❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Taxa administrativa para FII
Como é cobrado/pago as taxas administrativas dos FII?
0 votos3 respostas -
É o momento de tirar do fundo?
Pessoal, estou no 4º módulo do curso. Tenho o seguinte fundo de investimento. - Tiro e aplico tudo em tesouro SELIC? - Deixo mais um pouco pra avançar no curso?
0 votos3 respostas -
CÁLCULO DE LUCRO PARA EMISSÃO DE DARF
Bom dia, boa tarde, boa noite, Estou com uma dúvida respeito ao cálculo do lucro das minhas operações mensais. Entendo que para calcular o lucro do mês tenho que separar, Fii’s das Ações e swing trade de day trade devido a diferença nas alíquotas. Também entendo que vendas abaixo de 20,000 R$ em ações nacionais são isentas de imposto de renda. Mas minha dúvida surge devido a que os BDR’s e ETF’s não tem essa isenção. Por exemplo: Venda de BDR: 200,00 R$ (Lucro) Venda de ETF: -100,00 R$ (Prejuízo) Venda de Ações (valor menor a 20,000 R$): 300,00 R$ (lucro) O calculo da minha DARF seria em base a 100,00 R$ de lucro? C…
0 votos0 respostas -
BANCO DATA - ÍNDICE DE BASILEIA
ESTOU NA AULA ONDE SE FALA SOBRE O ÍNDICE DE BASILEIA. FUI FAZER UMA PESQUISA NO SITE DO BANCO DATA SOBRE A INSTITUIÇÃO PAGSEGURO, JÁ QUE TENHO ALGUNS CDB'S DA MINHA EMPRESA APORTADA NELE. MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR ESSA INFORMAÇÃO ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
0 votos1 resposta -
Aportes pelo Diagrama do Cerrado
Pessoal, eu não consegui entender sobre a parte dos aportes do Diagrama do Serrado... Quando vou aportar, o diagrama vai me fornecer os ativos onde eu devo investir através do método. A dúvida é se os ativos em questão na data vão estar com os valor acima do meu "Preço médio". Eu efetuo o aporte assim mesmo? Aumentando o meu "Preço médio" do ativo?
0 votos2 respostas -
Imóvel para investir, como posso fazer?
Atualmente moro de aluguel, faz sentido financiar um imóvel para investir e o valor do aluguel cobrir o financiamento? Ou melhor financiar para morar mesmo e pensar em investir em imóvel depois?
0 votos2 respostas -
No caso de nova crise de subprime, como fica?
A dúvida é, no caso de uma nova crise imobiliária nos EUA, em que bancos podem quebrar, como fica nossos investimentos lá? Exemplifico, faço investimentos pela AVENUE, mas no caso dela quebrar com a crise, consigo transferir a custódia desses ativos para outro banco/corretora que não tenha quebrado? Alguém passou por isso em 2008?
0 votos3 respostas -
Terminar de construir ou Vender?
Olá Sardinhas! Preciso de uma ajuda/recomendação. Tenho um terreno de 175m2 em área mista (residencial/comercial). Está semi construído, levantou primeira laje e parou faz um tempo e não seguimos mais com a construção devido outras prioridades. Agora tenho esse terreno com construção mega inacabada e vem minhas dúvidas: 1. Termino de construir (teria de tirar dinheiro dos meus investimentos atuais) e ALUGO (cerca de 3k na região) 2. Termina de construir e VENDE (cerca 300K). Tiraria o valor dos meus investimentos atuais, mas sabe se lá quando vou vender. 3. Deixa do jeito que está, vende e investe o valor. Já tentei usar a calculadora,…
0 votos5 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Alguém que mora no exterior como fizeram para montar a tabela de ativos e passivos por favor alguma luz🙏🙏🙏 ou faço uma do Brasil e uma do exterior estou meio perdido🙌
0 votos3 respostas -
Amortizo e Perco toda minha reserva de emergência ?
Amortizar as parcelas de um lote de um financiamento de uma construtora que é sempre corrigido pelo IGP-M, ou seja as parcelas vão aumentando, e sacrifico ou quebro a minha reserva de emergência ou separo uma grana extra anual só para amortizações ? Mais Detalhes: A situação atual é que essa construtora é bemmm rígida e burocrática a sua negociação eu tenho que pedir sempre o adiantamento de 6 parcelas , nem mais nem menos, e quando pedir basicamente tenho que pagar, e o valor pode ir variando (alias aumentando) conforme eu vou adiantando as parcelas, porem toda vez que faço isso , vejo o quanto me livrei de juros, mas por outro lado sacrifico a minha reserva de em…
0 votos2 respostas -
Modulo 02 - identificando gargalo
Estou com duvida no preenchimento da planilha, tenho algumas transferência pagamento da construtora e material de construção referente construção da minha casa, isso seria classificado como conforto ? e gastos com acompanhamento médico seria oque?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre preço médio na declaração do IR - Módulo 7
Fiquei com dúvida na aula 3 do módulo 7, quando declaramos o Imposto de renda e falamos sobre preço médio ele é calculado em base a todas as ações que eu comprei independente do ano? ou só é calculado aquelas ações que eu comprei referente ao ano que estou declarando?
0 votos1 resposta -
Compra Prefixado
Boa noite pessoaal!🐟 Realizei a compra de 1,33 do tesouro prefixado ontem no valor de R$658,60 total, agora o valor bruto está em R$656,07, é normal?
0 votos3 respostas -
Modulo 2 Aula 6 - Viver de Renda e Primeiro Milhão
Olá, Bom dia, em relação à Aula 6 do Módulo 2, gostaria tirar dúvida. Há exemplo na Apostila que: "... Na parte branca da tabela, lá no final, você pode ver o valor R$ 10.573,52, que é quanto os juros compostos estarão te rendendo. Se você subtrair 25% desse valor, o resultado será R$ 7.929,75. Esse é o valor que você vai ter de renda ao final dos 15 anos investindo". Neste exemplo, a Renda seria de R$ 7.929,75 subtraindo-se os 25%. A dúvida è: Esses 25% subtraidos são os Aportes que devem continuar? Outra questão è, o Valor da Renda Ele è atualizado conforme inflação e de que forma? Ou os reajustes devem ser debitados da Renda? Grato desde já. Jaire (sardinha)
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Boa noite a todos Estou com algumas dúvida importantes na elaboração da minha carteira, vi vários tópicos falando sobre o temas mas ainda não consegui sanar todas elas . Hoje pago um valor relevante em PGBL, esse ano foram 46mil reais, sempre aporto no limite dos 12% de benefício, porem é um valor relativamente grande e já tenho um valor expressivo nessa categoria, 350 mil. Realmente vale a pena manter esses aportes, mesmo eles dificultado a construção do patrimônio fora desses fundos? sao fundo relativamente bons: XP Horizonte Crédito Privado Prev XP Seg FICFIRF CNPJ: 30910166000106 V8 Vanquish Termo XP Seg Prev FICFIRF CNPJ :…
0 votos1 resposta