❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2848 perguntas nesse forum
-
Dúvida a respeito do Ibovespa
Time, boa tarde! Minha dúvida é simples. Ao verificar no Google o Índice Bovespa, podemos ver que aparece, embaixo, INDEXBVMF:IBOV. O que seria BVMF? Eu achei vários sites explicando o que é BM&F, mas o que seria o V neste caso? Suspeito que seja Valores, mas queria uma afirmação mais contundente. Valeu! 😁
0 votos2 respostas -
Comparando ações da Gerdau
Boa noite galera, Estou analisando as ações da Gerdau, e no comparativo cheguei a conclusão que a Holding GOAU4 vence a própria GGBR4. Como sao empresas completamente atreladas uma a outra, existe alguma análise que não seja numérica a se fazer? É mais vantajoso investir na empresa ou na holding que a controla? São conceitos um pouco confusos ainda pra mim.
0 votos1 resposta -
Nota abaixo da média
Boa noite. Infelizmente não consegui a nota mínima no módulo N1 MÓDULO 4. o que devo fazer agora?
0 votos2 respostas -
Plataforma AUVP
Como faz para ter acesso a plataforma AUVP, é preciso abrir conta?
0 votos1 resposta -
Ajuda!!!
Não estou conseguindo interagir nas comunidades de renda fixa e renda variável. lembro ainda que não consigo tal feito mesmo estando logado.
0 votos2 respostas -
ETFS
Olá pessoal, o site etf.com, sugerido nas aulas, é pago para termos acesso às telas que o Raul mostra nas aulas? consultei alguns, mas não aparece todas as funções mostradas na aula. Obrigada
0 votos1 resposta -
Como inserir investimento internacional na carteira?
Tenho um investimento no fundo BTG internacional, estou tentando incluir na ferramenta de carteira da AUVP, mas não sei bem como colocar ele aqui, ele seria uma ação internacional? se sim, o que coloco no Ticker?
0 votos1 resposta -
Resgate de VGBL progressivo e IR
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Minha esposa tem um plano de previdência privada VGBL com tributação progressiva. Ela atualmente estuda para concursos e não tem renda. Ela tem R$ 220.694,63 neste plano de previdência, sendo que deste montante, o informe do banco diz que R$ 89.186,34 seria o valor de rendimentos acumulados. Ela fez um concurso que tem previsão para chamar no ano que vem e ela gostaria de resgatar esse valor para fazer outros investimentos. Considerando que ela não irá auferir renda em 2024 e que ela tem uma previsão de gasto anual com Plano de Saúde no montante de R$ 11.506,14 e uma previsão de gastos anual com médico no valor de R$ 5.200,00. Considerando …
0 votos1 resposta -
Juros simples e composto.
Bom dia! Sou super leigo nesses assuntos e estou super disposto a aprender sobre como calcular os juros simples e composto. Alguém sabe me dizer se na plataforma tem algum vídeo ou link para iniciantes aprender calcular juros? Se não, alguém poderia sugerir algum curso básico online sobre esse assunto? Tem muita informação na internet que a vezes confunde mais do que contribui. Obrigado!
0 votos3 respostas -
BTG pactual
Não estou conseguindo abrir conta. Tem alguma regra específica? Diz que já tenho conta, mas ela não foi possível abrir.
0 votos1 resposta -
IRPF
Boa noite, invisto desde 2022 mas nunca declarei, preciso fazer a declaraçao de cada ano calendario ou consigo fazer tudo na declaraçao de 2024?
0 votos1 resposta -
Live - A teoria dos mercados eficientes + Plantão de dúvidasURL
Durante a Live, o Anderson(Não peguei o nome todo se não mencionaria) estava falando sobre aportes para o Brasil! Eu estou em situação parecida e lutando com a ideia de dar ou não saida fiscal do pais, que em teoria, seria este ano! A ideia de ter um MEI no momento me atenderia, alguém com experiencia em emissão de notas para este tipo de situação? Alguém com Contador para indicar? Como funcionaria a situação? Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!
0 votos2 respostas -
Auvp capital
Consigo acessar a Auvp capital no notebook ou pc
0 votos1 resposta -
Posso abrir conta juridica para investir na Isaex ?
queria saber se consigo abrir conta juridica na ISAex para investir ?
0 votos2 respostas -
Preço médio...
Bom dia, boa tarde, boa noite... Ajustando meus preços médios no app do BTG percebi que meu número de ações não bate com o relatório de compras da B3, fui pesquisar e descobri que a ação sofreu um desdobramento de 100%. Pensando nisso como eu faço meu preço médio?? Pego o valor total das compras e divido pelo nº total de ações normalmente? Ou preciso fazer algo diferente por conta do desdobramento?
0 votos1 resposta