❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
o que significa Benchmark?
o que e performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao Benchmark IPCA + 6,0% a.a?? obrigado
0 votos2 respostas -
O QUE VCS ACHAM?
O que vocês fariam Uma renda fixa de LCA Com 12,1% ao ano em 3 anos (Sofisa Direto) Ou Uma renda variavel diversificando pouco, pq tenho uma estrategia dentro do banco do Brasil? Uma escolha na vdd entre variavel e fixa Qual que vocês acreditam ser a melhor estrátegia? Tô com dúvida, pq acho uma oportunidade otima no sofisa Mas com medo de investir na variavel, minha carteira é bem maior em Renda fixa
0 votos3 respostas -
O QUE VOCÊS FARIAM?
Foi constituída uma dívida a ser paga da seguinte forma: 29 parcelas de $10.500,00. Existe um capital disponível de 200k. As parcelas serão reajustadas com base na SELIC. Antecipação de parcelas não garante descontos. Qual a decisão que vocês tomariam? A - investir o capital em título de liquidez diária, renda fixa. B - quitar o máximo possível da dívida para sair logo desse compromisso C - levar esse capital pra renda variável e constituir renda passiva para ajudar no pagamento das parcelas mensais D - outra alternativa, descreva ......
0 votos2 respostas -
O que?
Alguém poderia me explicar o que são os pontos de inflação, como funciona as insígnias, as conquistas, reputação, e esse negócio de membro ferro?
0 votos7 respostas -
O Tesouro Selic pode sofrer com o fenômeno de marcação ao mercado?
No meu entendimento no módulo de renda fixa o Tesouro Selic não sofre de marcação ao mercado. Porém a cerca de 3 anos lembro que o valor do meu título estava variando. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
0 votos8 respostas -
OFERTA PUBLICA DE ACOES
Bom dia! Alguem sabe me dizer se é interessante ou somente para profissionais !
0 votos1 resposta -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas -
Oi Pessoal
Oi pessoal, acabei de assitir a aula de finanças pessoas e como eu tenho consultório, acabo pagando dois alugueis, escola de criança, custos do consultório e isso me deixa com uma renda fixa de mais de 40%. E minhas finanças são todas juntas e misturadas (não tenho pro-labore por exemplo) Neste caso entraria tudo em renda fixa? ou eu preciso separar de alguma outra forma? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Olá pessoal, boa tarde!
Já consegui assistir a todas as aulas, agora estou revisando e passando à limpo minhas anotações e cheguei em uma dúvida que gostaria da ajuda de vocês para esclarecer. Na aula 06 (parte 03) do Módulo 04 (Análise Fundamentalista de Ações) não ficou claro pra mim na explicação do Raul se a Margem Líquida e a Margem EBIT são a mesma coisa ou coisas diferentes. A explicação me deixou confuso!?!? Alguém pode me esclarecer isso da forma mais didática possível? Agradeço antecipadamente sardinhas!!!
0 votos3 respostas -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
Olá, estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem.
Estou iniciando na turma 37 e quero migrar meus investimentos do BTG para AUVP, na transferência de custódia pede instituição e conta destino. Porém não encontro a AUVP Investimentos e nem os dígitos da conta. Se puderem esclarecer eu fico grato.
0 votos7 respostas -
Ola, sou aluno novato prestes a investir: quero tirar uma dúvida e buscar opiniões!
Olá, meu nome é Luis, tenho 18 anos e sou um aluno novato na AUVP. Venho aqui não apenas com uma dúvida, mas também disposto a ouvir a opinião de outras pessoas! Gostaria de começar a investir com um aporte de R$ 1.500 em Renda Fixa e/ou Tesouro Direto. Estava pensando se deveria dividir essa quantia em IPCA, Prefixado, LCI, LCA, etc. Considerando os valores mínimos mais elevados para LCI e LCA, cogitei iniciar um único aporte no IPCA e, posteriormente, realizar aportes adicionais ao longo do tempo. Seria uma opção interessante? Desde já, agradeço pela atenção.
0 votos2 respostas -
Onde acesso o diagrama do cerrado?
estou no modulo 4, ja consigo acessar o diagrama do serrado? se sim onde?
0 votos4 respostas -
Onde acho o link para participar ao vivo?
Estou assistindo a live mais não achei o link para participar ao vivo. Onde eu o encontro?
0 votos3 respostas -
Onde analisar ETF americanos?
Bom dia sardinhas. Estava utilizando o site etf . com, porém hoje fui avaliar um etf, O (Realty Income Corporation), e o site está liberando acesso apenas nos planos pagos. Existe outro site gratuito para análise? Na aula % do módulo 6 Raul cita penas o etf . com
0 votos1 resposta