❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2869 perguntas nesse forum
-
Livros
Boa noite turma de sardinhas 🐟 Estou para comprar um novo livro e estou entre Os Segredos da Mente Milionária e O Mais Importante para o Investidor. Alguém já leu eles? Tem alguma indicação? O que gostaram mais? O que deixou a desejar? Valeu!
0 votos6 respostas -
Aprovação do marco dos criptoativos no Brasil
Boa noite, pessoal! Alguém aí que esteja inteirado do assunto, poderia fazer um recorte dessa "regulação" das exchange no Brasil como prestadoras de serviços para criptoativos?
0 votos0 respostas -
Previdência Privada - PGBL / Investir para restituir parte do IRPF
Alô, galera! Sou funcionário público e estou terminando de compor minha reserva de emergência e quitar algumas dívidas. Nesse meio tempo, também estou revendo as aulas de renda variável e investimento no exterior, enquanto faço pequenos aportes em renda fixa. Há pouco tempo me dei conta de que diante do Imposto de Renda que tenho retido na fonte mensalmente e poucos recursos para obter restituição, preciso fazer uma Previdência Privada na modalidade PGBL a fim de "recuperar" esse dinheiro. Andei estudando um pouco sobre o tema e aprendi um pouco dos cuidados e análises para escolha do produto. No entanto, ainda tenho muitas dúvidas de como iniciar o investimento, tai…
0 votos3 respostas -
Como funciona o sistema de "Novo Aporte" na Carteira AUVP?
Pessoal, tudo bem? Vocês conseguem entender como funciona a lógica por trás do "Novo Aporte"? Eu coloquei um FII novo na minha carteira (1 quota), mas, eu já passei a minha META de geral FIIs, porém, mesmo eu tendo um outro ativo que está abaixo da META, pelo "Novo Aporte" ele manda eu aportar a maior parte do valor no FII novo. Em tese, não faria mais sentido eu aportar o maior valor na ativo da CARTEIRA que está mais longe da META? Exemplo hipotético: META: Renda Fixa 50% FII 15% Ações 30% Cripto 5% CARTEIRA: Renda Fixa 55% FII 22% Ações 23% Cripto 0% Se eu colocar um FII novo nos meus ativos, c…
0 votos6 respostas -
Corretoras para investir no exterior
Boa tarde! Qual seria a melhor opção de corretoras para investir no exterior para aqueles que moram aqui no Brasil? Eu estava analisando a Avenue e a Nomad em relação as taxas de spread, de corretagem e de custódia. Gostaria de uma opinião mais embasada para tomar a melhor decisão possível. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Financiamento
Bom dia pessoal, queria a opinião de vocês em relação a uma situação que aconteceu comigo, tenho um financiamento de 140k de um imóvel pela Caixa, as taxas estão em torno de 7%. Recentemente recebi uma herança de 70k. Minha duvida é, compensa pegar esse dinheiro e abater a prazo tudo no imóvel ou separar uma parte para insvestir?
0 votos3 respostas -
Qual melhor banco?
Pessoal, Com a última live, foi informado que bancos digitais são inseguros comparados com bancos mais antigos. Eis que tinha fechado TODAS as minhas contas em bancos e mantenho apenas Inter e Nubank. Porém, fiquei realmente assustado com a live e a questão da segurança. Dito isso, gostaria de entender com vocês qual o melhor banco? Fechei minha conta no Itaú, pois estava caro e várias vezes eu precisei e sistema estava fora, o UX é meio ruim também. Mas gostaria de um feedback sobre outros para abrir e deixar minha reserva.
0 votos66 respostas -
Transferência de ações
Oi oi gente, gostaria de tirar uma dúvida, se caso eu começar a investir no nome de uma outra pessoa, futuramente eu consigo transferir essas ações para o meu nome ou não?
0 votos4 respostas -
ITSA3 e ITSA4
Boa noite Pessoal! As principais considerações para aquisição de ITSA3 ou ITSA4 devem ser a cotação e DY, tendo em vista os dois tipos de ações terem as mesmas características e Tag Along de 80%? Obs: considerando que já foi feita análise fundamentalista da empresa.
0 votos17 respostas -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas -
Ser meio doido ou ir na tranquilidade?
Bom dia gostaria de saber se tem alguém que gosta de correr riscos|? ou seja , se alguém esta investindo para ter maior retorno mas com maior risco e qual ação vc tem? Estou vendo algumas mas como iniciante não sei se vale o risco.
0 votos14 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Saída Definitiva Brasil
Alguém já fez ou tem o contato de alguma empresa que auxilie a dar entrada na saída definitiva + aquele sei lá oq com a CVM para continuar sendo possível investir no Brasil? 🙏🙏🙏🙏
0 votos3 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Área do Investidor B3 - CEI
Boa tarde, pessoal. Tenho alguns investimentos em renda fixa, nos bancos Daycoval e Bradesco, que não aparecem na Área do Investidor - B3. Isso é normal? Os meus investimentos da XP aparecem lá. Estou na dúvida se todos os investimentos deveriam aparecer naquela plataforma. Obrigado!
0 votos4 respostas