❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Investindo do Exterior: Posso Ter Problemas com Minha Conta na Clear?
Olá, pessoal! Tudo bem? Entrei na AUVP há pouco tempo e estou gostando bastante. Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Moro na Itália há pouco mais de seis anos e tenho uma conta na Clear, onde comecei a investir há aproximadamente três anos. No início, não era nada muito sério, mas foi só este ano que comecei a aportar de forma mais consistente. Sei que, por lei, eu deveria declarar a saída fiscal do Brasil, mas também sei que isso pode envolver várias complicações, e como ainda não sei quando vou voltar ao Brasil, nunca tomei essa providência. Até o momento, não tive problemas com isso. Houve algumas situações em que precisei entrar em contato com o su…
0 votos1 resposta -
como que o governo injeta mais dinheiro na economia? Através de que meio, dos bancos? Como esse dinheiro criado chega na economia e para as pessoas?
nunca entendi muito bem isso, é a mesma coisa que quando se fala que "governo liberou créditos"? E isso causa inflação?
0 votos1 resposta -
ACESSO AO CONTEÚDO - CONTEUDO BLOQUEADO APÓS MUDANÇA DE LAYOUT
Itapemirim/ES, 30 09 2024 Ilmos Srs: Solicito a gentileza no sentido de nos orientar, vez que não consigo, acessar o conteúdo das video aulas. Obrigado
0 votos1 resposta -
Corretoras
Uma corretora pode se negar a encerrar uma conta? Estava tendo muitos problemas com um banco onde tenho investimentos (não só eu a propósito), e um amigo de fora do país me indicou uma corretora. Abri a conta lá, mas percebi que ela não tinha tantos investimentos, que ela é mais voltada pra traders, quis encerrar a conta, e eles disseram que não é possível, que vai ficar 7 anos ativa. Eles disseram com outras palavras, como se fosse apenas meus dados que ficariam, mas depois mandei mais dois e-mails,até eles falarem que a conta de fato fica aberta!!! 😠
0 votos3 respostas -
Diagrama ( aportes)
Olá, fiz um aporte de 5 mil reais dia 05/08. Coloquei no diagrama e ele indicou onde alocar os valores e os ativos. Hoje dia 08/08 quero fazer um novo aporte de 1.500,00 reais, quando eu coloco esse valor no diagrama ele não funciona, fiz o teste colando um valor maior ( 10 mil por exemplo ) nesse caso ele mostra os valores para cada ativo. Por que isso ocorre? Alguém sabe dizer?
0 votos5 respostas -
ORÇAMENTO
BOM DIA GALERA. NOVATO NA ÁREA (TURMA 29). UMA PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO CUSTO FIXO, TENHO DOIS CC, UM PARA USO EM COMPRAS DE MERCADO, CURSOS E COMPRAS EM GERAL (VESTUÁRIO, ELETRÔNICOS E ETC) E OUTRO PARA DESPESAS DO DIA A DIA. COLOQUEI EM CUSTO FIXO COMO CARTÃO E IDENTIFIQUEI CADA UM DELES. SERIA MELHOR DISCRIMINAR AS DESPESAS DE AMBOS OU DEIXAR O VALOR UNICO DE CADA UM? ABS E DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO. CARLOS
0 votos2 respostas -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
O Raul menciona na aula - Imposto de Renda - Aula 3 - ações, que devemos buscar em Extratos - posição o preço medio das ações mas esse item nõ consta no site da receita. Onde consigo a informação do preço das ações que tenho que declarar??
0 votos3 respostas -
Renda Fixa...
Bom dia, alguém pode me dizer se vale a pena investir em Debenture Isenta da Energisa S/A? Com pagamento de juros Semestral? Grato, Franceler.
0 votos2 respostas -
Tenho um consórcio e descubri que não é um bom investimento
Possuo um consórcio a quase 2 anos, no valor de R$ 1.114,00, para 16 anos, carta de crédito no valor de R$ 180.000,00. Agora percebi que não foi um bom negócio, qual a sugestão para minimizar o prejuízo? Vender a carta? Parar de pagar ? Continuar pagando? Se tiverem alguma sugestão agradeço. Obrigado Rodrigo
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre se o valor é lote ou não
Boa noite. Alguém teria como me explicar isso?😖 Sei que quando é valor fracionário tem um "F" no final. Mas quando colocamos no Google aparece o valor do lote? No exemplo da aula aparecem 36 ações e eu não entendi. Quantidade total é 36 por 155,37 ou 155,37 X 36 = 5.593,32? Porque se for fracionário não tem que ter o F no final? Esse não tem. É uma aula que fala sobre direito de subscrição. Sei que as datas estão diferentes Aula 11, módulo 4 - 14 minutos e 18s
0 votos5 respostas -
Capital no exterior
Bom dia ! terminei de assistir o módulo 6 e fiquei pensando em um ponto. o capital investido lá nos EUA estará dolarizado certo, quando eu for usufruir deste investimento (viver de renda) precisarei trazer para o Brasil e retornar em real ? Ou existe outra forma ? Pois na hora de transformar em real tem que pagar impostos correto ? como funciona isso ? att,
0 votos1 resposta -
Come-cotas
Salve sardinhosos, bão? Estava lendo um post sobre previdência privada e fui reassistir a aula porque entendi melhor umas coisas... Porém me deparei com um termo que é esse come-cotas, e não tem no dicionário, queria entender o conceito e o contexto disso. Afinal ele fala que uma das vantagens da previdência privada é não ter come-cotas. Abs! 👁️🗨️
0 votos1 resposta -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas