❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Aula de renda fixa está disponível
Era para aula de renda fixa já está disponível? Estou tendo acesso, melhor eu esperar a próxima aula ao vivo ou assisto?
0 votos2 respostas -
Ligações do BTG oferecendo segunda opinião sobre minha carteira
Venho recebendo há algumas semanas ligações de pessoas dizendo que trabalham no BTG e que gostariam de marcar uma reunião para falar sobre minha carteira e estratégias, sempre respondo que não quero auxilio mas continuo recebendo essas ofertas, fiz a portabilidade faz pouco tempo e queria saber se tem alguma forma de parar com essas ligações. Não sei se na hora do cadastro pedi pra ter essa analise mas esta ficando chato as ligações.
0 votos0 respostas -
Dúvida declaração de imposto de renda
Olá, termina a aula 03 do módulo 07 e acho que não entendi muito bem. Existem requisitos que me OBRIGAM a declaração imposto de renda, como por exemplo vender um volume de mais de 40mil reais no ano anterior, mas caso eu não me encaixe em nenhum dos requisitos que OBRIGAM, posso só não declarar e está tudo bem? se sim, quando eu passar a atender os requisitos devo voltar e declarar todos os anos anteriores ou declarar somente do ano que passei a ser obrigado?
0 votos2 respostas -
Duvidas sobre vender o título
Olá eu assistir os vídeos e o RAUL fala em vender os títulos pré fixados, mas não entendi como vender e onde faço para vender os título. Minha corretora é a XP, ainda tô vendo como faz para trazer para a AUVP investimentos
0 votos3 respostas -
Declaração IR (vendas anos anteriores)
Olá pessoal, tudo bem? Vendo a aula 'Declarando ações IR' do curso, o Raul menciona que vale a pena lançar as vendas com prejuízo. Como eu nunca fiz operações acima dos R$ 20.000,00 não me preocupei com os lançamentos. Porém ele comenta que é válido subir as vendas com prejuízo porque podem ser abatidas no futuro. Minha dúvida: invisto desde 2020 e fiz poucas vendas de lá pra cá. É possível atualizar as vendas dos anos anteriores? Por mais que eu tenha uma planilha pra acompanhamento dos meus investimentos, existe algum local que eu posso ter acesso às vendas dos ativos de maneira prática e fácil?
0 votos3 respostas -
O que fazer com o Euro?
Fala galera, bom dia! Recentemente fiz uma viagem de trabalho para a Europa e acabei ficando com algum valor em EURO (notas físicas), não quero deixar esse dinheiro parado... Tenho uma meta de fazer futuramente (daqui uns 5 anos) um tour pela Europa com a minha esposa e eu gostaria de saber se consigo depositar esse dinheiro em alguma conta internacional (em euro ou dólar), para nesse período ir acumulando verba para a viagem. Como posso fazer? Em casas de câmbio, bancos, etc? Desde já agradeço a atenção!
0 votos3 respostas -
Abertura em corretora
Bom dia! comunidade Uma dúvida, alguem conhece ou ja usa corretoras nos EUA como TD ameritrade ou Fidelity ao invés de usar Avenue e perder na conversão de moeda obrigado abraço
0 votos2 respostas -
Preço do título do tesouro IPCA+
Bom dia pessoal finalizei o módulo 3 recentemente mas fiquei com uma dúvida referente ao preço do título de tesouro IPCA+ ao abrir a minha conta para investir no IPCA+ percebi que o preço está bem maior do que os 1000 que tem que valer no fim, qual seria a explicação para isso e o que aconteceria se ficasse até o final ? sei que não perderia dinheiro mas porque isso ocorre?
0 votos3 respostas -
Modulo 3
Bom dia. Gostaria de saber por que eu não tenho acesso ao curso Educar e não tenho acesso ao teste final do modulo. Isto me impede de avançar nos cursos.
0 votos5 respostas -
Marcação a Mercado
Boa tarde, assisti a aula sobre marcação a mercado, e fiquei com uma duvida. No final desta aula, o Raul disse que não é possível escolher qual titulo iremos liquidar, escolhemos somente o valor, que será liquidado do titulo mais antigo, dai vem a minha duvida. Exemplo Hipotético: Tenho tenho três titulo distintos, IPCA+ 2035 TAXA IPCA+6,21% DATA INVESTIMENTO 10/05/2023, PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5% DATA INVESTIMENTO 24/12/2023 TESOURO SELIC 2029 TAXA SELIC+0,0904% DATA INVESTIMENTO 02/01/2024. Percebi uma oportunidade de fazer marcação a mercado do meu titulo PRE-FIXADO 2027 TAXA 8,5 DATA INVESTIMENTO 24/12/2023. Como faria marcação a mercado com e…
0 votos2 respostas -
Subscrição Banco ABC
Caros, comprei 37 ações em uma oferta de subscrição aqui na IsaEx em 16/08... Print de tela abaixo.... Acontece que descobrir hoje na B3 que virou ABCB10 e não aparece no Investidor10(que uso para controlar minha Carteira). Gostaria de mais informações e como posso vender se não aparece na minha Carteira da AUVP Investimentos? Abs Joseval Passos
0 votos3 respostas -
Comprar agora ou deixar juntando para comprar ano que vem por causa do IR
Pessoal vi nos vídeos o Raul falando para não comprar mais agora depois do dia 17 por causa da declaração de IR, é melhor segurar a mão e deixar para o ano que vem os aportes.
0 votos3 respostas -
Ativos e Passivos
Olá gente boa tarde! Sou da turma 24 "Lá ele" rsrs e gostaria de saber porque o FGTS é considerado um passivo, já que esse dinheiro mais cedo ou mais tarde vai pra mão da pessoa e bem ou mal rende alguma coisa.
0 votos2 respostas -
nao consigo acessar o modulo 5
boa tarde Terminei o modulo 4 , fiz os dois testes, no primeiro nao consegui a nota, no segundo sim. e não consigo acessar o modulo cinco.
0 votos1 resposta -
o que significa Benchmark?
o que e performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao Benchmark IPCA + 6,0% a.a?? obrigado
0 votos2 respostas