❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3134 perguntas nesse forum
-
DIAGRAMA DO CERRADO
Me deparei agora com uma dúvida que sempre tive Tenho apenas R$ 850,00 para aportar esse mês. O diagrama me recomendou comprar 93,04 reais de CDB e 64,69reais de Debentures. Mas o valor mínimo para esses títulos, são em geral de 1.000 reais. Frente a isso, o que devo fazer ? Continuar aportando só no SELIC, ou ir guardando o dinheiro ate ajuntar o valor mínimo de CDBS e Debêntures ? imo de CDBS e Debêntures ?
0 votos4 respostas -
Cálculo de IR no mercado secundário
Boa noite. Uma dúvida sobre a cobrança de IR no investimento de CDB no mercado secundário. Qual data começa a contar para cálculo do imposto? Na data da minha aplicação ou a data que o primeiro investiu junto a instituição emissora? Se foi a data junto a instituição emissora como é possível saber qual foi?
0 votos3 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas -
Cédulas de Crédito Bancário
Bom dia! Um amigo meu me falou de um investimento baseado em Cédulas de Crédito Bancário, que estaria dando pra ele um retorno mensal na ordem de 10% ao mês. Essa operação está sendo oferecida para ele através de algum tipo de corretora, e o primeiro valor que ele colocou, e que ficou retido por seis meses (exigência para fazer essa aplicação) voltou com um lucro de mais de 50%. Isso tudo me parece muito suspeito, pois os retornos estão muito acima do que acredito ser possível em algo "correto". Alguém sabe em que se baseia essa operação? É algum tipo de pirâmide? Já ouviram falar? Desde já agradeço a atenção!
0 votos6 respostas -
Onde acesso o diagrama do cerrado?
estou no modulo 4, ja consigo acessar o diagrama do serrado? se sim onde?
0 votos4 respostas -
Debênture de empresa que faliu
Sardinhas, boa tarde! Em 2017 comprei a RDVT11, debênture da Concessionária Rodovias do Tietê. Pouco tempo depois essa empresa faliu e meu investimento hoje tem um valor líquido de R$ 0,00. Na época investi R$ 1209,40. Assistindo a aula de debêntures do módulo 03, o Raul falou que mesmo que a empresa decrete falência os debenturistas serão pagos primeiro no vencimento (em relação aos acionistas da empresa, por exemplo). Gostaria de saber então se no vencimento (2028) irei receber o dinheiro que investi ou realmente já posso considerar que perdi esse dinheiro ?
0 votos2 respostas -
O que são COEs?
Sardinhas eu comprei um tal de COE e não faço idea o que é, Renda mensal 0,5% mais 1,5x a valorização e capital investido 100% protegido, ativo BNP TECH 5 INDEX ... o que é de fato esse ativo e é bomba ou não ?
0 votos6 respostas -
Fundo Imobiliário “cetipado”, o q são? Onde habitam? Do q vivem? Rsss
Assessores Financeiros não dão um minuto de paz… Saem montando carteiras aleatórias qdo nem pedimos… Pois bem, um deles tava tentando me convencer a comprar cra (indicada por ele) e eu disse q queria investir em Fundo Imobiliário com o valor q tenho disponível. Pois bem, ai ele veio com essa sugestão “maravilhosa” q eu não entendi… Fundo Imobiliário Cetipado, q segundo ele não tem variação grande no valor da cota pq não sofre pressão em bolsa e bla bla bla… E apresentou um tal de Valora Imobiliario Multiestrategia Premium. q diabos é isso de Fundo Cetipado? Alguma opinião do Raul sobre isso? Vcs já viram? Como analisar? Ou nem vale a pena perder tempo?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre investimento em franquia de lavanderia
Olá prezados venho nesse post solicitar a ajuda de vocês. Atualmente eu trabalho com CLT e costumo sempre brincar com alguns colegas falando de abrir algum negocio ou coisa do tipo, e esses dias um colega falou sobre essas lavanderias self service, eu fiquei bem interessado no assunto e pesquisei mais afundo. Verifiquei em uma franquia bem conhecida que o retorno para o investimento gira entorno de 18 a 24 meses, algo bem extraordinario. Com um investimento inicial entorno de 90 mil a franqueadora mostra em uma tabela os custos mensais fixos e variáveis e o faturamento médio que seus franqueados tem que gira entorno de 15 a 25 mil mensais com um lucro de 3,6 a 7 mil mensa…
0 votos3 respostas -
I.R. regressivo sobre CDBs e saques mensais
Se eu comprar 100k de um titulo de um cdb por exemplo que esteja pagando por exemplo 13%aa/1,02%m e eu mantenha esse titulo por dois anos, chegando a alíquota mínima de 15%, no 25 mês eu terei nesse titulo R$127.690,00. Supondo que apartir do mês 25 eu comece a fazer saques mensais iguais a rentabilidade daquele mês, estarei sempre pagando 15% de ir nesses saques ? por exemplo: no mês 25 valor no titulo:R$127.690,00. x 0,0102= 1.302,438 1.302,438 - IR15% = 1.107,0723 por tanto apartir do mês 25 em diante eu poderia sempre fazer saques mensais no valor de bruto de 1.302,438 e real de 1.107,0723 ? confere isso ?
0 votos4 respostas -
Fórmula de Graham (P/VP e P/VPA)
Fala, galera! Fiquei com uma dúvida vendo a Aula 06 (Análise de ações - PARTE 3) quando ele fala sobre P/VP e dá um exemplo de uma empresa onde esse indicador era de 15,57 e mais para o final da aula, quando entra na fórmula de Graham, ele cita o P/VPA, que no exemplo de Graham, ele aceitaria pagar até 1,5 reais para cada 1 real de patrimônio da empresa, e logo essa diferença entre os valores me gerou uma dúvida. Ambos se tratam do mesmo indicador ou não entendi a algo da diferença entre esses dois indicadores? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas