❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
GOAU3 ou GOAU4
Galera uma dúvida sobre as ordinária e preferenciais, a GOAU3 no site do investidor10 da DY 11,08% e a GOAU4 DY 11,04% e a GOAU3 apresenta uma leve diferença valor menor entre a GOAU4. Pergunta ❓ 1 - A diferença entre o DY seria por conta do valor da ação por a 3 está levemente menor que a 4? 2 - As de códigos preferenciais nem sempre pagam mais dividendos sobre as ordinárias como o caso do Bradesco? 3 - Onde encontro sobre as diferenças sobre os dividendos de uma ação ordinária e preferenciais seria no RI msm que devo encontrar essas informações? 4 - Dentro da minha análise acredito que a GOAU3 seria a melhor escolha dentro de dividendos e menor …
0 votos1 resposta -
IRRF 2024
Boa tarde pessoal. Para quem fez operações comuns de venda de ações/FIIs no ano passado, mas não fez o controle de quando, nem se obteve lucro ou prejuizo (mas está abaixo dos 20k), tem que puxar o EXTRATO da B3 e conferir mês a mês ou há algum relatório mais facil para obter a informação do valor anual que precisa ser declarado?
0 votos2 respostas -
RESUMO DOS ÍNDICES DAS AULAS DE ETFS, REITS E STOCKS.
Olá pessoal, em alguma aula, o Raul fala sobre deixar um bônus com a lista desses índices. Existe essa lista? Dei uma procurada, mas não achei.
0 votos1 resposta -
Casa financiada - planilha de ativos e passivos
Boa tarde, fiquei com uma dúvida no preenchimento da planilha de ativos e passivos e a aula do módulo não me esclareceu. Tenho financiado um apartamento que vale 220k e o financiamento está em 149k. Na coluna "financiamento de imóveis" preenchi 149k, mas estou na dúvida se devo incluir os 220k na aba "passivos de valor" no campo "imóveis". Podem me ajudar?
0 votos4 respostas -
Abertura de conta de investimento para a esposa
Boa noite! Minha conja participou da aula da família e não nos divorciamos. Para minha grata surpresa, ela se interessou pelo conteúdo e me pediu para ensinar mais a ela sobre investimentos e também quer abrir uma conta de investimentos, no nome dela, na AUVP Capital. É possível? O que devemos fazer para que ela também tenha uma conta e possa começar a fazer os investimentos dela, com o que aprendermos nas aulas? Aguardo orientações. Grato, Paulo Henrique Dutra
0 votos2 respostas -
Prova módulo 3
Estou com uma dúvida na última questão.na minha opinião as alternativas estão todas erradas.alguem pade me ajudar?
0 votos2 respostas -
Taxa de juros comentado no módulo 3
Boa tarde! Na aula sobre marcação a mercado dos tesouros pré fixados e IPCA + a taxa de juros que o Raul comenta, consiste em quando a taxa de juros cai o preço aumento e quando a taxa de juros sobe o preço diminui. Minha duvida é se a taxa de juros que ele se refere é a SELIC? Pelo que entendi o IPCA é a inflação e a SELIC é a taxa de juros.
0 votos3 respostas -
Fundos imobiliaris hibridos
Boa tarde pessoal, estava pesquisando fundos imobiliarios e me deparei com um fundo hibrido, o ALZR11 e achei bem interessante, Porém gostaria de saber se ele teria dupla taxação como um FOF. Vi na lâmina deles os seguintes dados: Gestão: 0.7%aa Administração: 0.2%aa Escrituração: 0.05%aa Acredito que seria a soma deles 0.95%aa mais as taxas dos ativos contidos nele?
0 votos3 respostas -
CRI's e CRA's com pagamentos mensais e calculadora de juros compostos?
Fala pessoal, acabei de assistir a aula de CRI's e CRA's. O exemplo usado foi da Tecnisa, sendo o pagamento do juros mensal. Se o pagamento é mensal não vivemos a oitava maravilha do mundo (juros compostos) então pq no comparativo com o CDI utilizamos a calculadora de juros compostos? Isso não alterou o resultado final? Como foi mostrado em outra aula qndo não há juros compostos, mesmo que a porcentagem de ganho seja maior, não significa que a rentabilidade final será... FIQUEI CONFUSO!
0 votos1 resposta -
Duvida sobre dividendos
Sou novato por aqui então minhas , ainda são de um principiante esforçado. Pelo que eu entendi , é podemos gastar apenas 25% do que nossa carteira gera de dividendos , para não compromete-la no futuro. poderia me explicar como isso funciona?
0 votos2 respostas -
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
Ajuda para calcular e comparar rentabilidade
Boa tarde! Estou assistindo a Aula 15 - Contrafluxo do Módulo 3, em que o Raul faz alguns cálculos para comparar a rentabilidade de títulos, a depender do momento da SELIC. Eu não consegui entender a lógica por trás dos cálculos, alguém pode me ajudar, por favor?
0 votos2 respostas -
Portabilidade de custódia - LF
Boa tarde! Tenho uma dúvida extra aulas, q me deparei esta semana..., caso alguém possa me ajudar a pensar, seria ótimo...rsrsrs Tenho uma LF emitida e custodiada pelo C6. Gostaria de fazer a portabilidade de custódia do mesma. Fazendo essa portabilidade para outro banco / corretora, o emissor pela LF tbm mudaria (é esse o objetivo da portabilidade)? Muitíssimo obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Acesso a Ambiente de aulas
Boa tarde poderiam me tirar uma dúvida. Sou da turma 23 e comecei em agosto ainda não terminei o curso completo estava finalizando módulo 6. Todavia ja se passou as 8 semanas programadas de live. Eu perco acesso total ou somente das lives, desde já obrigado.
0 votos1 resposta -
Investimento em Euro
Bom dia pessoal, tudo certo!? Dúvida rápida. Qual a corretora vcs usam para investir em Euro? E se precisa se documentos, como faz para abrir tendo apenas docs Brasileiros? ABÇSSSS
0 votos2 respostas