❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2358 perguntas nesse forum
-
blockchain.com e realmente segura?
Bom dia a todos! Esse final de semana eu assisti as aulas sobre como enviar seu bitcois para uma carteira segura. No vídeo o Raul mostra a carteira da http://blockchain.com/, porem tenho duvidas se e realmente segura, eu fiz um cadastro teste e baixei o app, eu percebe que parece mais uma corretora do que uma carteira de bitcoin. Dando uma pesquisada na net percebi que já teve gente que perdeu seus bitcoins nessa plataforma ex: https://livecoins.com.br/brasileiro-perde-r-4-4-milhoes-em-bitcoin-na-blockchain-com/ Alguém ai com mais experiencia da área pode me atestar se essa carteira/corretora e realmente segura?
0 votos0 respostas -
Valores dos ativos no diagrama do cerrado
Porque os valores dos ativos no diagrama não bate com os valores da corretora e nem nos sites de investimentos? Ex: XPML na corretora e sites -> R$102 No diagrama -> 103,16 Isso acontece com todos os ativos.
0 votos7 respostas -
Dúvidas Modulo 2 Aula 3
Bom dia, boa tarde, boa noite. Não sei se é o lugar certo para tirar essa dúvidas, mas vamos lá. Primeira pergunta. Na aula, o Raul falou sobre um aplicativo que tinha apresentado na aula anterior, mas eu não vi explicação nenhuma sobre aplicativo, apenas sobre a planilha para controle dos gastos. Existe esse aplicativo que ele falou? E segunda, sobre reserva de emergência. Hoje eu não possuo nenhuma, e vamos iniciar. Eu tenho R$ 1.200,00 em ações, que até o momento estão rentáveis (ao meu ver kkk). Será que faço a liquidação delas e transformo em reserva de emergência, ou construo a partir de agora? Obrigado
0 votos3 respostas -
[Diagrama do Serrado] Bancos como responder?
Atualmente terminei o modulo 8 e estou preenchendo o diagrama do serrado. Estou analisando os bancos, e respondendo as perguntas do diagrama. Porem estou com duvida sobre essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Bancos não trabalha com EBITDA (pelo menos não encontrei), ai a minha duvida é, eu deixo essa flag ligada ou desligada ? Os bancos analisados são o Itau e Bradesco
0 votos4 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos3 respostas -
Módulo 4 - Teste 1 Q5: investidor fundamentalista
Olá, pessoal, tudo bem? Surgiu uma dúvida aqui após corrigir meu primeiro teste do módulo 4. Na questão 5, que trata das características do investidor fundamentalista que utiliza "buy and hold", o gabarito é "d". Pelo gabarito, o fundamentalista buy and hold não teria reserva de oportunidade (assertiva 4 considerada verdadeira). Alguém poderia me ajudar a entender por quê? Não entendi a incompatibilidade entre o método e a estratégia de reserva de oportunidade.
1 voto5 respostas -
Módulo 1 - Aula 2: Valor atualizado do imóvel
Como vocês procuram o valor atualizado do imóvel financiado para colocar na planilha como passivos de valor?
0 votos1 resposta -
Análise de carteira de previdência privada
Olá Pessoal, Minha empresa oferece uma previdência privada com um aporte adicional de 150% por parte dela, entrei nessa previdência faz 2 meses e acabei escolhendo dentro os perfis conservador, moderado ou agressivo, o perfil agressivo (nomenclatura que eles usam é dinâmico). Depois que comecei a fazer a AUVP, decidi investigar melhor o que cada carteira significava e recebi uma comunicação deles hoje, em Maio haverá uma janela de oportunidade para mudar o meu perfil de carteira. Eu ainda não tenho conhecimento suficiente nessas ETFs e não sei qual seria a melhor escolha dentro daquilo que eu posso escolher. Gostaria de pedir a opinião de vocês, qual…
0 votos7 respostas -
Previdência Privada - Estou analisando certo?
E aí, cardume 🐟🐟🐟, beleza? Não sei se este é o lugar certo para abrir dúvida com este tópico, mas vamos lá... Eu estava revendo a Aula 7 do Módulo 2 e fiquei curioso sobre uma bola que o Raul levantou; estou procurando um PGBL pra aproveitar o abatimento do imposto de renda. Quais são as previdências privadas que vocês viram na IsaEx e pensaram que vale a pena? Por que? Uma que eu fui avaliar é a "Capitânia Credprevidência Icatu FIC FIRF CP" para ver se ela não tem os pontos ruins que o Raul falou, ou seja: 1) Baixa remuneração abaixo da SELIC: O benchmark deles é acima do CDI, e eles têm ficado um pouco acima. 2) Taxa de administração abusiva: …
0 votos9 respostas -
Análise da minha carteira.
Oi pessoal. tudo bem? Poderiam dar o opinião de vcs sobre a minha carteira? Alguma sugestão? Tempo de carteira: 4,5 anos. Divisão Ações br 40% FII 35 ETF usd 20% Crypto 5% Tesouro: Reserva de emergência Obs: até então só tinha reserva de emergência na RF, mas vendi recentemente um apto e vou colocar o valor em RF. destaque para WEGE com PM em 8,97 BCFF11 não faz mais parte do meu portfólio desde o ano passado, mas não vendi ainda. IRBR3 comprei com expectativa de turnaround PM de R$ 24,84 Só vendi 1 ação até hoje desde que comecei, que foi a ENBR3 depois do anúncio de OPA Ações: …
0 votos29 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Alguém que mora no exterior como fizeram para montar a tabela de ativos e passivos por favor alguma luz🙏🙏🙏 ou faço uma do Brasil e uma do exterior estou meio perdido🙌
0 votos3 respostas -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos3 respostas -
Meio perdido 🤔
Boa noite galera alguem sabe me dizer aonde fica postado a live de segunda feira ?
0 votos4 respostas -
Resgate de bitcoin da paperwallet
Pessoal, boa tarde. Eu não estou encontrando minha carteira na web. Estou começando a achar que tem algum problema com essa paper wallet. Alguém pode verificar essa carteira, por gentileza e me ajudar a entender? 1LXDw46wmFtAo7kqyVs5wGStxxrb548aM Obrigado
0 votos1 resposta -
Dúvida Aula 06 do Módulo 2
Fala turma! Assistindo a aula em questão, em dado momento o Raul utiliza uma divisão por 4 para se fazer cálculos em cima de um valor de renda de R$80.000 no ano, Para mim não ficou claro exatamente de onde saiu esse 4 e o que ele significa de fato para este cálculo. Se alguém puder me ajudar nessa dúvida eu agradeço!!
0 votos4 respostas