❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Planilhas de Organização Financeira - Mod 2
Oi queridões, Queria saber como vocês fazem por ai com a planilha de organização financeira, uma troca de experiência mesmo. Segue o fluxo: 1) Eu já tenho uma planilha de organização, ela é anual, então consigo ver o quanto gastei por mês de cada item dentro das categorias, pra ver se fiquei dentro do orçamento. Então jogo todo o extrato do ano todo numa planilha só. Primeira dúvida: a planilha Hard vcs abrem uma nova todo mês? Vai jogando tudo na mesma anual? A de orçamento atualizam o total gasto por mês tb ou eixam só as previsões? To aqui pensando se mudo pra nova ou continuo na antiga, pois as duas tem boas funções rsrsrs 2) Já tenho reserva de emergên…
0 votos3 respostas -
Orientação sobre investimentos para minha filha
Boa tarde, em 2020 quando minha filha nasceu eu comecei a juntar um dinheiro pra ela na fui deixando na poupança com o tempo fui aprendendo algumas coisas sobre investimentos porém o básico, e aí eu acabei optando por colocar esse dinheiro todo mês no tesouro IPVA 2045 e esse dinheiro está no meu nome! Minha dúvida é, continuo investindo no meu nome ou eu abro uma conta pra ela não em uma corretora? Outra dúvida é, eu resgato esse dinheiro que está no IPCA? Já tem um valor de 7000mil porém tá no meu CPF. Como agora eu estou aprendendo a investir eu consigo fazer melhores investimentos ao longo prazo pra ela. Porém tô na dúvida sobre esse dinheiro que já est…
0 votos2 respostas -
Aula 07 - Marcação a mercado
Boa noite galera! Tudo bem? É possível ver a rentabilidade final dos meus tesouros diretos? Quanto eles vão pagar no vencimento? Não estou conseguindo verificar isso no site do Tesouro e nem na plataforma que invisto hoje, que é a Rico.
0 votos2 respostas -
Carteira de Cripto Moedas
Olá bom dia pessoal, por favor alguém pode me ajudar estou querendo começar a montar uma carteira de Cripto moedas, qual corretora é mais fácil de utilizar para iniciantes, e alguém tem alguma dica por onde começo, qual ativos são mais interessantes nesse momento?
0 votos2 respostas -
Inserindo Perguntas no Diagrama
Bom dia Pessoal, Reformulei minhas perguntas do diagrama destinadas aos fundos imobiliários. Não sei se estou no caminho certo. Se tiverem sugestões de melhoria ou acréscimo de novas perguntas, irão me ajudar muito. Critério: VACÂNCIA Pergunta 1: Sua vacância física se encontra abaixo de 10%? Critério: EXPOSIÇÃO Pergunta 2: No último semestre, teve aumento na exposição em algum dos inquilinos que tenha ultrapassado os 15%? Critério: VALOR PATRIMONIAL Pergunta 3: Houve queda de valor patrimonial no último semestre? Critério: LIQUIDEZ Pergunta 4:Houve queda em suas negociações (em bolsa) no último semestre? Critério: ALA…
0 votos0 respostas -
Comparando rentabilidade
Olá! Tudo bem? Ainda tenho muita dificuldade para identificar qual ativo tem uma rentabilidade maior. Encontrei algumas opções com vencimento a curto prazo e gostaria de algumas dicas para facilitar a escolha. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________ LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual (1100 dias - 11/08/2027) 91,00% do CDI (mensal) -- aqui seria aprox 90% de 10,5 aa = 9,45% aa por 3 anos? LCI - Pré-fixado com índiceBanco Inter (1100 dias - 11/08/2027) IPCA + 5,32% a.a. (no vencimento) --aqui seria IPCA 4,228% + 5,32% = 9,548% aa por 3 anos…
0 votos5 respostas -
Reinvestimento de dividendos e JCP..Onde devo alocar?
Onde devo investir meus dividendos e JCP? Na própria ativo pagador ou em outros de RV? Fii ou RF?
0 votos3 respostas -
Aula IR, aula 1, minuto 5:09.
Estou assistindo ao módulo de IR aula 1 e vi que, em uma parte da aula, você comentou que é possível abater o aluguel no Imposto de Renda ou ate mesmo receber dependendo do caso. Fiquei na dúvida. Obrigado!
0 votos2 respostas -
IR 2024 - Dúvidas e mais dúvidas.
