❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Saque do Tesouro
Boa noite, sardinhas! Dúvida sobre a plataforma de investimentos. Ao se optar por fazer o saque de um tesouro (Selic no caso) a aplicação mostra o valor que será retido do IR em cima do rendimento?
0 votos2 respostas -
Rentabilidade de carteira
Bom dia, boa tarde, boa noite rapaziada. Seguinte... Sou da turma 29 e me encontro na metade do módulo 3, nos últimos 13 meses minha carteira rendeu IPCA+ 26, tendo em vista que deixei de aportar fevereiro do ano passado pra buscar conhecimento antes de fazer cagada, seria muito otimismo meu considerar 12% de rentabilidade ao ano na calculadora de juros compostos?? Por ter comprado numa fase "pior" da bolsa e ter esse crescimento maior devido a esse bull market relacionado as consecutivas quedas na taxa Selic?
0 votos2 respostas -
Declarando ações - preço medio - site novo da B3
Na aula 3 do modulo de 7, o Raul mostra no site da B3, como obter o preço médio, acessando o menu 'NEGOCIAÇÃO' e selecionando o periodo desejado. No novo site da B3 nao encontrei menu, nada alem da 'POSICAO', que nao permite filtrar o periodo, mas apenas uma data especifica. Alguem tentou fazer esse filtro recentemente?
0 votos2 respostas -
Investir pela Avenue Mesmo sem ETF Irlandês
Olá, pessoal! Tudo bem? Imagino que já tinha surgido alguma dúvida parecida, mas dei uma procurada e não achei fácil. Estou (FINALMENTE) pra começar a investir no exterior e resolvi assistir novamente o módulo de investimento no exterior. Gostei da Avenue pq, particularmente, aceito abrir mão de uma rentabilidade um pouco maior pra ter mais conforto. Porém minha dúvida é justamente sobre essa rentabilidade "um pouco maior". A primeira coisa que fiz foi buscar ETFs Irlandeses, mas não achei. Procurei aqui na comunidade e confirmei que, na Avenue, de fato não tem. Vi a resposta do Raul em um post que não muda TANTO assim, mas realmente fiquei me perguntando…
0 votos2 respostas -
Transferência de Custodia
Na última live ouvi o Rau dizer que se o casal for casado em comunhão total ou parcial de bens, melhor investir em 1 unico cpf. Eu por achismo meu, aportei em abos cpf conforme renda. Minha dúvida!!! Como é feita transferência entre cônjuge (comunhão total ou parcial de bens)?
0 votos2 respostas -
Qual corretora escolher para investimentos internacionais
Oi pessoal bom dia! Aqui vou eu com mais uma dúvida. Qual corretora é indicada para outras nacionalidades além de brasileiros Lá fora? E eu tenho toda minha receita em dólar qual delas melhor se aplica a mim? Obrigada
0 votos2 respostas -
Na Auvp tem aulas de geopolítica também?
Vi uns vídeos do Raul falando que na Auvp vai ter aulas de geopolítica. Os alunos antigos e novos terão acesso a esse conteúdo? Sou extremamente apaixonado pela geopolítica desde meus 12 anos de idade, gosto muito do professor hoc e do professor Ricardo. É incrível como a geopolítica está diretamente ligada ao mercado, se aprofundar mais nisso seria muito interessante… talvez não seja possível, mas já pensou o professor Ricardo ou o professor Hoc na A Única Verdade Possível como professor de geopolítica ? Seria algo muito foda para a Auvp inteira 🏴☠️
0 votos2 respostas -
Planilha Hard
Boa tarde, Não consigo editar a planilha Hard. Preciso solicitar autorização?
0 votos2 respostas -
Fiis com p/vp alto
Pessoal, estou querendo aportar em fiis por estar precisando elevar esse tipo de investimento na minha carteira. No entanto, os fiis que desejo comprar estão todos com p/vp alto, de no mínimo 1,03. O certo realmente é aguardar sabe-se lá quando até abaixar esses índices? Fico aportando em outros tipos de investimentos até eles baixarem?
0 votos2 respostas -
NUINVEST NÃO ESTA DEPOSITANDO OS DIVIDENDOS
BOM DIA TURMA, PERCEBE QUE A NUBANK NÃO DEPOSITOU OS MEUS DIVIDENDOS DO VGHF11, MAIS ALGUEM ACONTECEU ISSO OU É PROBLEMA NO FUNDO? CONSTA QUE A DATA DE PAGAMENTO SERIA 07/11 POREM ATE AGORA NÃO CAIU NA MINHA CONTA, E OS DIVIDENDO DO DIA 08/11 JA ESTÃO NA CONTA.
0 votos2 respostas -
Orientação sobre investimentos para minha filha
Boa tarde, em 2020 quando minha filha nasceu eu comecei a juntar um dinheiro pra ela na fui deixando na poupança com o tempo fui aprendendo algumas coisas sobre investimentos porém o básico, e aí eu acabei optando por colocar esse dinheiro todo mês no tesouro IPVA 2045 e esse dinheiro está no meu nome! Minha dúvida é, continuo investindo no meu nome ou eu abro uma conta pra ela não em uma corretora? Outra dúvida é, eu resgato esse dinheiro que está no IPCA? Já tem um valor de 7000mil porém tá no meu CPF. Como agora eu estou aprendendo a investir eu consigo fazer melhores investimentos ao longo prazo pra ela. Porém tô na dúvida sobre esse dinheiro que já est…
0 votos2 respostas -
aula do dia 17/03
essa aula vai ficar gravada? estou em transito, nao irei conseguir esta presente no horario
0 votos2 respostas -
Acesso a conta internacional pelo Computador
Estou utilizando a conta internacional pelo aplicativo do celular, mas eu gostaria de usar pelo computador. Tem essa opção, pois não encontrei?
0 votos2 respostas -
Como trocar de corretora
Boa tarde, a todos os Sardinhas, quero saber como fazer a troca de corretora, estou na Rico e quero transferir para a IsaEx, Quem pode me ajudar??
0 votos2 respostas -
Transferência de Corretora
Bom dia, por gentileza gostaria da ajuda de vocês a respeito de custódia, tenho conta na BTG, mas não movimento apenas troquei o assessor pelo Raul, a pergunta é minha migração para UVP passa a ser automático ou tenho que abrir a conta na mesma como aparece nas aulas? Desculpem minha ignorância neste respeito mas estou apelando para vocês para vocês porque o Raul aconselha tirarmos dúvidas com vocês para interagirmos..desde de já fico agradecido.
0 votos2 respostas