❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Cadastro da carteira
Estou cadastrando minha carteira de ativos em fundos imobiliários e ações. No campo: QUANTIDADE Eu devo colocar a quantidade de cotas, correto? Mas o que aparece em VALOR ATUAL seria a Cota atual X Qtd de cotas, para saber o quanto atualmente tenho investido no fundo, é isso mesmo? Depois de preencher a carteira eu uso o diagrama do cerrado pra avaliar rebalanceamento e novos aportes, confere? Alguma dica ai pra usar essas ferramentas?
0 votos1 resposta -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Atualizações de Aulas
Bom dia ! Quando uma aula é atualizada recebemos algum aviso (notificação ou email, por exemplo) ou temos que dar uma olhada nas aulas para saber se houve alguma mudança. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre aula 02 módulo 02 (Identificando os gastos)
Fala galera. Estou fazendo o meu exercício de colocar o histórico de gastos dos últimos 30 dias para fazer um levantamento/identificação dos meus gastos. Gostaria da ajuda dos mais experientes e já fez esse exercício. No vídeo o Raul demonstra como pegar o extrato do banco e copiar os dados e colar na planilha... Mas eu tenho alguns gastos que faço utilizando o Banco. Ou seja fazendo transferências/pix, passando no débito ou pagando um boleto. E também tenho gastos no cartão de crédito. Onde faço compras no mercado, combustível etc... (lugares que não oferecem desconto à vista). Nesse caso tenho que colocar na planilha tanto os dados do extrat…
0 votos4 respostas -
Corretora Isaex
Prezados essa corretora é só para pessoa física? Não consigo fazer o cadastro com CNPJ.
0 votos2 respostas -
AUVP corretora
Oi, sou nova nos estudos de investimentos e ainda estou no módulo 2, mas quero saber se tem que pagar taxas para investir na AUVP e se já é um banco.
0 votos1 resposta -
E-Financeira
Olá, de acordo com a atualização da E-Financeira, que agora atinge transações acima de R$ 5 mil para pessoas Físicas e R$ 15 mil para Empresas, foi citado que Transações em Cartão de Crédito serão também informadas diretamente a Receita Federal. Nessa situação tenho recebido perguntas de amigos que "Emprestam" o cartão para outras pessoas, em vários casos com limites bem maiores que a renda mensal deles, em troca de ficar com as Milhas. Alguém poderia me dizer à que situações eles estão sujeitos agora? Pagamento de IR por exemplo?
0 votos2 respostas -
Falta no E-book do modulo 3
Sou da turma 25, tenho mania de sempre ler primeiro o e-book e depois assistir o gravado por Raul (assimilo melhor assim), a ultima aula gravada que se encontra no modulo se chama contra-fluxo, gostaria de saber se tem previsão de atualização do e-book para inserir essa aula nele( mesmo sendo uma aula básica, curta e direta)
0 votos2 respostas -
Conselho sobre imóveis
Tenho uma casa que será quitada até o final desse ano, falta menos de R$ 30.000,00 em parcelas mas amortizando esse ano será quitada, esse imóvel hoje o valor dele é R$ 220.000,00 de acordo com avaliação que fiz em dezembro/23. Essa casa não tem quintal, apenas uma área de tamanho médio, coberta, mas fica complicado para estacionar meus 2 carros e 2 motos. A família vai crescer, meu próximo filho(a) deve chegar ao mundo entre outubro e novembro, vou precisar de uma casa maior, pois somos uma familia grande de 5 pessoas e serão 6 até o fim do ano, quando meus filhos do primeiro casamento chegam no fim de semana, aumentam 2 para o churrasco kkkkkkkkkkkk. Estou quase fechand…
0 votos4 respostas -
Qual decisao voces tomariam? quanto da carteira de voces possui CRI/CRA?
Investir em uma empresa comprando suas ações na bolsa de valores ou comprar uma CRI/CRA daquela mesma empresa? Supondo que voces ja tem mais que 250mil investidos ( sem proteção do FGC )
0 votos3 respostas -
Dúvida - minha esposa não é aluna da AUVP ela pode fazer o cadastro na corretora?
1 - Minha esposa não é aluna do curso, mas ela pode fazer o cadastro na AUVP capital / BTG pactual? 2 - Tem algum passo a passo para ela começar a investir no tesouro Selic?
0 votos1 resposta -
Calculadora Juros Compostos
Pessoal, boa tarde!! Acabei de assistir a Aula 04, do módulo 1 e não consegui identificar o link para utilizar a calculadora de juros compostos. Não tem link abaixo do vídeo ou no material. Me ajudem encontrando a ferramenta. Obrigada.
0 votos2 respostas -
Não consigo achar a aula de segunda-feira gravada.
Como trabalho na segunda-feira, deixei para estudar ao sábado e domingo, só que procurei a live de segunda e não achei para assistir. Onde acho ela? Onde fica?
0 votos4 respostas -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
Acesso ao suporte
Bom dia. Como acesso o suporte pelo PC?
0 votos1 resposta