❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Corretora internacional
Olá minha dúvida é simples, se eu apostar pela avenue, depois de um tempo se quiser mudar de plataforma como no Brasil, mudar custodia para interactve brokken, isso dá certo ou não tem como?
0 votos6 respostas -
Turma 23
Deve-se fazer a prova do módulo 1 antes ou depois da aula da família?
0 votos2 respostas -
Live semanal
Boa noite, tenho uma pergunta sobre a live de segunda feira Caso a turma que estou já teve as 8 semanas de live não terei mais acesso? Achei que durante o ano do curso teria acesso às lives de segunda mesmo só para assistir. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Preciso de ajuda com minha carteira de investimento.
Eu nunca investi antes então e por isso que estou tendo um pouco de dificuldade de dividir os tipos de investimento pois não consta todos na carteira. meu PIAR ficou perfil recomendado e eu preferi 40% em fixa e 60% variavel como posso dividir na carteira se meu PIAR ficou assim: 5 - 15% ações BR 5 - 15% ações exterior 10 - 20% ETFs de renda fixa ou variavel 5 - 10% fundos ou Reits 0 - 5% reserva de valor 0-5% reserva de oportunidade 20 - 30% renda fixa nacional. ETFs e Reserva de valor não tem na carteira estou meio perdido com essa questão.
0 votos1 resposta -
ETFs na carteira
Pessoal, como eu coloco os investimentos em ETFs nas metas da carteira? Não aparece essa opção de investimento.
0 votos2 respostas -
Posso abrir conta juridica para investir na Isaex ?
queria saber se consigo abrir conta juridica na ISAex para investir ?
0 votos2 respostas -
Isaex cadastro
O Isaex esta pedindo para eu registrar um numero de telefone, mas so aceita numeros do Brasil; o meu numero de telefone é do Canada e nao é aceitado, como preceder?
0 votos1 resposta -
Aula 06 módulo II
Pessoal, vi no módulo II que a aula 06 está em manutenção, será que preciso esperar ela voltar para realizar a avaliação desse módulo ou não vai me atrapalhar muito isso?
0 votos2 respostas -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas -
Deveria eu vender meu AP?
E aí, tudo beleza, sardinhas? Então, depois de terminar o curso e estudar um pouco, tô pensando em vender meu AP e partir pro aluguel. Mesmo sendo meu único imóvel, tô achando que vale mais a pena investir a grana a longo prazo. Na calculadora de juros compostos, se eu pegar o valor do AP de R$ 300.000,00 e aportar R$ 2.000,00 por mês por 20 anos, o montante fica em R$ 3.454.768,44. E ainda tô pensando em colocar os bônus que receber como aporte, uns R$ 100.000,00 +/- por ano. Aí fica a dúvida: será que vendo o AP mesmo ou é melhor continuar com os aportes mensais de R$ 2.000,00 e os anuais de R$ 100.000,00? Me dá uma luz aí! Valeu!
0 votos11 respostas -
Sugestões de cursos
Bom dia pessoal, gostaria de algumas indicações de curso de Excel básico ao avançado, Power Bi e SQL. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
Tesouro direto IPCA+2029 ou Tesouro Direto Prefixado 2029
Boa Noite sardinhas! Necessito de uma orientação, por favor, quero iniciar alguns aportes no Tesouro Direto. Estou na dúvida em qual embarcar: Tesouro Direto IPCA+4,96% VENCIMENTO 15/05/2029 Tesouro Direto Prefixado 2029 - RENTABILIDADE: 10,61% VENCIMENTO 01/01/2029. Alguém pode me ajudar?
0 votos6 respostas -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas