❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
É obrigatório ter assessor vinculado a conta?
Pessoal, toda vez que abro uma conta em alguma corretora, ela pede para nomear um assessor. Eu estou fazendo o curso para investir de forma independente, existe a possibilidade de não colocar nenhum assessor? Se não for possível criar a conta sem assessor, ele ganha algo toda vez que invisto pela corretora, mesmo que eu tenha investido sozinho? Romulo C.
0 votos1 resposta -
Previdência Privada VGBL, Oque fazer?!?!?!?
Bom dia colegas, Tenho um plano de previdência privada VGBL do Banco do Brasil, MULTI LEBLON 70, considerado arrojado. Fiz uma portabilidade de um outro Plano de Previdencia que tinha também no Banco do Brasil que havia iniciado em 2005, no regime de Tabela progressiva de I.R. para iniciar este plano mencionado acima. A portabilidade ocorreu em agosto de 2018, onde eu transferi R$ 340.000, neste plano de previdência. Desde então, faço contribuição mensal de R$ 1700. Hoje, o saldo bruto desta previdencia está em R$ 416.000. Se eu efetuasse o saque hoje, considerando o pagamento de imposto de renda sobre o rendimento, eu resgataria R$ 378.200. Ao entrar n…
0 votos2 respostas -
Ajuda para um investimento temporario
Olá pessoal, sou da turma 29 e ainda estou na 4 aula do segundo modulo. Preciso de ajuda para fazer um aporte que preciso retirar dia 15/06/24, o valor do aporte é 71mil. Sou produtor rural e neste mes fizemos a colheita, estou pagando os custeios e esse vence em junho. Posso ganhar dinheiro com ele antes da pagar o financiamento?
0 votos4 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
O que são as taxas private?
Olá, acabei de abrir a minha conta na IsaEx e não consigo enxergar a diferença entre uma conta normal e uma de aluno da AUVP. Sempre estão falando que alunos tem taxas exclusivas mas como eu posso ver a diferença? uma comparação entre as taxas ou algo similar.
0 votos3 respostas -
Certificado e módulo
Boa noite, finalizei o módulo 3 da AUVP, quando fui emitir o certificado não apareceu o certificado de conclusão do módulo 3, mas, do 4. E, na área de ferramenta da AUVP está dizendo que é necessário terminar o módulo 3 para ter acesso a área de "carteira", pra mim ainda aparece indisponível e quando clico nela a mensagem é para terminar o módulo. Aconteceu com mais alguém?
0 votos1 resposta -
Emissor de CRI e CRA
Boa tarde ! Estou com uma duvida sobre as informações de CRI e CRA, encontrei uma CRA denominada CRA JBS E5 S2 - IPCA + 5,9% a.a. com vencimento para 15/10/2024 e fiquei interessado, porém na hora de pesquisar e analisar os riscos de investir o dinheiro me deparei com a duvida onde o emissor é a OPEA SECURITIZADORA S/A. O que devo pesquisar e me preocupar, com a OPEA que é a emissora do CRA ou com a JBS S.A. no caso que é a empresa devedora. Vamos supor que a OPEA venha a falência, eu perco todo o investimento ou somente perco se a JBS S.A. falir ? Att,
0 votos2 respostas -
LCA
Invisto em LCA, apenas R$ 150.000,00 , sempre no prazo de 6 meses. Com as mudanças de prazo e adição de impostos, ainda é vantajoso continuar na LCA? Onde hoje é mais lucrativo deixar ?
0 votos2 respostas -
Organização financeira - custo fixo
Pessoal, bom dia Contas que pago mensalmente mas cujo valor muda (água, luz etc.), devem ser lançadas em custo fixo? Obrigado
0 votos4 respostas -
turma 41
Pessoal, estou totalmente perdida. sou da nova turma e fui informada que teriamos aula hoje as 19 Nao recebi o link. Alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Código do investidor
Boa tarde eu preciso de uma ajuda onde eu encontro o codigo do investidor para transferência de custódia as do inter para btg
0 votos1 resposta -
Download planilha Ativos vs Passivos
Gente, acho q so eu estou com essa duvida, rs. Procurei aqui na comunidade e nao vi ninguem com esse topico. Mas, help!!!! Nao sei como baixar a planilha para salvar em excell. Ja olhei td e nao achei. Alguem poderia me ajudar, por favor? Ja me responderam... grata!!!
0 votos1 resposta -
B3 X gorila
Boa tarde ! 1- O Gorila obtém os dados no automático a partir da área do investidor da b3 ? (antiga CEI) 2- entrei na minha área de investidor da b3, e está incompleta. Constam ali as corretoras que uso, mas não bancos. Estarão listados ali somente os investimentos b3 ? ou seja, sem CDB ou VGBL ? Obrigado
0 votos2 respostas -
Começando a investir...
Estou muito feliz de ter comprado o curso para começar agora no final do mês. Porém, eu ja queria tirar umas dúvidas com vocês. Eu tenho dois objetivos porque quero investir: primeiro, eu quero fazer uma reserva financeira para dois filhos que tenho para quando eles completarem 18 anos eu pagar uma faculdade nos Estados Unidos para eles. Vale ressaltar, que o mais velho tem 10 anos e a mais nova so tem 9 meses. Eu queria fazer alguns aportes por mês para essa finalidade. Segundo objetivo eu pretendo viver de renda passiva aos 50 anos, hoje estou com 39 anos. Ou seja, eu tenho 11 anos para correr e trabalhar muito. Depois disso quero desacelerar. Quem tiver algum…
0 votos3 respostas