❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Troca de Cartão de crédito
Bom dia! Gostaria de uma sugestão/opinião. No momento tenho utilizado o cartão de crédito da Nubank, que não tem nenhum benefício, só não cobra anuidade. No módulo 2 - Aula 02 - Tem umas recomendações de cartão de crédito. Uma das opções de cartões é o Cartão pão de açúcar Black (link abaixo): https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/formulario/pao-de-acucar-itaucard-20-black-mastercard.html Neste caso o cartão cobra uma anuidade de R$650,00 divididos em 12x de R$54,17 e tem como benefícios: US$1 (dólar) = 5 pontos nas compras no Pão de Açúcar e Extra US$1 (dólar) = 3 pontos em compras internacionais US$1 (dólar) = 2 pontos nas demais com…
0 votos43 respostas -
Comprar um fiis com p/vp acima de 1
Pessoal, estou querendo comprar um fiis que está com o p/vp de 1,06. É errado comprar agora, um pouco caro? Tenho que esperar baixar mais?
0 votos4 respostas -
Dúvidas sobre montar uma boa carteira de renda fixa
Salve! Contexto: Módulo 3 finalizado. Considerando a meta de indepência financeira, ou seja, longo prazo. - Em investimentos pré fixados, considerando que eu encontre uma rentabilidade melhor que a SELIC e o banco emissor seja saúdavel, existe uma "conta mágica" considerando valor pré-fixado (%) x tempo (dias) que indique se vale a pena deixar o dinheiro "preso" todos esses dias? Por exemplo: Um título pagando 13% ao ano em um prazo 8 anos (2920 dias) é muito tempo para essa rentabilidade, logo não vale a pena? O ideal seria 4 anos (Chute) e ai sim, seria um bom CDB? - Ao diversificar uma carteira de renda fixa, a porcentagem alocada em cada tipo de ativo …
0 votos2 respostas -
Preço médio
Boa tarde! Vale a pena utilizar a isenção de IR na venda de até 20 mil reais para aumentar o preço médio de uma ação caso queira vender no futuro e assim pagar menos imposto? Por exemplo, se eu vendo até 20 mil reais de uma ação no último dia do mês, mesmo com lucro não preciso apurar IR, Correto? E se comprar exatamente o mesmo valor no outro dia o preço médio seria aumentado. Isso faz algum sentido? Ouvi alguns colegas falando q usam essa estratégia.
0 votos4 respostas -
ETF de ações Européias
Bom dia, alguém tem alguma sugestão de um etf americano top para se expor uma pequena porcentagem no mercado europeu ? Dei uma olhada no iShares Core MSCI Europe ETF (IEUR), gerido pela BlackRock, tenho um pouco de EURP11, mas quero migrar pra algum etf lá fora, se alguém tiver algo a adicionar, fico grato! Até mais.
0 votos1 resposta -
AUVP Para Sempre
Olá a todos(a), estou com uma dúvida referente a AUVP para sempre, ainda não faço parte pos meu curso AUVP ainda está vigente, porém gostaria de saber se caso assine o plano se terei acesso aos modulos, ebooks e etc. ?
0 votos7 respostas -
Etfs de Cripto nos EUA
Boa noite pessoal, sobre os etfs de cripto nos EUA, o que vocês estão achando? Eu não tenho cripto, só o HASH11, mas queria sair dele e comprar algum etf la fora, agora que foi aprovado. Alguém ja fez uma análise mais técnica nas opções disponíveis? Vi que o GBTC captou 7,49bi, mas pensei no IBIT, por ser da BlackRock. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
Live - A teoria dos mercados eficientes + Plantão de dúvidasURL
Durante a Live, o Anderson(Não peguei o nome todo se não mencionaria) estava falando sobre aportes para o Brasil! Eu estou em situação parecida e lutando com a ideia de dar ou não saida fiscal do pais, que em teoria, seria este ano! A ideia de ter um MEI no momento me atenderia, alguém com experiencia em emissão de notas para este tipo de situação? Alguém com Contador para indicar? Como funcionaria a situação? Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!