Baixei meu IR da Órama(PQP), fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar. Veio assim: BBAS3 ON NM Juros Sobre Capital Próprio - Nenhuma dúvida Dividendos - Nenhuma dúvida Rendimentos - Nenhuma dúvida ai me vem... BBAS3 ON EDJ NM (Qual a diferença para BBAS3 ON NM?) Juros Sobre Capital Próprio - Tenho que declarar separado, ou junto com os JCP anteriores? A outra dúvida é de como declaro os empréstimos dos ativos? Onde encontro o relatório desses empréstimos e dos ganhos? Teve mês que quem recebeu os dividendos/ JCP/ rendimentos foi quem alugou, depois a B3 desconta de quem recebeu e me reembolsa. Como declaro isso, onde acho is…
0 votos2 respostas -
Primeiros passos - Formação/corrigindo a Carteira
Bom dia minha duvida é a seguinte, tem um amigo meu da turma 32 que antes de começar o curso tinha uma carteira que estava composta em 95% renda variavel (ações e FIIs) e apenas 5% e renda fixa. Hoje, a prioridade seria cada mes ir corrigindo essa distribuição aplicando em renda fixa ou aproveitar a baixa para comprar bons ativos rentáveis que estão com baixo P/VP ?
0 votos1 resposta -
Reserva para empreender.
Fala galera, lembro que no modulo 2 aula 1 é apresentado uma planilha de orçamento. Enfim ali tem varias coisas legais, mas o ponto que quero entra em um discussão 'boa' é... Sobre Reserva para empreender um dia, não me recordo se nessa aula o Raul fala sobre aonde investir essa grana, vou assistir novamente a aula aqui mas acho que ele não fala nada. Pretendo futuramente empreender e estava pensando em começar formar uma reserva pra juntar um capital inicial. O que vocês acham que seria melhor ? Meu pensamento atual é talvez começar a empreender daqui a 2 ou 3 anos. Penso em um capital inicial de uns 20k.
0 votos4 respostas -
Empreendedorismo: Devo aceitar VC ? Como alocar ?
Bom dia, Estou buscando opiniões sobre dois pontos cruciais relacionados ao crescimento da minha empresa: a alocação de venture capital (VC) e o momento ideal para aceitá-lo. Neste contexto, surgiu a oportunidade de receber investimento de venture capital. No entanto, antes de tomar qualquer decisão, gostaria de ouvir a sabedoria coletiva desta comunidade. Sobre: Alocação do VC: Com o potencial influxo de capital de investidores de risco, estou considerando cuidadosamente como melhor direcionar esses recursos para maximizar nosso crescimento e sucesso a longo prazo. Estou interessado em saber se alguém tem insights sobre as melhores práticas de alocação …
0 votos2 respostas -
Como calcular Preço Medio quando faço uma venda?
Estou com uma dúvida de como calcular o preço médio de um ativo quando faço varias compras e vendas. Por exemplo: Compra de 100 ações X: no valor de R$ 10,00 = R$ 1.000,00 Compra de 100 ações X: no valor de R$ 11,00 = R$ 1.100,00 Compra de 100 ações X: no valor de R$ 12,00 = R$ 1.200,00 Nesse caso, meu preço médio será de R$ 11,00 Mas realizo agora uma VENDA de 100 ações X no valor de R$ 14,00 = R$ 1.400,00 e por fim, faço uma nova compra de 100 ações X no valor de R$ 15,00 = R$ 1.500,00 Como calculo esse novo preço médio? Pego o meu preço médio anterior de R$ 11,00 e faço a média com o preço da minha ultima compra? Como …
0 votos3 respostas -
Dinheiro no exterior
Ola, estou comecando a investir agora e ainda estou no modulo 3 da AUVP, sei que minha duvida possa ser respondidas nas aulas a vir, porem gostaria de perguntar aqui tambem. Tenho um dinheiro guardado na Inglaterra e gostaria de saber se vale a pena mandar pro Brasil ou investir na Inglaterra. O Raul mencionou que no curso vamos aprender a investir no exterior, mas ainda nao eh claro pra mim se o dinheiro a ser investido tem que estar numa corretora no Brasil (na AUVP por exemplo) ou nao. Minha intencao eh so comecar investir de fato quando eu tiver concluido o curso todo, porem quanto mais cedo eu souber se devo movimentar esse dinheiro sera melhor pra mim. De…
0 votos2 respostas -
Até quando as aulas ficam disponíveis para a turma 17?
Olá pessoal! Eu ia tirar essa dúvida pelo Suporte mas decidi jogar aqui. Sou da turma 17 mas estou bem atrasado nas aulas. Por isso, gostaria de saber o seguinte: Até quando o conteúdo das aulas estará disponível? Quem paga AUVP Forever, tem acesso a todas as aulas em vídeo e atualizações de aulas também, bem como às lives? Se estou postando no lugar errado, por favor, me indiquem o local correto. Desde já, agradeço!
0 votos5 respostas