❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
PIAR
Acabei de ver a aula 3 do módulo 8, mais o link para fazer o PIAR não está na descrição, alguem pode me enviar por favor?
0 votos6 respostas -
Alternativa PJ da Taxação de Dividendos
Olá pessoal, Estou fazendo essa pergunta após assistir o vídeo sobre a taxação de dividendos. Minha pergunta não é tão voltada a investidores mas sim a empresários. Vou explicar meu cenário: Trabalho para o exterior e recebo via minha conta/empresa PJ. Não tenho funcionários, então após descontar impostos tenho um bom lucro líquido, o qual retiro mensalmente como "distribuição de dividendos" de forma a não ser taxado uma segunda vez no IRPF. Gostaria de saber se após essa nova taxa ser implantada, existe alguma forma de receber esse valor mensal de forma legal mas sem pagar esses duplos impostos abusivos? Espero que tenha ficado claro minha pr…
0 votos1 resposta -
Qual o melhor bancão para abrir uma conta corrente?
Galera, essa dúvida surgiu com base de um comentário que fiz e me responderam no post relacionado a Troca de Cartões. Eu atualmente uso Neon, e em resumo segundo uma atendente eles não tem mais crédito para oferecer. Eu gostaria de ter um pouco mais de crédito pois meu valor é muito limitado e as vezes eu preciso fazer uns gastos extras com remédios e locomoções até meus pais que moram bem distantes de mim e seria interessante colocar esses gastos no crédito ao invés de paga-los a vista. Com base na resposta que o Flávio Prado me deu, ele sugeriu procurar por um outro banco que pudesse me oferecer crédito. Ai pensei, já que eu já tenho conta em um Banco Digita…
0 votos11 respostas -
Invest Flex
Boa tarde! Fiquei com umas dúvidas sobre o Invest Flex do BTG. Pelo que entendi desse serviço, é uma linha de crédito que você pode usar para fazer seus investimentos, mesmo que não tenha dinheiro na conta de investimento. Pelo que vi, é uma taxa bem cara, então sei que não vale a pena ficar usando. Fiquei com dúvida se o serviço sempre cobra uma taxa ou apenas se você não tiver saldo na conta de investimento quando realizar uma compra. Outra coisa, pela versão de PC é possível escolher se quer ou não usar o serviço na hora da compra de um título, porém, não vejo essa opção pelo celular. No aplicativo ele usa automaticamente se não tivermos saldo? Não me im…
0 votos4 respostas -
Manter duas contas, ou, vender tudo deuma?
Olá pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de ouvir um pouco da experiência nao só dos ADMs, mas também, dos colegas investidores. Minha esposa começou a investir em 2024 e ela tem uma conta na XP com uns 30 mil investido em ações e tesouro. Sou da turma 42 e comecei a investir pela AUVP, minha dúvida é, vale a pena manter as duas contas? ou é viável vender tudo lá, visto os benefícios que temos, transferir o valor pra cá?
0 votos3 respostas -
Relatório BTG codigo 07-09
no relatório esta assim com 07-09 mas no sistema do ir não tem esta opção devo usar qual?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência em fundo DI
Olá, Mantenho minha reserva de emergência e oportunidade no fundo DI SIMPLES D+0 100% CDI, CNPJ 32893503000120. Minha dúvida é se devo migrar para o tesouro selic devido ao come cotas do fundo, o imposto acredito seguir a mesma tabela regressiva nos 2 casos: fundo DI e tesouro. Tem alguma vantagem ou desvantagem de continuar com o fundo?
0 votos6 respostas -
FII de papel no Diagrama do Cerrado
Quando a pergunta não se aplicar para os FII's de papel (ex. imóvel em local nobre), marco sim ou não? Obrigada!
0 votos4 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
Vender apartamento financiado?
Bom dia pessoal, Eu queria uma ajuda, hoje tenho um imóvel financiado. Esse apartamento custou 140.000,00 em 2015 dei uma entrada de 25.000,00 e financiei 115.000. Ainda faltam 66.000,00 para pagar e hoje o apartamento vale em média 170.000,00. Os juros do financiamento são de 6,6971%a.a. Não tenho intenção de morar no apartamento e o mesmo permaneceu alugado por quase todo o tempo que o tenho. Hoje a média de aluguel no condomínio está entre 650 -700 reais. A parcela do financiamento está em 880,00 reais, com o valor do aluguel pago quase toda a parcela. O problema é quando não está alugado que preciso assumir a taxa de condomínio, água, luz e IPTU que da…
0 votos3 respostas -
Taxas de administração - Previdência privada
Já tenho investimento em previdência privada, o que é minha reserva de planejamento para futuro. Quando busco os detalhes da minha previdência para saber os custos (taxas de administração e impostos), não encontro de maneira fácil ou sem consultar a instituição diretamente (uso um bancão)... Até achei que seria a sacanagem de esconder as informações para manter os clientes alienados (trouxas) e não mudarem ou criticarem. Vim no painel de investimentos da AUVP, acreditando que teria informações mais disponíveis e claras. Como, também, não encontrei, acho que seja algo mais complicado de receber mesmo... Mas, como vejo os valores de taxas e faço as escolhas de …
0 votos4 respostas -
Conta BTG
Bom dia, sardinhas! Uma dúvida sobre futuramente estarmos com nossa custódia na AUVP capital pelo BTG. Há umas duas semanas abri minha conta no BTG via link enviado pelo suporte. A conta já está aprovada e abre bonitinho com a cara da AUVP. Agora é só deixar a conta lá quietinha para no meio do ano ser realizada a transferência da orama para lá? Ou preciso fazer algo antes? Outra dúvida. Esperando até lá não teria problemas de inatividade de conta? Ou neste caso vale tranferir alguma coisa para não correr este risco? Obrigado!
0 votos11 respostas -
Trazer Peso argentino para o Brasil
Minha esposa é Argentina e recebe mensalmente um valor em Peso argentino, que é referente ao aluguel de uma fazenda. Estou fazendo o modulo 6, na parte de corretoras, no qual ensina a investir diretamente na bolsa do EUA. Gostaria de saber qual é a melhor forma para eu trazer esses Pesos Argentinos que estão em uma conta na argentina, para o Brasil, para que eu possa investir na B3. Atualmente usamos o cartão da Argentina em forma de débito / crédito, para comprar coisas do dia-dia, incorrendo com a cobrança de varios impostos. Não sabemos transferir para uma conta brasileira.
0 votos0 respostas -
Acesso ao Kinvo
Olá, boa noite, estou com uma dúvida. Um dos benefícios que o Raul conseguiu foi o acesso ao kinvo premium, não foi? Como faço pra ativar meu acesso?
0 votos7 respostas