❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2451 perguntas nesse forum
-
Planilha de ativos e passivos
Queridos, Boa tarde, Preenchendo a planilha fiquei na duvida de como considerar alguns investimentos: - Ações devo considerar o valor atual da ação ou meu valor médio de compra? Ações de plano de incentivo de longo prazo da empresa: - Ações de co-investment (plano de incentivo de longo prazo que posso sacar 33% a cada ano) devem ser consideradas? - Ações de Perfomance share unis ( podem ser sacadas após 3 anos com target 0 a 200% de acordo com resultados) devem ser consideradas? abraços! Felipe
0 votos4 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
FINANCIAMENTO DA CAIXA PARA CONSTRUÇÃO EM TERRENO PRÓPRIO
Boa noite galera, tenho algumas dúvidas sobre o financiamento para construção em terreno próprio da caixa, e gostaria da ajuda de vocês para validar essa ideia, ou se é apenas uma decisão errada. Vamos lá... Minha ideia inicial é pegar um financiamento com a caixa nos seguintes termos: Captar R$350.000,00 com prazo de 420 meses a uma taxa efetiva de 10,30% a.a, afim de construir uma casa para venda, cabe lembrar que já possuo um terreno. E após a finalização da obra conseguiria vendê-la por volta de R$ 470.000,00. Tendo em vista que os pagamentos só iniciam após a averbação da construção, a ideia é finalizar a obra e a venda em menos de um ano, e assim que …
0 votos4 respostas -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Calculo diário dos juros
Olá pessoal! Um investimento em renda fixa normalmente é indexado em uma taxa anual, no entanto os rendimentos são calculados diariamente, correto? Muito bem, como é feito esse cálculo? É considerado apenas a quantidade de dias do investimento? Por exemplo um título com aplicação em 02/01/2023 e vencimento em 10/01/2024 com taxa atrelada a SELIC, bastar calcular o valor do juro diário de cada dia?
0 votos10 respostas -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Duvida de sobre organização de investimento e realização de sonhos/metas.
Pessoas, Tenho a seguinte duvida: Já tenho minha reserva de emergência, "bloqueei" uma grana que eu não posso perder (coloquei em CDI prefixado 15,14%a.a. pra 2030). Estou conseguindo aportar 25% do meu salario liquido. Recentemente, consegui um emprego que vai me possibilitar dobrar o meu aporte. Porem eu tenho um financiamento imobiliário q tem a taxa de juros em 8,27% a.a. Hj não faz sentido eu amortizar pq se eu investir vou conseguir mais. Estava pensando, se seria uma boa, eu pegar essa grana "extra" e "guardasse" ela ou a maior parte dele para QUANDO eu conseguir o dinheiro total da divida, eu possa analisar se faz sentido …
0 votos4 respostas -
Corretora Sproutfi
Boa tarde Sardinhas. Irei iniciar meus investimento no exterior, porém, estou em duvida sobre qual corretora usar. Terminei o modulo 6 e após as considerações do mestre Raul tinha optado pela Passfolio, que me conquistou por apresentar taxas menores, entretanto, como já sabemos, ela esta fechando. Após breve pesquisa, descobri a Sproutfi, que tem taxas bem atrativas e suporte para Brasileiros. Gostaria de saber se alguém aqui tem conta nesta corretora e se recomenda.
1 voto1 resposta -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência
Boa tarde. Qual banco é mais interessante eu manter minha reserva de emergência em termos de rendimento? Nubank ou Iti? Sendo a reserva de emergência o valor de cem mil reais.
0 votos2 respostas -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Ebook
quando o ebook mod-1 fica disponivel?? pra mim ta indisponivel!
0 votos3 respostas -
Fundos imobiliários
Boa tarde. Não lembro de ter assistido nas aulas se tem um momento de sair de um determinado fundo imobiliário. Em ações lembro de ter assistido que a orientação é investir e deixar "para sempre" . Alguém pode me ajudar?
0 votos4 respostas -
ISAEX
Boa tarde pessoal, gostaria de saber qual o prazo pra transferência de custódia para outra corretora, eu uso a XP e queria mudar pra Isaex. Porém tava olhando e fiquei confuso referente as taxas de corretagem em ações, existe alguma cobrança?
0 votos3 respostas