❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Vendo ou não o meu Fundo de Investimento
Olá pessoal, boa noite ou bom dia, dependendo de quando você estiver assistindo (risos). Antes de iniciar minha jornada na AUVP, realizei um aporte de R$5.000,00 no fundo de investimento Trend DI Simples FIRF. Hoje, dia 3/4/24, assisti ao vídeo do Módulo 3 - Renda Fixa, Aula 13 - Fundos de Investimento, onde o Raul menciona sobre os fundos de investimento e aconselha a sair dessa situação. No entanto, estou em dúvida se este fundo é uma boa opção ou se devo seguir o conselho do Raul e sair agora kkkk. Obviamente, quando realizei esse investimento, não possuía o conhecimento que tenho hoje. Porém, ainda não me sinto totalmente confiante para tomar essa decisão, m…
0 votos2 respostas -
Sugestão sobre o que fazer!?
Pessoal, Estou no Módulo 4, e falando sobre ações gostaria de uma sugestão de vocês mais experientes. Vejo o Raul falando para não vender ações, comprar e segurar. Comprei algumas no passado, sem conhecimento específico, e por conta disso neste momento estou em dúvida se vendo (assumo o prejuízo) ou se uma vez que já está investido, deixo e esqueço. Atualmente 14% do meu investimento está em ações, das quais abaixo são as que estou perdendo.
0 votos3 respostas -
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta -
Compra no valor de R$ 62,000.00 com 10% no avista vale apena?
Bom dia, espero que seja o lugar certo para postar. Estou para fazer uma compra no valor de 62k e se pagar avista tem 10% de desconto. Fiquei em duvida realmente se vale apena pagar esse montante avista, sendo que se deixar invstido em renda fixa, numa media de 1% o mês após 10 meses teria o valor do desconto Mas pensando por outro lado, nao ter a divida rodando por alguns meses eh tranquilizador. O que voces fariam?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá Gostaria de saber em qual classe de ativo entra o Fundo de investimento do FGTS da Eletrobrás?
0 votos3 respostas -
Dúvida com declaração de imposto de renda
Estou fazendo AUVP junto com meu namorado, fizemos a inscrição no meu nome e consequentemente criei com na AUVP com meu CPF devido a taxa private, porém estou com dúvida para declaração de imposto de renda. A renda maior é do meu namorado, mas os investimentos estariam no meu nome, ainda não somos casados, quando eu fosse declarar o imposto de renda no meu nome, isso seria um problema? Me surgiu essa dúvida, uma vez que os valores dos meus investimentos serão maiores do que meu salário anual/ patrimônio anual. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Onde investir até o término do curso?
Bom dia! Tenho um valor de 400 mil, e gostaria de saber onde deixo até o término do curso, se no tesouro selic? Se sim qual o melhor e pq? Tipo 2026, 2029 ou mais longineo? Obrigado!
0 votos2 respostas -
O QUE VOCÊS FARIAM?
Foi constituída uma dívida a ser paga da seguinte forma: 29 parcelas de $10.500,00. Existe um capital disponível de 200k. As parcelas serão reajustadas com base na SELIC. Antecipação de parcelas não garante descontos. Qual a decisão que vocês tomariam? A - investir o capital em título de liquidez diária, renda fixa. B - quitar o máximo possível da dívida para sair logo desse compromisso C - levar esse capital pra renda variável e constituir renda passiva para ajudar no pagamento das parcelas mensais D - outra alternativa, descreva ......
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
Duvidas Acesso Desktop Plataforma AUVP Capital
Bom dia galera. Assitindo a aula 01 (transferencia de custodia e acesso pelo desktop) do guia basico da plataforma AUVP, nao consigo visualizar nada da minha conta investimento. Eu ja tinha realizado anteriormente a minha portabilidade para o BTG. Pelo celular tudo ok, porem pelo desk nada ok. Quem poderia me ajudar? Grata.
0 votos4 respostas -
darf de dividendos no exterior
bom dia, com relaçao a emissão do darf dos dividendos recebidos no exterior, minha dúvida é se devo fazer um darf apenas englobando o valor total recebido de todos os ativos, ou se devo fazer um darf para cada ativo, especificando o valor de cada um deles.
0 votos5 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
Conta internacional
Oi, para quem vive no exterior serve a mesma régua de alocar uma parte da minha reserva de emergência até chegar no módulo de conta internacional? Se sim, qual é o "tesouro selic" da conta internacional? Obrigado!
0 votos1 resposta -
BDR NuBank
Comprei BDR da NuBank no IPO, o que devo fazer com elas agora?
0 votos1 resposta -
TESOURO DIRETO
Boa tarde pessoal. No caso de tesouro direto IPCA+ ou pré, como vcs acompanham a marcação a mercado, diariamente, semanalmente-como vcs monitoram?
0 votos3 respostas