❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Taxa de administração FIIs
Pessoal, sempre ouço falar da taxa de administração dos fundos imobiliários. Faz mais de um ano que venho aportando e recebendo renda mensal, mas não sei de que forma pago essa taxa. Alguém tem essa informação pra me ajudar?
0 votos1 resposta -
Como chegar nos IPCA+8% ao ano com segurança para o aposentado?
Salve comunidade! Imagina o cidadão que já está aposentado e com seu patrimônio construído e quer agora usufruir do seu rendimento para poder viver de caipirinha na praia. Ele vai ter que começar a consumir o seu patrimônio ou ainda vale a conta que o Raul sempre faz de 8% líquido ao ano? Obter um rendimento de 8% ao ano líquido, ou seja, a correção da inflação + 8% é um desafio bem grande. Eu nunca entendi essa conta.. como obter IPCA+8% com investimentos seguros para poder ficar aposentado com tranquilidade? Grande abraço! 😄
0 votos2 respostas -
interactive brokers
Estou formando minha reserva de emergencia com dinheiro que recebo aqui no Brasil. Tenho uma conta do El Salvador na qual recebo dolar, se eu investir esse dinheiro pelo interactive brokers e decido morar no Brasil, esse dinheiro nao me daria problema de ter que declarar aqui no Brasil? sendo que o investimento foi desde conta estrangeira e so ficaria morando aqui. obrigado.
0 votos6 respostas -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Qual o melhor aplicativo: Gorila ou MyProfit?
Estou fazendo algmas pesquisas e comparativos, mas faço questão de ouvir quem já tem mais experiência. :)
0 votos12 respostas -
Corretora isaex
Boa tarde pessoal! Não consigo entrar em contato com a corretora para resolver algumas questões da plataforma,no email não respondem, telefone não consigo ligação. Se alguém consegue me ajudar com alguma informação agradeço.
0 votos4 respostas -
ebook do curso
o ebook do curso fica disponivel apenas pelos 2 meses assim como as aulas? o acesso a comunidade é de 1 ano correto? como faço pra ficar com acesso vitalício a comunidade?
0 votos1 resposta -
Margem liquida
Olá pessoal, qual uma margem liquida ideal para o setores elétrico e bancário? No curso o Raul cita apenas o da indústria, serviços e varejo.
0 votos2 respostas -
acesso a AUVP
sempre acesso a AUVP pelo meu Not Book . Tem algum problema minha esposa acessar pelo nosso computador de casa? Pois entramos num acordo que ela vai tomar conta da nossa vida financeira e eu viajo muito a trabalho e preciso levar o Not book.
0 votos2 respostas -
Preço Médio após receber Bonificação
Se a gente for olhar na lei que fala sobre a bonificação e como devemos lançar ela no IR, vai aparecer que precisamos lançar baseado no "custo de aquisição" que a empresa teve e publica por meio de um fato relevante e tals, porém não se diz nada com relação a preço médio e como ele é alterado. De um lado entendo que a maioria das pessoas lança esse custo que a empresa colocou por ação como parte do seu próprio custo no calculo do valor investido e no preço médio. Mas quando você vai racionalizar esse processo, vc já lança na declaração a bonificação recebida em um campo específico para isso e não deveria lançar ela novamente somando no preço médio. Por isso, gos…
0 votos2 respostas -
Investimento do casal.
Olá, estou no módulo 3 do curso, sou da turma 22. Fazendo meus ativos e passivos, além do orçamento doméstico me encontrei em uma situação complicada nas aulas que falam de investimento do casal. Fiquei na dúvida quanto ao investimento em casal pois minha esposa hoje tem um imóvel com o ex-marido (eles são divorciados mas ficaram com o imóvel (apto) em nome dos 2 e continuam pagando o financiamento. Financiamento esse que ela poderia ter quitado na pandemia mas preferiu não. Então esse dinheiro, na separação foi dividido. Enfim, a dúvida é se vale a pena ela gente quitar esse imóvel, vender sem quitar ou tentar comprar a parte dele (ela teria de retirar din…
0 votos5 respostas -
Investidor qualificado
Como quase um slogan, na ISAEX vc tem acesso a títulos de investidor qualificado sendo aluno, mesmo não possuindo 1 milho, o que isso pode acarretar no IR, tem alguma ligação, o que pode acontecer,
0 votos14 respostas -
Ajuda com montagem de carteira
Olá sardinhas, tudo bem com vcs, espero que sim..... galera preciso muito que me ajudem a analisar o inicio da montagem de minha carteira, selecionei algumas empresas para análise e de acordo com minha avaliação e depois de inserido no diagrama ficou como na imagem abaixo. Não sei se preciso adicionar mais ativos para diversificar mais e o que percebi é que não sei se ouve erro meu na análise das empresas que levou o diagrama a concentrar a carteira em 2 ou 3 empresas com porcentagem alta de alocação, ficando muito na dependência delas. sei que deve ter muitas empresas boas mais não conhecidas por mim , aceito sugestões para análise. Minha carteira total esta alocada…
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Fala sardinhas! Em 2022, deixei para enviar o declaração referente a 2021 na última hora... conclusao... houve um bug... e para não perder o prazo, acessei pelo celular, imaginando que os dados estavam atualizados, e consegui enviar... fui dormir tranquilo. Neste ano, quando fui buscar o relatório da declaração do ano anterior, descobri que havia perdido o lançamento de todas as ações... ou seja, quando enviei pelo celular, os dados das ações não estavam atualizados. Bem, declarei tudo certo em 2023... mas não retifiquei a de 2022... olhando no meu histórico.... vinha declarando as ações certinho 2018, 19, 20... não declarei as de 21 por esse erro... e vol…
0 votos2 respostas -
Klubi - Consórcio com juro de 2% ao ano. Será?
Fala, galera!!! Essa fintech (Klubi) está no mercado a cerca de um ano. E oferece um consórcio para aquisição de veículos com valores entre 30K e 200K com juros de baixíssimos. 2% ao ANO + reajuste anual da parcela de acordo com o IPCA + Taxa de administração. Eles prometem transparência total no contrato e na aquisição do consórcio. Em uma simulação feita direto no site da empresa obtive os seguintes valores: - Para uma carta de 100.000,00 em 36 meses as prestações ficariam no valor de 2.956,70, ou seja, valor final seria de 106.441,20. Nesse valor de parcela já está incluso a taxa de administração. A pergunta é: Como essa empresa vai se sustentar? Essa…
0 votos8 respostas