❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
Venda de jóias
Fala time. Boas noites Alguém ai sabe algo sobre venda de jóias, pra me dar um help? Mamãe herdou em vida 30 perolas naturais de agua salgada, faz uns 12 anos e quer vender. Duvidas: 1ª levar em lugares de confiança - em SP - que comprem 2ª podem desconfiar de mim ao chegar com isso lá? vlw time bjundas
0 votos2 respostas -
Fundos de investimentos
boa tarde! gostaria de saber se fundo de investimento é um tipo de renda fixa. gostaria de saber tb, se além das txs cobradas existe a isenção de imposto de renda. grato.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado.
Olá, Sardinhas! Não sei se passou batida alguma informação no sentido, mas quando atingimos o percentual da meta para determinado tipo de ativo, o diagrama não deveria deixar de sugerir aportes para aquele ativo? No meu caso, como eu já bati a meta para renda fixa (50%), era pra ele sugerir outro tipo, mas continua sugerindo renda fixa. O que estaria acontecendo? É isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Dinâmica para Iniciantes
Olá, sou da turma 35 e assisti a live de hoje (Inaugural - Saindo da Caverna). Para o dia 05/ago teremos a primeira aula intitulada "Plantão de Dúvidas: Módulo 1 - Preparando seu cérebro". No Módulo 1 estão disponíveis os 11 aulas mais a avaliação. A dinâmica sugerida é realizarmos essas 11 aulas mais a avaliação antes da aula do dia 05/ago?
0 votos1 resposta -
fundos imobiliários
Amigos, concluí as aulas e estou analisando FIIs para investimentos. Estou olhando HGLG11, fundo com dividendos consistentes ao longo dos anos, valor do título muito estável, pequenas variações ao longo dos anos, tudo lindo. quando fui olhar a vacância, não consegui chegar a uma conclusão. no fouds explorer diz que somente um ativo. Já o clube FII diz que tem alguns ativos e que a vacância é 5%. Na dúvida fui no site do administrador onde encontrei o fundo com 24 ativos, sendo que 12 estão em vacância. esse fundo aplica em Logística. Com 50% de vacância é um fundo para aplicação? Então fui ver os rendimentos mensais e não tiveram baixa desde o lançamento em 1998. Sem…
0 votos1 resposta -
Horario para investir
Oi. Estou tentando investir no tesouro IPCA +, por ter assistido a aula e quero praticar conforme vou assistindo as aulas, mais pela diferenca de horario diz pra tentar no proximo dia utel e no hoario de funcionamento, A duvida e. So posso investir naquele certo horario entao que que mostra? Pensei que poderia investir a qualquer Horario pela plataforma da AUVP investimentos.
0 votos2 respostas -
CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia)
Boa tarde, Iniciei as aulas do módulo 3 e descobri a existência da BCLC, porém quando fui pesquisar não encontrei um site oficial. Como faço para acessar?
0 votos4 respostas -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Planilha Financeira (HARD) - Categoria para reforma de imóvel
Prezados, Recentemente passei a morar no ap que era do meu pai. Foi necessário realizar uma reforma no imóvel e minha dúvida seria em qual categoria coloco essas despesas? Um ponto que me deixa confuso é que ao ir para esse imóvel, consigo colocar a minha casa para venda, transformando em ativo. Dessa forma, esses gastos seriam caracterizados como custos fixos ou aumento de renda?
0 votos4 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Migração de investimentos no exterior
Boa tarde! Tenho conta na Avenue e gostaria de transferir os investimentos no exterior para Btg. Alguém q já fez a migração poderia me falar do spread e outras taxas da btg em relação a avenue
0 votos0 respostas -
Finanças para filhos
Olá pessoal. Tenho 2 filhos, ambos moram com a mãe deles. Um tem 13 e ou outro 17 anos. Por diversas vezes tentei incutir neles a necessidade de saber sobre finanças e a importância de saber lidar com o dinheiro. Infelizmente minha ex-mulher não tem essa mesma preocupação e as vezes que conversei com ela sobre o assunto não surtiu efeito algum. Alguém tem uma dica de como eu poderia despertar esse interesse por finanças nos meus filhos? At.te Alessandro Garrett Dronk
0 votos5 respostas -
0 votos1 resposta