❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2853 perguntas nesse forum
-
Classificações dos gastos por categoria.
No módulo 2, disponibilizou uma planilha com as categorias: custos fixos, conforto, metas, prazeres, liberdade financeira e conhecimento. Qual categoria eu poderia classificar um gasto com: manutenção de veículo (Imprevisto); Funerária (😢); Medicamentos; e Construção de casa. Alguém mais com essa dúvida? Como vocês estão lançando?
0 votos2 respostas -
Limite garantido
Boa tarde Quero saber se fiz merda ou se fiz certo, tenho o dinheiro total para pagar o curso da AUVP, porém com esse crédito garantido oferecido pelos bancos, aumentei o valor exato do curso, com isso o montante ficou retido em uma aplicação rendendo 100% do CDI com liquidez diária e dividi em 10x no cartão. A cada pagamento da faturar meu dinheiro volta corregido e rendendo diariamente, sei que tem o prazo decrescente do IR, a ser cumprido, mais esse dinheiro não tenho pressa para reaver podendo deixar la ates mais de 3 anos e assim ser cobrado os 15% só o lucro, pensei algo legal ou fiz merda???????????
0 votos2 respostas -
Plataforma AUVP
Boa noite, Estou fazendo o curso e ainda não migrei minha plataforma para a AUVP. Assim que eu fizer, eu posso migrar somente a minha plataforma ou tb posso migrar a da minha esposa? Eu que cuido dos investimentos dela.
0 votos2 respostas -
Taxa de manutenção da conta internacional no BTG
Olá, Gostaria de saber se para abrir/manter a conta de investimentos internacionais no BTG, a AUVP também irá cobrar a taxa de 0.9%aa sobre o valor total que terei nessa conta internacional? Obrigada
0 votos2 respostas -
Diferença entre corretoras
Bom dia pessoal, estou com uma pequena duvida, gostaria de saber a diferença entre a corretora AUVP e IsaEX, pois encontrei o app da corretora da AUVP, mas não encontrei o APP da IsaEX
0 votos2 respostas -
Abertura de conta de investimento para a esposa
Boa noite! Minha conja participou da aula da família e não nos divorciamos. Para minha grata surpresa, ela se interessou pelo conteúdo e me pediu para ensinar mais a ela sobre investimentos e também quer abrir uma conta de investimentos, no nome dela, na AUVP Capital. É possível? O que devemos fazer para que ela também tenha uma conta e possa começar a fazer os investimentos dela, com o que aprendermos nas aulas? Aguardo orientações. Grato, Paulo Henrique Dutra
0 votos2 respostas -
Transferência de Custódia da Avenue para BTG
Bom dia galera, estou precisando de ajuda para transferir meus ativos da Avenue para o BTG mas não sei o que colocar nas caixas do arquivo de transferência, alguém que ja fez esse processo poderia me ajudar com oq deve ser colocado? já tenho só ativos inteiros, sem fração, gostaria apenas de concentra-los na BTG cust-in-form (1) (1).pdf
0 votos2 respostas -
Prova módulo 3
Estou com uma dúvida na última questão.na minha opinião as alternativas estão todas erradas.alguem pade me ajudar?
0 votos2 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos2 respostas -
Carteira não recomenda Criptomoedas, mesmo com meta definida
Olá, Estou com uma dúvida: minha carteira atual tem exposição a Criptomoedas, e defini uma meta de 20% para essa classe de ativo. No entanto, percebi que, independentemente do valor atual da exposição, a plataforma nunca me sugere aumentar posição em Criptomoedas. Isso é um comportamento esperado? Pode ser alguma limitação da plataforma ou estou interpretando errado? Alguém já passou por algo parecido? Valeu!
0 votos2 respostas -
Acessos nova plataforma ?
Olá. Com a mudança para a BTG, os acessos serão diferentes? Terá um um novo app para mobile ou tudo segue como já é hoje?
0 votos2 respostas -
Número do suporte
Alguém tem o contato do suporte atualizado. Estou precisando entrar em contato e não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
diagrama- ETF
Estava olhando que nao tem a opção de etf no diagrama do cerrado, e se coloca como açoes internacionais vem as perguntas de açoes nacionais. Como mudar as perguntas? existe alguma lista "padrao" de perguntas para etf internacionais ?
0 votos2 respostas -
Subconta AUVP
Eu acabei criando uma subconta para mostrar uma das vantagens da AUVP Investimento para um amigo meu que vai ser pai, só que agora eu não acho onde exclui, alguém sabe? Ou é somente com o suporte?
0 votos2 respostas -
Amortizo e Perco toda minha reserva de emergência ?
Amortizar as parcelas de um lote de um financiamento de uma construtora que é sempre corrigido pelo IGP-M, ou seja as parcelas vão aumentando, e sacrifico ou quebro a minha reserva de emergência ou separo uma grana extra anual só para amortizações ? Mais Detalhes: A situação atual é que essa construtora é bemmm rígida e burocrática a sua negociação eu tenho que pedir sempre o adiantamento de 6 parcelas , nem mais nem menos, e quando pedir basicamente tenho que pagar, e o valor pode ir variando (alias aumentando) conforme eu vou adiantando as parcelas, porem toda vez que faço isso , vejo o quanto me livrei de juros, mas por outro lado sacrifico a minha reserva de em…
0 votos2 respostas