❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2869 perguntas nesse forum
-
Previdência privada PGBL para utilizar o teto de 12%, será que vale a pena mesmo???
Prezados/as colegas sardinhas, boa noite!!!! Sou funcionário público e, devido aos altos descontos de IRPF que tenho em folha, após descobrir a possibilidade de abater aplicações em PGBL, acabei fazendo alguns aportes no passado (limitados a 12% dos rendimentos anuais!!!). Na época não tinha conhecimento (e acho que ainda não tenho 100%!!), de analisar os fundos de previdência e, com indicação de corretores, fiz péssimas escolhas. Este ano acabei migrando para outro que vem se mostrando melhor, mas vou deixar para discutir isso em outro tópico para não perder o foco!. Eu estava com a ideia de fazer aportes anuais entre julho/agosto, utilizando a restituição…
0 votos0 respostas -
cobrança de tarifa por conta do valor do cheque
Boa tarde a todos. Boa tarde a todos lindos.. Boa tarde para os melhores. rsrsrs sextou por isto da alegria fiz um pagamento com cheque, no valor maior que R$5.000,00 e o banco que trabalho (SICREDI) tem uma tarifa de R$8,00 para cheques acima do citado. agora vem a pergunta, que tarifa é esta? to fazendo pagamento de uma coisa que comprei, com meu dinheiro e esta cobrança, ta parecendo ser uma cobrança por ter guardado meu dinheiro!
0 votos7 respostas -
Compra de imóvel na planta
Olá pessoal! Recentemente realizei a compra de um imóvel na planta, com financiamento previsto para 2025. Tenho pensado em dois caminhos: revender antes do financiamento e investir o valor ou alugar (seja airbnb ou residência fixa), a região que comprei foi proposital para tal modelo de locação. Entretanto, assistindo a aula sobre financiamento me deixou na dúvida, pois não atendo - ainda - o requisito do financiamento. Qual o caminho vocês sugerem?
0 votos7 respostas -
Previdência Privada
Pessoal preciso da ajuda de vocês. Fiz um plano de previdência VGBL e não sei se fiz um bom investimento ou não. Alguém pode me ajudar? Continuo ou caio fora? Deixei a lâmina dele para vocês analisarem Previdência (2).pdf
0 votos1 resposta -
Empresa faliu, posso colocar no IRPF como prejuízo
Atualmente Tenho cotas da Sequioa log (SEQL3) o investidor da XP comprou para mim, quando eu delegava essa função. Na época da compra o preço médio era de R$19,73 e hoje amargo um prejuízo maior que 90%. A dúvida é se a empresa falir, posso usar como prejuízo para abater no IRPF quando vender algo com lucro, ou ao falir não conta nada e apenas amargarei o prejuízo. Além disso preciso vender a ação com prejuízo antes de vender a com lucro ou posso fazer no mesmo mês corrente?
0 votos4 respostas -
Cota de Férias
Boa noite! Dei uma procurada, mas não encontrei nenhum tópico a respeito disso na comunidade. Caso já exista, peço desculpas. Adquiri uma cota do Hotel Hard Rock Fortaleza, que fica na Praia da Lagoinha, no Ceará. Essa cota te dá direito a 02 semanas de férias no ano no local, que podem ser usufruídas, alugadas ou trocadas por férias em outro lugar. Além disso, é possível ainda vender essa cota. Comprei no ano de 2018 e já quitei minha parte. Paguei um total de aproximadamente R$ 72k. Especula-se que hoje estaria na faixa dos R$ 169k. Aí vêm as dúvidas: Alguém aqui entende do tema? Algum dos colegas já comprou alguma dessas cotas e pode me dizer algo sob…
0 votos39 respostas -
Video Youtube sobre Custodia Remunerada
Fiquei com uma Duvida ! Ex. se comprei um lote de acoes, da Klabin, por exemplo, por 3 reais, e hoje ela esta 4,50, alugando a custodia, quando ela voltar para mim, o valor de compra se mantem o que eu tinha, ou vai atualizar ? Pergunto pois os dividendos, tem correlação com o preco medio que pagou correto ?
