❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3125 perguntas nesse forum
-
ORCAMENTO DOMESTICO - O QUE SE CONSIDERA COMO RECEITAS?
Prezados, Comecei a utilizar a ferramenta de Orçamento Doméstico neste mês (sou novato da turma 45) e, para já conseguir algum critério nos lançamentos, lancei o mês de Maio/2025 inteiro e iniciei o mês de Junho/2025 com lançamentos semanais, mas comecei a encontrar os primeiros entraves em relação ao lançamento das receitas. No mês de Maio/2025 meus gastos corresponderam a 103% das Receitas totais, sendo que do total de Gastos o Centro de Custo Liberdade Financeira representa 63%. Até agora em Junho/2025 meus gastos corresponderam a 237% das Receitas totais, sendo que do total de Gastos o Centro de Custo Liberdade Financeira representa 84,5%. Obviamen…
0 votos1 resposta -
O COMEÇO - E AGORA?
Olá! Sou da turma 17 e concluí o curso há algumas semanas, mas apesar de receber as instruções de como começar no módulo 8, ainda tenho muita inseguraça e são tantas informações q sinceramente, não sei qual das 7 cabeças desse bicho eu começo a cortar. Meu pedido de socorro não é uma pergunta específica mas sim, como posso por em prática os conhecimentos do curso de forma estratégica, então abaixo um simples descritivo da minha situação e minha porposta para que vocês avaliem e opinem. Desde já agradeço demais!!! Tenho minha carteira de investimentos e a partir dos próximos aportes começarei a reajustá-la balanceando conforme o diagrama do cerrado, até aí tudo b…
0 votos4 respostas -
Empresa faliu, posso colocar no IRPF como prejuízo
Atualmente Tenho cotas da Sequioa log (SEQL3) o investidor da XP comprou para mim, quando eu delegava essa função. Na época da compra o preço médio era de R$19,73 e hoje amargo um prejuízo maior que 90%. A dúvida é se a empresa falir, posso usar como prejuízo para abater no IRPF quando vender algo com lucro, ou ao falir não conta nada e apenas amargarei o prejuízo. Além disso preciso vender a ação com prejuízo antes de vender a com lucro ou posso fazer no mesmo mês corrente?
0 votos4 respostas -
Tesouro Direto - Comprei e já deu prejuízo?
Comprei ontem tesouro direto IPCA e tesouro prefixado. Hoje quando a operação foi liquidada, ao analisar meu extrato percebi que já perdi uns R$ 300,00 de ontem para hoje. Sei que o titulo sofre variação da marcação a mercado. Mas, isso não ocorre quando a taxa selic sobre ou desce ? Mesmo sem alteração da taxa Selic, de ontem para hoje, já tive uma desvalorização... É assim mesmo?
0 votos8 respostas -
Sobre o curso
Queria saber quanto tempo tenho acesso ao curso?
0 votos1 resposta -
Link
Olá pessoal, uma ajudinha por favor. O link para passar para os amigos, eu não achei já expirou?
0 votos11 respostas -
Duvida Aula - Modulo 2 - Aula 01 - Orçamento domestico
Bom dia Pessoal, Atualmente trabalho como PJ e tenho um faturamento recorrente. Preenchendo a ferramenta de orçamento domestico me veio a duvida sobre qual valor eu coloco mensal. Eu colocaria o valor inteiro da nota fiscal ou o valor da mesma - o imposto ? OBS: Somente faturo um nota por mes. Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas -
Conta Internacional - AUVP Capital
Bom dia a todos. Por gentileza, poderiam me auxiliar como consigo ativar a conta internacional dentro da AUVP Capital? Ja possuo alguns investimentos dentro da mesma. Grata, Ana
0 votos3 respostas -
Dúvida na declaração de investimento internacional: ptax ou taxa da corretora?
Tenho alguns ETFs e REITs pra declarar no IRPF e algo que me deixou muito na dúvida é se eu uso a taxa que a corretora coloca no informe de rendimentos pra converter o valor de aquisição de dólares pra reais ou eu uso o ptax de compra da data de compra das cotas, em ambos os cálculos os valores ficam diferentes. Qual que é o mais correto pra usar? Deve ser uma dúvida boba, mas eu gostaria de ter mais segurança. Se alguém puder dar uma certeza eu agradeço.
0 votos6 respostas -
Dúvidas sobre o Módulo 6 - Invista no Exterior
Olá bom dia, estou com algumas dúvidas sobre esse assunto: - Como já moro nos Estados Unidos, queria saber sobre ter uma conta conjunta para investir aqui caso aconteça algo comigo, eu não tenho com minha esposa, queria saber se seria bom fazer uma por exemplo no meu banco “bank of America” antes de mandar dinheiro para corretora? - Se eu fizer cadastro nas corretoras daqui, algumas delas podem pedir o meu social security, porém como não sou americano e tenho apenas um “tax id”, as que foram mencionadas nas aulas aceitam isso? - E mesmo eu informando que moro nos Estados Unidos, e tendo meus impostos em dia, o formulário ( W-8 ) eu obrigatoriamente tenho q…
0 votos9 respostas -
APP IsAEX?
Olá, temos app para aportes e outras funções?
0 votos17 respostas -
Aula 5, módulo 2 - Consórcios
Não consegui usar a calculadora de correção de valores, ela está funcionando?
0 votos7 respostas -
Previdência privada, imposto de renda e orçamento doméstico.
Boa tarde! Em relação à previdência privada, devo lançar no orçamento doméstico como "liberdade financeira'? E em relação ao imposto de renda, devo lançar como custo fixo? Eu pago à vista para não pagar juros, devo colocar o valor divido por 12 para considerar uma média? Apesar do valor variar, é certo que vou ter que pagar todo ano e tenho separado um valor para investir , em LCI por exemplo, com vencimento para próximo da época de pagar o IR.
0 votos5 respostas -
Dúvidas sobre Previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio?
Boa noite pessoal, vendo o live de hoje e após a pergunta de um participante, tive o seguinte entendimento sobre previdência privada, imposto de renda e construção de patrimônio: O limite de dedução da previdência privada é de 12% de recebimentos anuais, desta forma se tenho um rendimento de 200 K / ano, meu desconto do imposto de renda seria de até 24K, ou seja, deixaria de pagar esse valor para o governo. Se pensarmos em um 1 ano (12 meses), terei um aporte mensal igual a 24k/12 = 2k/mês. Aporte interessante!! Escolhendo a tabela regressiva, em um periodo de 10 anos, o imposto a ser pago será 10% sobre o valor resgatado. Esse raciocínio está correto ou …
0 votos3 respostas