❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Prejuízos e Lucros no I.R. - Vale entre todos os tipos de ativos?
Um exemplo para clarear. Em determinado ano, tive um lucro grande na venda de criptoativos e que, por natureza do valor ou da corretora utilizada, vou precisar pagar I.R. em cima disso. Prejuízos registrados na venda de ações (nacionais ou internacionais) ou fundos imobiliários, podem ser usados pra abater esse imposto em cima do lucro das criptos?
0 votos2 respostas -
Isa
Fala galera. A IsaOrama tem app?
0 votos2 respostas -
Ação da Copel
O que me dizem sobre a privatização da Copel. É hora de comprar está ação mesmo com 5% a mais que o previsto ?
0 votos1 resposta -
Seria a melhor hora de comprar meu imóvel?
Me chamo Elisangela tenho 44 anos. E estou interessada comprar meu primeiro imóvel que consumirá toda minha reserva de oportunidade 80mil. Com parcelas de 50% da minha renda1.400. A dúvida seria fazer esta aquisição 215mi em financiamento ou fazer novos aportes e esperar meu capital aumenta. Pra não ficar zerada?
0 votos3 respostas -
FIAGROs (Fundos de Investimento em Cadeias do Agronegócio) dentro ou fora?
Boa noite, Estou no módulo 4 - Renda Variável - e comecei a preencher o Diagrama do Cerrado. Tenho alguns fundos imobiliários, mas nenhum de agronegócio. Vi que o Raul fez a aula 20 para Fiagro e um vídeo no youtube no ano passado. Ele comenta que ainda é cedo, que ainda muitos Fiagros são os de papel (menos lastro e etc) e que é esperar para ver. Tenho vontade de me posicionar aos poucos em FIAGROs, mais para deixar na carteira e trackear mais ativamente o que vem acontecendo. O posicionamento sobre FIAGROs continua similar? Digo, melhor esperar mais um pouco para ver o que acontece ou já pode ser uma boa? Obrigado e Abraços
0 votos1 resposta -
Planejamento Sucessório
Boa tarde a todos! Iniciei na T25 há 2 semanas e, percorrendo os tópicos das aulas e também fazendo buscas sobre discussões aqui na Comunidade, fiquei na dúvida se, ao longo do curso, o tema do Planejamento Sucessório faz parte de algum módulo. Vi a indicação da @Evelyn Santosem uma das discussões, mas não houve o aprofundamento do tema... Atualmente, meu planejamento financeiro gira em torno de mim e minha filha e me veio esta dúvida de qual a melhor estratégia para realizar a sucessão dos investimentos que estamos aprendendo a fazer aqui no curso. Não sei se seguros de vida são um complemento a esse planejamento; já ouvi falar de holding familiar, m…
0 votos3 respostas -
Orçamento doméstico
Fala galera, Beleza? Eu estava fzd o uso da ferramenta após o a aula que a apresentou, então teve alguns gastos que me trouxe duvidas de como classificar, queria saber como vcs classificam esses gastos tbm, que seriam: Farmacia, Mercado, Veterinario e Mecânico.
0 votos2 respostas -
Carne Leão
Deixou de ser um progama para ser preenchido somente online pelo site. Quando vou acessar aqui está dando erro e não consigo entrar para declarar os rendimento dos meu ETF's no exterior. Alguem mais com esse problema ?
0 votos1 resposta -
Cartão
Boa noite sardinhas. Gostaria de saber se o método que estou adotando é recomendado. Atualmente quando compro algo acima de 500,00 verifico se tem a possibilidade de eu parcelar no cartão, sem juros. Se sim, eu pego o valor líquido que eu iria pagar e invisto em algum título de renda fixa com resgates não muito longos, e com liquidez diária. Assim todo mês retiro o valor para pagar o cartão, ganho pontos no cartão , e ainda o dinheiro gera uma certa rentabilidade.
0 votos4 respostas -
Ferramentas AUVP
Olá , Gostaria de saber até qundo tenho disponiveis as ferramentas da Auvp?
0 votos2 respostas -
Dolar em espécie
Tenho quase 5 mil dólares em espécie. Não sei se compensa converter e investir. Então ta guardado em mãos. Não sei se tenho uma opção melhor. Aceito dicas 🙏
0 votos2 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
Onde analisar ETF americanos?
Bom dia sardinhas. Estava utilizando o site etf . com, porém hoje fui avaliar um etf, O (Realty Income Corporation), e o site está liberando acesso apenas nos planos pagos. Existe outro site gratuito para análise? Na aula % do módulo 6 Raul cita penas o etf . com
0 votos1 resposta -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
Limite de Cartão de Crédito BTG
Boa tarde, solicitei o cartão de crédito do BTG pois tinha algumas coisas interessantes, principalmente a ideia de ganhar milhas se cumprisse alguns requisitos nas primeiras 3 faturas. Ter R$ 60.000 no total das 3 primeiras faturas, ou gasto médio de R$ 20.000 nos 3 primeiros meses Pergunto, como alcançar os requisitos se só liberaram R$ 8.000 de limite no momento da aquisição? Primeira bola fora. Depois de falar com atendentes pelo Whats, subiram para R$ 20.000. Limite do que eles colocam como requisito. No cartão anterior (Santander Select Unique) eu tenho um valor muito superior a esses R$ 20.000, existe alguma forma de eles subirem esse limite …
0 votos4 respostas