0 votos8 respostas -
Abrindo IPO
Fala sardinhas! Perguntas rápidas sobre a abertura de capital... 1 - a título de curiosidade, existe alguma valoração mínima que a empresa que está passando pelo Valuation precisa atingir? 2 - uma vez obtido a valoração, é ela quem define o valor das ações ou isso faz parte do processo de valuation? 3 - ela pode abrir o IPO com ações em valores diferentes (mais alto ou mais baixo) do adequado / recomendado no processo de valuation? Em suma, como ocorre essa dinâmica? Valeu! A gente só agradece!
0 votos5 respostas -
Começando agora.
Boa tarde. Terminei o curso recentemente e mandei recurso para corretora, no entanto, ainda não me sinto 100% seguro para fazer meus investimentos. Gostaria de um ponta pé inicial, entre quais seriam boas empresas para iniciar por agora, as resistências aproximadas de algumas empresas para saber se estou errando muito, bem como grupo ou indicações, para quem está começando agora. Quantas empresas de seguimentos diferentes poderia se considerar para uma carteira diversificada, sem que isso a torne pulverizada?
0 votos4 respostas -
Resgate de Fundos
Minha duvida e com relacao a resgate de fundos. Qual a diferenca entre o termo "Prazo de conversao do Resgate" (D+ 29 dias corridos) e "Prazo de pagamento do resgate" (D+1 dias uteis)?
0 votos2 respostas -
Prazo para manter os Benefícios da AUVP
Pessoal, Sou da Turma 21 que começou a 2 semanas. E tenho uma dúvida sobre a duração dos benefícios e acessos que temos, quando entramos na AUVP. Quanto tempo temos: - Acesso aos Treinamentos : - Acesso a Plataforma da IsaEx com a Taxa Private: - Acesso a comunidade: - Acesso as Lives com o Raul: Outros beneficios que não listei ? Assinando a AUVP para sempre, quais são os benefícios que mantemos ? O objetivo é entender quando assinar o AUVP para sempre para entender e comparar os benefícios. Um agradecimento antecipado a todos !!!
0 votos1 resposta -
Previdência Privada (continuou ou caio fora?)
Boa noite, Sou aluno da classe 21 e estou no módulo 3. Tenho escutado diversas opiniões sobre Previdência Privada, sendo na grande maioria que não é um bom investimento. Encaro a previdência como um investimento de longo prazo (+10 anos) com os seguintes pontos positivos: 1. Não tem o come-cotas. 2. A portabilidade entre fundos é simples e isento de IR (já que nao preciso sacar o dinheiro de um fundo para outro). Facilita a mudança de Renda Fixa para Renda Variável. 3. Isenção de IR no caso de sucessão familiar. Atualmente minha carteira esta posicionada da seguinte forma: 20% PGBL da empresa (aporte de 100% em cima do meu aporte)…
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergência
Deixar a reserva de emergência em conta corrente de banco de digital com boa rentabilidade ou em conta corrente de Bancão com rentabilidade um pouco menor? Sou aluno recém chegado ao treinamento, e tenho uma reserva de emergência na conta corrente do PicPay, que ta rendendo 102% do CDI. É aceitável?
0 votos15 respostas -
Dor de cabeça com transferencia de custódia para ativos no exterior
Fala sardinhas, Como comentei anteriormente aqui na comunidade, a corretora Sproutfi vai começar a cobrar taxa de corretagem e taxa de manutenção, então estou procurando meios de fazer a transferência de custódia para outra corretora. A transferência se daria pelo meio "ACATS" e a Sproutfi cobra uma taxa de 65 doletas pra fazer a transferência. Mas o meu problema é o seguinte: Abri conta na Avenue, entrei em contato no chat e me informaram que não é possível fazer a transferência de ações fracionadas E todas os meus ativos no exterior são fracionados... O que vocês fariam pra escapar dessa situação? 1. Ficar na Sproutfi 2. Liquidar a parte …
1 voto9 respostas -
Ativo na carteira
Boa tarde, Estou tentando criar um ativo na minha carteira ITSA4 , selecionei todas as perguntas , quando vou salvar (criar) não da certo. O que estou fazendo de errado? OBS: estou no modulo 6
0 votos4 respostas