❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
IMPOSTO DE RENDA
Assistindo a aula de imposto de renda - declaração de ações, fiquei com uma dúvida quanto a discriminação e a situação. A discriminação, pelo que vi na aula, é quantidade de ações compradas no período ao preço médio do período, certo? Continuando, a situação é exatamente a multiplicação do número de ações compradas vezes o preço médio daquele período, certo? Até aqui entendi, a dúvida que surge é para os anos que estão por vir, na discriminação sempre iremos declarar o número de ações compradas no período ao preço médio do período? Ou no ano seguinte seria o total de ações compradas (no anos anteriores mais o atual) ao preço médio total delas? E quanto…
0 votos9 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Olá boa tarde, Estamos tentando fazer a declaraçao do IR e voltar a ver as aulas desse módulo para poder fazer tal declaraçao, mais nos aparece que o módulo está se atualizando. Sabem me dizer se estará atualizado antes de finalizar o prazo da declaraçao do IR? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Imposto de renda
Olá, Boa noite!! Tudo bom? Ainda não cheguei na aula de imposto de renda, no entanto, acredito que vou precisar declarar. Vou ter que declarar todo o dinheiro que está na minha conta? E os imóveis? No caso meu dinheiro está uma parte no tesouro selic, caixinha da nuback, CDB, LCA...picpay...tudo tudo?...De 3 anos pra cá em vez de receber acabo pagando para o governo seria porque não declarei de forma detalhada? Acima de 200 mil vou ter que pagar imposto para o governo é isso mesmo? Passo para o contador de forma detalhada tudo que tenho ou para cada conta só encaminho o informe de rendimento da conta?
0 votos6 respostas -
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta -
Imposto de renda - ações
Boa tarde ! Alguém poderia me ajudar . No meu IR tenho a ENBR que tive que vender pq ela saiu da bolsa. Como eu declaro a situação dela em 2023 ? Ela me rendeu um lucro de R$1.200 na venda, além de R$ 342,20 em Reembolso, que é o que aparece na extrato B3. Ela entra em bens e direitos ainda ? Ou esse valor tem que botar lá em renda variável ?
0 votos2 respostas -
IMPOSTO DE RENDA - ANO FALTANTE
Bom dia, boa tarde, boa noite Fiz minha declaração de imposto de renda do ano 2021 normalmente, declarando também meus investimentos, ações, FIIs, etc. Ja no ano de 2022 não realizei a declaração, pois minha renda e investimentos não se enquadravam na obrigatoriedade de declaração, porém durante esse ano realizei algumas vendas e adquiri outros ativos também Minha dúvida é: Agora, na declaração de 2023, como faço para regularizar os meus ativos de renda variável na minha declaração? Simplesmente atualizo minha posição atual? E como ficam as vendas realizadas em 2022? Simplesmente não vão constar em nenhuma declaração?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda - Investimento internacional
Atualmente trabalho pra fora, recebo por meio do Wise e transfiro esse dinheiro pra um banco no Brasil. Pensando na questão de impostos, queria saber se eu transferir esse dinheiro direto pra conta de investimentos internacional da BTG (ou outro lugar?) eu ainda preciso declarar e pagar imposto sobre, ou por estar fora do país não vou precisar?
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda - Pagamento de Dívida de Terceiros
Minha namorada tinha um financiamento universitário, que a juros em 2027, totalizaria R$40.000. Para incentivar ela a se organizar financeiramente, diminuir o desperdício de dinheiro que ela teria com os juros, e eu tinha a disponibilidade de financeira, fiz o pagamento da dívida dela a vista economizando R$13.000 e liquidando a dívida. A dívida está no CPF dela e liquidada mas o dinheiro saiu da minha conta diretamente para a instituição de ensino. Como declarar essa transação no meu IR e no dela?
0 votos4 respostas -
Imposto de Renda 2024
Bom dia pessoal, Alguem poderia me ajudar com uma duvida, preciso fazer minha declaraçao do IR, mas estou atualmente morando no Japao a 4 anos (temporario) e envio dinheiro todos os meses para meu investimentos, gostaria de saber como que informo esse dinheiro que estou enviando e investindo no Brasil?
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda AUVP
Dúvida simples, o curso da AUVP pode ser declarado para dedução do IR? Acredito que não, que só vale curso técnico, superior... mas vai que né... eae??
0 votos1 resposta -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda: Declaração de anos anteriores
Pessoal, Tenho investimentos na bolsa desde 2019 e nunca declarei os investimento, fazia apenas a simplificada. Assistindo o modulo de imposto de renda, vi o tamanho do problema que estava me metendo :( A dúvida é a seguinte, preciso instalar o programa de imposto de renda de cada ano e vir declarando até o ano vigente, e pago multa para cada ano que não declarei ? Preciso declarar em uma ordem especifica ou posso entregar a desse anos e ir corrigindo aos poucos as dos anos anteriores ? Teriam alguma recomendação ?
0 votos6 respostas -
IMPOSTO SOBRE RENDA FIXA
Galera, em que casos vou ter que pagar impostos sobre a renda fixa, por exemplo, estou com 40 mil reais parado e começei ontem as aulas do curso, acredito que em 1 mes / 1 mes e meio finalizo e começo a investir de maneira melhor, se eu colocar esses 40k em um CDB com liquidez diaria, quando eu resgatar o dinheiro, terei que pagar alguma coisa, terei que pagar quando for declarar IR, como que funciona? pois estou querendo deixar no CDB d liquidez pra não deixar a grana parada...
0 votos5 respostas -
Imposto sobre rendimento
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os rendimentos. Já assisti as aulas algumas vezes mas mesmo assim não está entrando na minha cabeça 😅. Por exemplo, estou remontando minha Reserva de emergência e colocando uma parte na caixinha do nubank. Em cima desse dinheiro que está rendendo, há uma tributação e IOF. Minha dúvida é, a tributação de 22,5% não deveria ocorrer em cima dos rendimentos apenas se houvesse a venda? Ou não, é tributado mesmo se eu não mexer?
0 votos6 respostas -
Imposto sobre transferência titularidade dos investimentos
Quero transferir alguns investimentos que está no nome da minha mãe para o meu nome. Ao fazer isso eu gero algum imposto?
0 votos2 respostas