❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3127 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Qual sistema a AUVP tem para fazer o rebalanceamento da carteira?
0 votos6 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
PIAR e Formação de carteira
Bom dia pessoal, Turma 18 aqui, ao longo do curso eu ja vinha explorando a carteira e montando minhas metas, e ontem finalizei passando pelo PIAR. Quão fiel devemos ser? Obtive o seguinte resultado: De fato eu já estava com a posição montada em torno disso: 35% Ações Nacionais (Seria prudente somar 20% do ETF com 15% de ações como sugerido?) 15% Ações no Exterior 20% FII 5% Cripto 25% Renda Fixa Senti que uma exposição em apenas 5-10% em FIIs seria pouco. Por último, uma dúvida em relação a investimentos no exterior, seria prudente pegar esses 15% de ações no exterior e focar em ETFs irlandeses? ou mesclar com stocks? …
0 votos4 respostas -
Aplicativo Isaex
Procurei no Play Store o aplicativo da corretora de vocês e não encontrei... Gostaria de saber se já existe o aplicativo para android, se não existir, vocês tem alguma ideia de quando vão lançar esse aplicativo?
0 votos7 respostas -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Acessoria XP Investimentos
Bom dia pessoal, tudo bem? Sou aluno da turma 32 e comecei agora nesse mundo de investimentos. Atualmente tenho uma grana investida na XP, e uma acessora deles me mandou uma mensagem por WhatsApp e começou a me ligar. Nisso ela disse que quer me ajudar a montar uma carteira de investimentos. Minha dúvida é: Vale a pena manter esse contato, ou devo ignorar essa "ajuda"? Meu receio é se eles estão realmente interessados em me ajudar, ou só querem empurrar os produtos que dão dinheiro para eles. Abraço rapaziada!
0 votos8 respostas -
Emissão de DARF
Após assistir a aula de emissão de DARF, me surgiu a seguinte dúvida: Se tive um prejuízo em Janeiro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, mas em Março eu tive um lucro com a venda das minhas ações de R$ 1.000,00, eu teria que emitir o DARF em Março para pagamento? Ou já poderia deduzir o prejuízo no lucro e posteriormente apenas lançar no IRPF?
0 votos2 respostas -
Suporte não responde.
Olá turma, é normal o suporte demorar mais de 24h pra dar continuidade a conversa já iniciada? Entrei em contato, estávamos conversando e na hora da minha dúvida a conversa não prosseguiu desde ontem pela manha.
0 votos2 respostas -
Invest flex
Fui fazer meu primeiro aporte em ações pela AUVP para testar e ver como é as taxas e tudo mais, olhando o extrato aparece invest flex, toda vez que eu for investir irá automaticamente pelo invest flex? O dinheiro do parte está na conta de investimento se o dinheiro permanecer lá até o dia da liquidação da nota de corretagem não será cobrado nenhuma taxa né?
0 votos2 respostas -
Pix entre cônjuges e IR
Senhores, Gostaria de esclarecer uma dúvida. Minha esposa e eu estamos iniciando os investimentos. No entanto, apenas eu possuo conta na AUVP capital. Gostaria de saber se seria mais adequado ela abrir uma conta própria para investir ou transferir mensalmente, via Pix, o valor que pretende aportar para que eu possa realizar os investimentos em meu nome. Além disso, como ficaria a questão do meu Imposto de Renda nesse caso? Há implicações fiscais se ela optar por me transferir os valores mensalmente para que eu invista?
0 votos2 respostas -
Investimento
Boa tarde, Adquiri um CDB com isenção de IR e liquidez no vencimento. Agora qdo pesquiso este investimento na minha conta do BTG aparece na tela todas as informações do rendimento deste o título, mas aparece um valor descontado de IR. O q isto significa? Ele vencerá no ano de 2026.
0 votos6 respostas -
Dúvida sobre declaração de Títulos IPCA+
Meus amigos, estou finalizando a declaração do IR, mas fiquei com uma dúvida em relação a declaração dos títulos IPCA+. Na minha carteira tenho títulos de diferentes datas, porém no informe do BTG é apresentado somente como NTN-B, unificando todos os títulos. Então gostaria de saber se vocês aconselham declarar separadamente conforme relatório da B3 ou unificado como o informe do BTG?
0 votos5 respostas -
Diferença de apresentação da empresa em sites diferentes
A procura de entender o DY dessa empresa verifique que sites especializados apresentava valores diferentes, tem alguma "pegadinha" no outro site ou é somente a forma de aprensentação de cada site? e qual deles eu levaria em consideração?
0 votos5 respostas -
Dúvida básica
Gente, to meio perdida em relação ao curso e tenho algumas dúvidas: 1. Só temos direito de participar das lives por 8 semanas? 2. Quanto tempo poderemos usar a ferramenta da "Carteira" do diagrama do cerrado? 3. Tenho um valor da venda de uma casa para investir e me sinto insegura ainda, mesmo na renda fixa. Deixei na selic. Devo esperar terminar o curso para aportar? Ou posso ir investindo 55% em renda fixa? Help!! rsrs
0 votos9 respostas -
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta