❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Sem acesso às aulas
Bom dia, pessoal. Sou aluno da turma 42, até o momento só assisti a Live "saindo da caverna" e não estou conseguindo acessar os dois tópicos de aulas disponíveis até agora: A única verdade possível; e Guia básico da plataforma. Quando clico pra assistir fica carregando, carregando e nunca abre. O suporte tentou resolver, mas disse que é problema com Internet. Já tentei em dois wi-fi diferente e em dados móveis, mas ainda não abre. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
ETF QTUM no diagrama
Olá amigos, Não consegui cadastrar o ETF QTUM no diagrama do serrado. O diagrama não encontra esse ETF. Alguém já cadastrou QTUM no seu diagrama? ou tem alguma dica para fazer nesses casos? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Atividade de moldura prova exercício
Não conseguir localizar o exercício a prova que tem que fazer do módulo 1
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Declarando ações
Não entendi sobre fazer o preço médio das ações que já tenho. Por exemplo: 2020 - ABEV3 100 ações e preço médio R$16,00 2021 - ABEV3 200 ações e preço médio R$15,15 2021 - ABEV3 280 ações e preço médio R$15,50 Se não vendi as ações e no total das minhas ações da ABEV3 no ano de 2021 são 280 ações, o preço médio não seria R$15,50? Não entendi por que foi somado o valor total e dividido, sendo que aparece na declaração o total de 280 ações. Na aula comentou-se sobre a soma das ações dos anos anteriores (100 + 200 + 280)=580 ações, mas não tenho tudo isso, tenho no total 280 ABEV3.
0 votos4 respostas -
IRPF como declarar Sinquia?
Olá pessoal, Praticamente finalizei minha declaração, mas na hora de declarar Sinquia fiquei na duvida como fazer e não encontrei na internet nenhuma informação clara. Participei de OPA de Sinquia, então tive a liquidação das ações, a conversão para a 3 BDRs de Evertec e ainda liquidação de fração de 0,16 da BDR. Alguém sabe como fazer a declaração neste caso?
0 votos2 respostas -
Análise de ações
Fala pessoal, tudo blz? Estava aqui sem fazer nada quando vi uma noticia da IRBR3, fiquei curioso e fui olhar os fundamentos da empresa, não conhecia o ramo de reseguradora. Pelos fundamentos a empresa vem apresentando resultados ruins desde 2019, peguei o RI para dar uma olhada e não achei a informação de quem são os principais clientes e quais ativos da empresa, vocês sabem informar se existe outro documento que conste essas informações? Nos FII é bem fácil identificar os bens ou papeis, mas em ações estou com dificuldades de encontrar essa informação.
0 votos3 respostas -
Trend Following
Boa tarde, sardinhada! Eu novamente querendo matar uma curiosidade. Antes de mais nada, só avisar que não tenho intenção alguma de fazer essa catira (que alguns chamam de estratégia 😅) de trend Following. Só queria entender um pouco sobre como que funciona esse tipo de operação. Quando eu fazia meus investimentos antes aqui do cvrso eu já segui uma pessoa que falava sobre isso, rentabilidade em prazos mais curtos, quando perde, perde pouco, quando ganha, ganha muito. Típico discurso de furada, por isso eu já passo longe. Mas o que ainda assim me inquieta que não entrou na cabeça é que o "lema" dessa coisa é comprar na alta e vender na baixa…
0 votos2 respostas -
Referências sobre mercado imobiliário
Estou em uma fase de começar a pensar a respeito de imóveis. Eu já tenho mais ou menos planejado e acredito que a melhor estratégia na minha situação vai ser morar de aluguel e ir investindo para eventualmente adquirir um imóvel à vista. Ainda não preciso me mudar mas quero aprender mais a respeito do mercado imobiliário, para que eu possa entender o que é considerado oportunidade, quais tipos de negócio eu deveria evitar, como funcionam avaliações de terreno e etc. Não encontrei muita coisa por aqui, se alguém tiver recomendações de livros ou coisas do gênero onde eu possa estudar a respeito, eu agradeço. A ideia inicial é entender mais para a minha moradia fut…
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência
Pessoal, Surgiu uma dúvida quanto a alocação e alguns pontos mais específicos que tive sobre a reserva. Atualmente já possuo a reserva formada, mas queria melhorar minha custódia. Hoje tenho minha reserva divido da seguinte maneira: 20% - Espécie 50% - Tesouro Selic custodiado no SANTANDER *30% - CDB Santander Seria interessante passar o meu CDB para outra instituição a fim de diversificar o local? Pensei em abrir uma conta no Itaú, mas abrindo a conta pela internet é a mesma coisa que abrir direto no banco perto da minha casa? O Raul no módulo 2 se não me engano comentou sobre a agência do banco ser próximo de onde mora, mas o mesmo se aplicaria caso a…
0 votos3 respostas -
Negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do tesouro direto.
Bom dia. É possivel negociar título de renda fixa antes do vencimento, com exceção do Tesouro Direto?
0 votos2 respostas -
Financiamento imobiliário atrelado ao IPCA
Olá, pessoal. Contratei um financiamento atrelado ao IPCA no ano passado. Queria comprar a casa e o único banco que me aceitou só tinha a possibilidade do IPCA. Aceitei já com a ideia de fazer uma portabilidade de crédito para outro banco e tentar me livrar desse IPCA. Foi uma estratégia arriscada, com certeza. Queria saber se alguém já passou por algo parecido ou se tem algo mais interessante que eu possa fazer. Tentei negociar com o banco, mas eles não quiseram. Pretendo declarar meu imposto de renda de 2023 e buscar a portabilidade.
0 votos2 respostas