❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Marcação ao Mercado
Pessoal boa tarde, me desculpa a burrice minha aqui, mas ja assisti varias vezes a aula de marcação ao mercado e não entrou na minha cabeça, alguém consegue tentar me ajudar e explicar por favor?
0 votos9 respostas -
Mais de R$100k em IVVB11, querendo ir para IVV
Iniciei aportes no IVVB11 2018, me empolguei quando caiu demais no passado e agora ultrapassei R$ 100k. Concluí o módulo 6, e agora quero converter tudo em IVV, direto nos "estates", já tenho conta na Avenue e etc... A dúvida é a seguinte: Vendo tudo de uma vez, e faço um aporte único? Não vou ter algum problema com essa transferência grande assim? Fatalmente terei lucro na venda desse ativo na venda no Brasil, então pagarei IR na venda. Outra opção seria simplesmente continuar os aportes, apenas parando em IVVB11 e iniciando a partir de agora em IVV (direto).
0 votos7 respostas -
Perguntas - Diagrama do Cerrado
É possible criar um diagrama que tenha perguntas específicas para o sector bancário? Digo isso pois, caso eu adicione uma pergunta sobre índice de basileia, a resposta sempre será nao para outros setores. Impactando negativamente as demais companhias.
0 votos1 resposta -
ROE x ROIC
Pessoal, Estou no módulo 4 e me veio uma dúvida sobre a explicação da diferença entre ROE e ROIC. Se o ROE significa quanto a empresa consegue rentabilizar em cima do seu próprio patrimônio, com seus próprios recursos, o ROIC considera também as dívidas ("todo o capital disponível") - como então em algumas empresas o ROE pode ser positivo e o ROIC negativo? Entendo que se ela tem ROE positivo e, para calcular o ROIC vou só adicionar mais capital disponível, a empresa continuaria com um ROIC positivo - mas menor que o ROE. Por exemplo: Empresa X tem R$ 10 mil de lucro e R$ 100 mil de patrimônio, logo seu ROE é 10%. Porém, consi…
0 votos5 respostas -
LIBERAÇÃO DE ACESSO AS AULAS
Olá sou novo por aqui, queria saber como que funciona a liberação das aulas. um abraço...
0 votos5 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimentos - Caixinhas Nu
Deixei uma grana no fundo de investimentos das Caixinhas da Nubank um tempo atrás quando comecei a guardar dinheiro para aposentadoria, mas como não sabia investir e por ter um perfil conservador achei que seria uma boa. Mas agora depois de fazer os módulos de renda fixa e renda variável olhei a lâmina do Fundo e vi que é possível ter maior rendimento com os conhecimentos já tenho. Dúvida, compensa tirar o dinheiro de lá e colocar no tesouro até eu finalizar o curso e aprender a balancear minha carteira??
0 votos3 respostas -
Por onde vocês controlam seu orçamento doméstico?
Galera, Não me adaptei com a ferramenta aqui na UVP. Já usei Mobills e outras plataformas, mas a quantidade de cliques que temos que dar nessas ferramentas sempre me desanima. Então queria a ajuda de vocês: por onde vocês controlam o orçamento doméstico? Me enviem modelos de planilhas por favor <3 P.s.: Adorei a metodologia de divisão entre Custo Fixo, Conforto, Prazeres, etc.. e busco uma planilha exatamente considerando isso. P.s².: Se já tiver outro tópico com a mesma dúvida, me desculpem kkkk
1 voto19 respostas -
Taxa de Juros ao ano
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida que gostaria de tirar com vocês. O Raul, quando usa a calculadora sardinha, sempre coloca uma taxa de 8% ao ano, uma taxa realista. É possível com investimentos diversificados e bons ter uma média maior que 8% ao ano acompanhando a inflação? Qual seria a média de vocês?
0 votos3 respostas -
Auvp investimentos
Bom dia turma ! Uma dúvida, estou entrando pelo computador pelo site da Isaex. Não tem problema né ? Pelo aplicativo do smart fone já consta AUVP imvestimentos, mas pelo Notebook não consegui acessar.
0 votos9 respostas -
Fii
Como as corretoras gamham com a intermediação dos FII ? E o acessor de investimentos da corretora ? Curiosidade extra : Raul , comenta, por favor, sobre os terrenos com nascente, tenho essa "pira".
0 votos4 respostas -
Dúvida boba sobre conceito
Pessoal boa tarde! Dúvida boba sobre conceitos: Na aula sobre tesouro direto o Raul fala sobre ágio e deságio nos títulos, que se referem aos incentivos para que esse título seja adquirido. Sempre achei que um "ágio" acontece quando o valor é positivo e o "deságio" quando o valor é negativo. Neste exemplo abaixo o Raul fala em "deságio" do título quando rentabilidade é acompanhada de um valor positivo. Eu que sempre tive uma noção errada de ágio/deságio ou só no mundo dos investimentos que é dessa forma "contrária"? Bjs!
0 votos4 respostas -
Preço teto de uma ação
Olá pessoal, como vocês fazem para calcular o preço teto de uma ação? Como saber se está caro pra aportar?
0 votos3 respostas -
Dinheiro da bolsa, fica na bolsa?
Bom dia, pessoal! Eu tenho comigo que dinheiro meu que entra na bolsa, fica na bolsa. Porém, para acelerar o processo de remontar a reserva de emergência estou pensando em pegar os dividendos e ir remontando a posição da Reserva. O que vocês acham? Fariam o mesmo ou manteriam o dinheiro na bolsa?
0 votos9 respostas -
Como negociar um aluguel?
Tudo bem sardinhas? Eu pretendo negociar um imóvel para alugar, diretamente com o proprietário, e gostaria de uma ajuda e/ou dicas de como fazer isso. O cenário é o seguinte: moro em Florianópolis e uma amiga me indicou um imóvel em Jurerê Tradicional (região menos cara do que o Internacional), que ela mourou em 2020 e pagava 1800. Hoje, o proprietário quer receber 3800. O que eu devo questionar? Quais os índices em que devo me basear para fazer minhas contas?
0 votos5 respostas