❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Aula 07 - Marcação a mercado
Boa noite galera! Tudo bem? É possível ver a rentabilidade final dos meus tesouros diretos? Quanto eles vão pagar no vencimento? Não estou conseguindo verificar isso no site do Tesouro e nem na plataforma que invisto hoje, que é a Rico.
0 votos2 respostas -
Como chegar nos IPCA+8% ao ano com segurança para o aposentado?
Salve comunidade! Imagina o cidadão que já está aposentado e com seu patrimônio construído e quer agora usufruir do seu rendimento para poder viver de caipirinha na praia. Ele vai ter que começar a consumir o seu patrimônio ou ainda vale a conta que o Raul sempre faz de 8% líquido ao ano? Obter um rendimento de 8% ao ano líquido, ou seja, a correção da inflação + 8% é um desafio bem grande. Eu nunca entendi essa conta.. como obter IPCA+8% com investimentos seguros para poder ficar aposentado com tranquilidade? Grande abraço! 😄
0 votos2 respostas -
Perfil de investidor e carteira
Olá, acabei de concluir o módulo 5. Gostaria de saber em qual módulo/aula o Raul vai explicar sobre como montar uma carteira de acordo com seu perfil. Qual a porcentagem que divido meus investimentos (ex. Perfil conservador 20% em fiis, 20% em renda fixa etc...) Grato!
0 votos2 respostas -
Orientação sobre Dificuldade com Transferência de Custódia Renda Fixa - Itaú x Plataforma AUVP - BTG PACTUAL
Boa noite Pessoal, Gostaria de uma dica de vocês, fiz uma solicitação de transferência de custódia (Um CDB do Banco BMG pré-fixado) do Itaú para a plataforma da AUVP , segui a orientação da plataforma da Itaú Corretora, preenchendo o e-mail e enviado o formulário de STVM. A Itaú corretora simplesmente sentou em cima do formulário e não me dá nem um retorno sobre o formulário, claro pois não é interesse deles. Já tentei de tudo, reenviei o e-mail, abri reclamação no SAC e na ouvidoria, falei com assessor da ÍON, fui no reclame aqui, reclamei na CVM, hoje fui no banco e falei com a gerente da conta (que no final do dia falou que mandou mensagem para o mesmo assessor q…
0 votos2 respostas -
Previdência ARCA
Olá amigos, espero que estejam bem... Hoje gostaria de perguntar sobre a previdência do grupo primo ARCA Grão. Possuo ela e com baixos aportes há um tempo e gostaria de saber de vocês se ainda vale a pena manter os futuros aportes, ou cessar e retirar o valor já acumulado lá. Não é muito, menos de 10k. Eu imagino que pode não valer a pena continuar devido ao come-cotas, mas gostaria de ouvir a opinião de você também.
1 voto2 respostas -
Dúvida sobre o Indice IGP-DI
Caros colegas, alguém conhece o indíce IGP-DI, como seria os juros anual dele? Busquei na internet mas não entendi muito bem, se alguém puder me esclarecer agradeço. Abraço a todos.
0 votos2 respostas -
Alguém já fez a troca da corretora nubanck
Tô querendo mudar de corretora pq a nu investir vai se juntar já queria e complicado fazer a troca de todos os ativos
0 votos2 respostas -
AUVP Sempre/Analítica
Fala, turma. Todos bem? Adquirir a AUVP Sempre nos dá acesso a AUVP Analítica também? Obrigado!!
0 votos2 respostas -
Cashback
Fala galera! Na última Live o Raul falou do cashback que a gente consegue aqui no curso. Será que alguém tem maiores orientações sobre o cashback que se pode conseguir? Abç
0 votos2 respostas -
PLANILHA
Boa noite não estou conseguindo salvar minha planilha,quando coloco valores ela não esta mudando automaticamente e também some os números do resultado
0 votos2 respostas -
ORÇAMENTO DOMESTICO - SALARIO
BOM DIA TRABALHO EM UMA EMPRESA ONDE JA VEM DESCONTADO EM MEU HOLERITE ALGUNS GASTOS COMO PLANO DE SAÚDE, COMBUSTÍVEL ENTRE OUTROS. DEVO COLOCAR NO ORÇAMENTO DOMESTICO MEU SALARIO BRUTO E ALOCAR ESTES DESCONTOS EM CATEGORIAS OU POSSO COLOCAR O VALOR LIQUIDO E PREENCHER COM O RESTO DAS DESPESAS DO MÊS?
0 votos2 respostas -
COMEÇAR AGORA?
Galera, estou finalizando o modulo de renda variável, vocês acham que eu deveria finalizar todo o treinamento pra ai investir em variável ou ja começar agora?
0 votos2 respostas -
Primeira prova do módulo 04
Boa tarde!!! Acabei de entrar para acessar a prova e fazer novamente....pede para voltar ao curso eu volto e não me dá acesso para refazer...diz que é apenas duas tentativas. O que devo fazer?
0 votos2 respostas -
Planilha VS Ferramentas AUVP
To com uma duvida aqui e antes de perguntar já procurei mas não achei. É o seguinte, ainda estou no módulo 2 e as aulas me mostram como usar a planilha, mas as ferramentas da AUVP tem o mesmo formato, posso usar as ferramentas já ou é melhor eu esperar que vai ter um momento no curso que ele vai dizer para migrar? Desde já agradeçoooo!
0 votos2 respostas -
Carteira de Cripto Moedas
Olá bom dia pessoal, por favor alguém pode me ajudar estou querendo começar a montar uma carteira de Cripto moedas, qual corretora é mais fácil de utilizar para iniciantes, e alguém tem alguma dica por onde começo, qual ativos são mais interessantes nesse momento?
0 votos2 respostas