0 votos2 respostas -
Critérios do Diagrama do Cerrado
Boa tarde a todos, Tenho dúvidas sobre os critérios utilizados pelos aportes no Diagrama do Cerrado. O que notei foi que independente da nota, muitas vezes vejo alocações maiores para ativos com notas mais baixas. Por exemplo, para os ETFs nacionais dei a seguinte nota na minha carteira. Eu havia estipulado a divisão abaixo para os aportes nestes ETFs, sob as seguintes justificativas: Alto Desempenho de Tecnologia (SXLK): Este ETF teve um desempenho excepcional nos últimos 5 anos, mas com alta volatilidade. Adequado para um perfil mais agressivo. Diversificação com CSPX: Oferece a maior diversificação com um desempenho sólido e meno…
0 votos2 respostas -
Previdência Privada PGBL - Redução de alíquota do IRPF
Olá pessoal. Atualmente faço a declaração completa do IRPF e gostaria de reduzir a alíquota paga. Tenho uma previdência privada (PGBL) da empresa que trabalho, que já pega aproximadamente 6% do meu rendimento anual (limite máximo que a empresa permite aplicar). Portanto, eu gostaria e aplicar os outros 6% em uma outra previdência privada, para chegar no limite de abatimento permitido na declaração, que é de 12%. Pergunta: qual previdência privada vocês recomendariam? Eu estava pensando na ARCA GRÃO. Ou vocês recomendam alguma outra? Obrigado!
0 votos3 respostas -
Empresas sem Tag Along
Bom dia! Antes de iniciar o curso fiz a compra de algumas ações de empresas que não possuem Tag Along. Minha dúvida é: Faço a venda desses ativos (mesmo estando com o preço menor que comprei)? Ou mantenho na carteira mas sem fazer novos aportes?
0 votos1 resposta -
Perguntas do Diagrama do Cerrado
Olá meus amigos! Tenho observado que o Raul já mencionou sobre as questões principais de uma empresa serem basicamente: Lucros consistentes, Baixo índice de endividamento, setores perenes e Tag Along 80% ou +. Essas perguntas no diagramam não deveriam então contabilizar um percentual maior na nota da empresa, tendo em vista que perguntas como se é Blue-Chip ou líder do setor, embora sejam questões importantes, não teriam a mesma relevância das questões primeiras? Caso não seja possível fazer com que o diagrama considere essa diferença, faz sentido que eu considere isso como mais importante ao realizar novo aporte. Eu realmente fiquei bem confuso quanto as perguntas n…
0 votos8 respostas -
Cadastro de ETF
Olá meus amigos! Na carteira, ao fazer novo aporte num ETF do qual já tinha cadastrado, observei que o sistema não somou com o que já tinha, mas duplicou o ativo. Percebi que poderia, então ao invés de adicionar ativo, edita-lo, somando a quantidade que já tem, com a do novo aporte. É esse mesmo o procedimento toda vez que for fazer um novo aporte: editar e ficar somando a quantidade? Pergunto pq já vinha habituado com o Investidor10 onde ao adicionar o próprio sistema já unifica, já que é o mesmo ativo.
0 votos5 respostas -
IVV ou VOO?
Pessoal, estou querendo comprar algum etf que replique o S&P500 e estou na dúvida de qual dos dois comprar, VOO ou IVV? Qual a diferença dos 2? Vi que possuem a mesma taxa de adm, de 0,03%. E as demais diferenças? Qual o melhor no final das contas?
0 votos2 respostas -
Decisões financeiras: tentando solucionar o labirinto entre Previdência Privada e Investimentos Pessoais
Fala, sardinhas, De antemão, gostaria de salientar que o tema que abordarei é um tanto extenso, contudo, acredito que a discussão pode ser boa não só para mim, mas também para outros que possam se deparar com questionamentos parecidos. No ano passado, dediquei tempo à pesquisa de diversas aulas sobre previdência privada, buscando determinar se realmente valeria a pena investir nessa modalidade. Além disso, explorei diversas calculadoras, mas nenhuma abordava integralmente as especificidades do meu caso. O melhor que consegui fazer foi simular uma previdência na DIRPF que declarei em 2023. Embora tenha compreendido os conceitos básicos, algumas partes ainda …
0 votos3 respostas