❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
Corretora AUVP_Transferência de Custodia
Fala Pessoal, td certo? Sou novo por aqui e vai um dúvida de principiante... Navegando pela plataforma AUVP chegou a parte de optar pela Corretora e fui direcionado para a corretora BTG Pactual, por não ter lá nada que fizesse alusão a AUVP e não conhecê-la antes da fusão, fiquei na dúvida se a BTG investimentos era de fato a mesma corretora da AUVP. Atualmente estou na Nubank e pretendo transferir a custódia para a AUVP, alguém já fez esse caminho (Nubank ---> BTG),foi tranquilo? Valeu, um abraço!
0 votos2 respostas -
Btg pactual
Alguem tem o link para abrir a conta conjunto com a auvp? Nao esta na descricao da aula
0 votos2 respostas -
Portabilidade dos investimentos internacionais
Olá, estou com uma dúvida em relação aos meus investimentos internacionais. Hoje tenho eles todos na corretora Avenue. Vi que para fazer a portabilidade da Avenue para o BTG existem algumas taxas e ela não é feita como investimento/stock/etf parcial, somente pates inteiras. Dito isso, resolvi deixar meus investimentos onde estão, mas gostaria de começar a investir pela BTG. A pergunta é, vale a pena parar de aportar na Avenue, manter o que tenho lá e começar agora a investir na BTG e ficar com os investimentos divididos em 2 lugares ou compensa continuar centralizado somente em um lugar e mantenho tudo na avenue?
0 votos5 respostas -
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas -
ONDE LANÇAR CUSTOS OBRA?
Boa noite, estou fazendo umas kitnets pra locação , gostaria de saber se na planilhas de gastos pessoais, lanço na parte de investimentos ou onde lanço, pois gostaria de fazer o controle. agradeço a quem puder ajudar
0 votos2 respostas -
Não consigo entender o funcionamento do deságio no Tesouro Selic
Oi! Eu assisti umas 2 ou 3 vezes a aula sobre tesouro selic mas não tá entrando na minha cabeça o raio do ágio/deságio. Procurei ler na internet sobre e só me gerou mais duvidas. Por exemplo, referenciando este post no site do tesouro direto: 1. No começo do post é dito que o ágio ou deságio é aplicado no valor do titulo, mas logo em seguida ele fala que a taxa fixa é acrescentada à SELIC, ou seja, na rentabilidade. No fim das contas, onde é que o ágio ou o deságio acontece? 2. Um pouco abaixo tem essa frase: Qual será a rentabilidade caso o investidor não carregue o titulo até o vencimento? Como se pode afirmar que a rentabilidade será Taxa Selic + 0,0…
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou tentando fazer a reunião das informações de todos meus bancos, na conta da AUVP/BTG via Open Finance... Porém, não consigo fazer com que o open finance reconheca minha Previdencia Privada do Banco do Brasil (Brasilprev)... Já migrei todas as informações do BB para o Open Finance... porém, apenas as aplicações em ações e a informação de conta corrente migram para o Open Finance... as informações da Brasilprev não vão para o Open Finance....
0 votos1 resposta -
Iniciando a carteira - Maximizar ou diversificar ?
Pessoal, ja finalizei o modulo de renda fixa e entendi o conceito de contra-fluxo que o Raul ensina, além da importância de respeitar o momento econômico na montagem da carteira. Considerando que: Estamos em um cenário de Selic elevada e inflação controlada (como o próprio Raul cita como ideal para focar em prefixados). A recomendação geral é aproveitar prefixados com taxas altas enquanto a Selic estiver alta, pois no futuro a tendência é de queda de juros e valorização dos prefixados. Minha dúvida estratégica é: ➡️ Num primeiro momento, ao começar a montagem da carteira de renda fixa, faria mais sentido focar quase totalmente em prefixados (CDBs …
0 votos1 resposta -
Resgate da previdência para LCI
Bom dia galera preciso de uma ajuda. Meu gerente da CEF me ligou. Me propondo o resgate da minha previdência que me deu uma rentabilidade mês passado de 1,08% e me ofereceu LCI com 1,09% mensal porém sem IR. Porém nesse resgate vou perder 22,5% IR e taxa de saída para o banco. Enfim tenho hoje de rentabilidade o valor de 32.178,73 e caso eu aceita a proposta pego apenas 17.000,00. Iniciei a previdência em 05/01/23. Alguém me auxilia por favor
0 votos4 respostas -
Aula de Análise de ações Parte 3
Boa tarde, gente. Na aula 3 o Raul comenta de um indicador chamado P/SR (Price to sales ratio), e ele comenta que esse indicador mostra o otimismo do mercado sobre a empresa. Nesse comentário, não entendi como o indicador mostra como o mercado ver a empresa. No geral, estou tendo dificuldades para entender o que realmente mostra na vida real o indicador a partir de como ele é feito (preço/ receita líquida por ação, como no exemplo que falei). Ai estou atrás de alguma dica que facilite pra ver o indicador e ter noção do que ele está falando. Obrigado!
0 votos3 respostas -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas -
Grau de Correlação entre empresas (geradoras) de Energia Renovável e em empresas de Transmissão (e não geração) de Energia
Olá, pessoal, uma dúvida: . dois tipos de empresas: 1. geradoras de Energia Renovável 2. transmissoras de Energia Em termos de correlação, sem empresas altamente correlacionadas ou haveria aqui um grau aceitável de descorrelação entre elas? Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta