❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
free float x follow on x 'diluição do acionista'
Assistindo a aula 06 parte 2, módulo 4, na pergunta n°13, fiquei com seguinte dúvida: Supondo que a empresa tem um free float de 25%. Em uma nova emissão de ações estas não são sairiam dos 75% referentes a participação do 'dono/fundador' da empresa? como então o aumento de ações iria anular os benefício dos acionistas?
0 votos4 respostas -
duvida no orçamento domestico
sou caminhoneiro, tenho o caminhão financiado, tenho o aluguel da carreta. devo colocar essas despesas junto com o orçamento domestico? ou devo separar os gastos como outro orçamento pro caminhão?
0 votos5 respostas -
FIFEs, o que são?
Boa tarde, meus caros! Nas minhas pesquisas sobre previdência neste fim de ano, deparei-me com a sigla FIFE. O que seria um fundo de investimento financeiro exclusivo? Apenas a fim de exemplificação, não e uma recomendação kkk: https://www.sparta.com.br/sparta-prev-fife/ Desde já, valeu!
0 votos4 respostas -
Módoludo dois aula 07 previdência privada
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, a previdênica privada é interessnte fazer pelo Tesouro Direto?
0 votos3 respostas -
Carteira
Boa tarde, Sena!!! Tudo bem? È possível criar uma carteira de investimentos que atenda os objetivos abaixo ? 1. Renda passiva. 2. Diversificação e crescimento do patrimônio. 3. Aposentadoria. Essa carteira é para mim e meu esposo. Ele tem 44 anos e eu tenho 38. No momento nós temos uma renda passiva de mais de 3 mil reais por mês...que está dividido o dinheiro em duas contas da nubanck, mais estou fazendo o curso que é justamente para gente aprender a diversificar e correr menos risco. E a outra pergunta é? Consigo montar futuramente a carteira comentada acima usando a corretora Rico?
0 votos1 resposta -
NUINVEST NÃO ESTA DEPOSITANDO OS DIVIDENDOS
BOM DIA TURMA, PERCEBE QUE A NUBANK NÃO DEPOSITOU OS MEUS DIVIDENDOS DO VGHF11, MAIS ALGUEM ACONTECEU ISSO OU É PROBLEMA NO FUNDO? CONSTA QUE A DATA DE PAGAMENTO SERIA 07/11 POREM ATE AGORA NÃO CAIU NA MINHA CONTA, E OS DIVIDENDO DO DIA 08/11 JA ESTÃO NA CONTA.
0 votos2 respostas -
Registro de Marca
Boa tarde, Sardinhas! 🐟🐟 Todos bem? Eu de novo para maaaaaais uma dúvida. Hoje queria ver quem poderia me instruir e me dar dicas sobre registro de marca. Minhas principais dúvidas são: - É muito burocrático? Não digo nem a questão monetária envolvida em si (claro é importante avaliar valores também), mas o quão trabalhoso é este processo? - Ao pouco que li à respeito, é feito no IBMP? Ou seria pelo INPI? - Tendo apenas CPF é possível fazer este processo ou somente como CNPJ? - Se entendi certo, existe uma taxa que é paga periodicamente para mantimento da marca/patente, é isso mesmo? Acho que isso seria um pontap…
0 votos3 respostas -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Sem acesso às aulas
Bom dia, pessoal. Sou aluno da turma 42, até o momento só assisti a Live "saindo da caverna" e não estou conseguindo acessar os dois tópicos de aulas disponíveis até agora: A única verdade possível; e Guia básico da plataforma. Quando clico pra assistir fica carregando, carregando e nunca abre. O suporte tentou resolver, mas disse que é problema com Internet. Já tentei em dois wi-fi diferente e em dados móveis, mas ainda não abre. Alguém pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
ETF QTUM no diagrama
Olá amigos, Não consegui cadastrar o ETF QTUM no diagrama do serrado. O diagrama não encontra esse ETF. Alguém já cadastrou QTUM no seu diagrama? ou tem alguma dica para fazer nesses casos? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Atividade de moldura prova exercício
Não conseguir localizar o exercício a prova que tem que fazer do módulo 1
0 votos2 respostas -
Fundo de Investimento
Boa tarde, sardinhas! 🐟 Como estão? Turma, alguém por ventura já vou esse fundo de Investimento aqui? Eu comecei minha jornada de investimentos na genial (final de 2019) e migrei para a XP. Aí um fundo X que eu tinha foi sacado e aplicado nesse aí acima com aquela "ajuda" de um assessor. O aporte nesse fundo acima foi feito em meados de mar/2022. Olhando sobre as taxas, não são as piores que tem por aí. Mas mesmo assim a rentabilidade não me convence em ser boa. A princípio eu pretendo largar ele aí paradinho sem aportar mais. Mas gostaria de uma opinião de vocês também sobre esse fundo nem que seja para assumir um pr…
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Declarando ações
Não entendi sobre fazer o preço médio das ações que já tenho. Por exemplo: 2020 - ABEV3 100 ações e preço médio R$16,00 2021 - ABEV3 200 ações e preço médio R$15,15 2021 - ABEV3 280 ações e preço médio R$15,50 Se não vendi as ações e no total das minhas ações da ABEV3 no ano de 2021 são 280 ações, o preço médio não seria R$15,50? Não entendi por que foi somado o valor total e dividido, sendo que aparece na declaração o total de 280 ações. Na aula comentou-se sobre a soma das ações dos anos anteriores (100 + 200 + 280)=580 ações, mas não tenho tudo isso, tenho no total 280 ABEV3.
0 votos4 respostas