❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
NOME
Companheiros ..estou com uma dúvida a o nome ..dado a forma que as corretoras ganham seus lucros ..dentre aos cdbs CDI.. Na diferença de spred das taxas .obrigado .. Alguém souber o nome puder me auxiliar..
0 votos2 respostas -
Carteira AUVP - Ativo nao encontrado
Fala pessoal, estou tentando montar minha carteira atual na carteira disponibilizada aqui no site, mas nao consigo encontrar alguns ativos especifcos quando vou inserir um novo ativo. Por exemplo: * LILM - Lilium (NASDAQ) https://finance.yahoo.com/quote/LILM/ * JOBY - Joby (NYSE) https://finance.yahoo.com/quote/JOBY/ Estou fazendo algo errado? Como eu faco pra adicionar esses ativos na carteira? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Taxas para quem receber acima de 5 mil rais
Bom dia Galera! Gostaria de uma orientação para quem souber : Eu tenho um filho que não mora aqui no Brasil, porém tem aplicações na bolsa de valores, aí eu pergunto, se ele aplicar mais de 5 mil reais, ele será tributado,pela essa nova regra da Receita Federal ?
0 votos2 respostas -
Dúvidas
Olá pessoal, fiquei perdido nessas taxas que seram cobradas ao fazer os investimentos no BTG se alguém puder me ajudar, são elas: Tenho na RICO, FIIS, Renda fixa, Renda variável, Tesouro, faço aportes mensais e atualmente por conta da parceria com o BTG fiz um pequeno investimento em renda fixa no BTG. Seria interessante fazer uma transferência de custódia para o BTG? Outra coisa, gostaria de pegar o cartão Black q pontua 2.2 por Dolar se possível zero anuidade, tenho 80k na Rico investidos. Com essa minha situação se puderem me ajudar, desde já agradeço.
0 votos0 respostas -
Rendimentos e dividendos
Fiz transferência de custodia do banco inter para Orama, porém os dividendos e rendimentos continuam sendo creditados no Inter,,, é normal isso?
0 votos2 respostas -
Ajuda para editar e preencher a planilha da aula 2 do Módulo 2
Fala Sardinhas, estou com dificuldades pra preencher a planilha, pois estou com um notebook novo e sem o pacote Oficce. Existe alguma forma de editar assim mesmo...não estou conseguindo.
0 votos2 respostas -
Dilema.
Como diria nosso conterrâneo Xenão, de Goiânia/GO: fala, meus consagrados! Então, tenho vivido um dilema que já persiste há alguns meses. Assistindo aos videoaulas, descobri que, no meu estado, meu salário corresponde a 93,7% do salário de um juiz, 185% do que ganha um médico e 506% do salário de um professor da educação básica, levando em conta a mediana para 40 horas semanais (fonte: Nexojornal). Vamos ao ponto: tenho 47 anos, e minha renda mensal vem da minha atuação profissional como CLT, com expectativa de aposentadoria pelo INSS, projetando entre R$ 5 mil a R$ 6 mil/mês em pelo menos 15 anos a mais de contribuição. Se eu focar na economia e nos aportes, po…
0 votos0 respostas -
Valores parados em carteira
Tenho um valor parado em carteira e estou aguardando finalizar o curso para aportar em renda variável. Acham que deveria alocar em renda fixa até a conclusão do curso? Tenho a péssima sensação de estar deixando dinheiro na mesa!
0 votos3 respostas -
DÚVIDA SOBRE CALCULADORA DED JUROS COMPOSTOS
Boa noite pessoal, na calculadora de juros compostos tem uma parte chamada ''valor inicial" o que isso quer dizer? por exemplo ,se quero investir 1000 reais por mês ,eu devo preencher o valor mensal ,mas o que devo colocar nesse valor inicial?
0 votos4 respostas -
Ola, sou aluno novato prestes a investir: quero tirar uma dúvida e buscar opiniões!
Olá, meu nome é Luis, tenho 18 anos e sou um aluno novato na AUVP. Venho aqui não apenas com uma dúvida, mas também disposto a ouvir a opinião de outras pessoas! Gostaria de começar a investir com um aporte de R$ 1.500 em Renda Fixa e/ou Tesouro Direto. Estava pensando se deveria dividir essa quantia em IPCA, Prefixado, LCI, LCA, etc. Considerando os valores mínimos mais elevados para LCI e LCA, cogitei iniciar um único aporte no IPCA e, posteriormente, realizar aportes adicionais ao longo do tempo. Seria uma opção interessante? Desde já, agradeço pela atenção.
0 votos2 respostas -
Imposto sobre transferência titularidade dos investimentos
Quero transferir alguns investimentos que está no nome da minha mãe para o meu nome. Ao fazer isso eu gero algum imposto?
0 votos2 respostas -
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta -
Atualização de Renda Fixa na IsaEx
Bom dia pessoal, Acompanho diariamente os títulos de Renda Fixa na IsaEx mas não sei se tem algum horário pré-determinado de atualização. Pergunto ao time da IsaEx: temos um horário padrão de atualização ou esse horário é aleatório todos os dias? Se for uma pergunta para o suporte, posso contactar diretamente, mas imagino que outras pessoas tenham essa dúvida :) Obrigado, Rafael
0 votos2 respostas -
E-mail B3
Fala pessoal boa tarde blz ? eu recebi um e-mail da B3 informando que foi realizado um novo registro em meu nome e nesse e-mail (print abaixo) informa que foi na XP. Eu não realizei essa ação, e aí tentar entrar na conta com meu CPF na XP e como senão constasse nada, então tô em dúvida se posso ignorar esse e-mail ou se devo correr atrás. agradeço os aconselhamentos.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO SOBRE RENDA FIXA
Galera, em que casos vou ter que pagar impostos sobre a renda fixa, por exemplo, estou com 40 mil reais parado e começei ontem as aulas do curso, acredito que em 1 mes / 1 mes e meio finalizo e começo a investir de maneira melhor, se eu colocar esses 40k em um CDB com liquidez diaria, quando eu resgatar o dinheiro, terei que pagar alguma coisa, terei que pagar quando for declarar IR, como que funciona? pois estou querendo deixar no CDB d liquidez pra não deixar a grana parada...
0 votos5 respostas