❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Proteção Cambial...
Pessoal, assistí um video de investimento exterior e o tema da discussão era acerca de investimentos com proteção e não proteção cambial da flutuação dos ativos (Stocks, ETFs...). Nos ETFs idexados aos indices Nasdaq, S&P500, nos aparece alguma informação de cambio, se tem proteção cambial ou não?? Valeuuu!
0 votos1 resposta -
Proteção FGC x Rentabilidade
Protegido pelo FGC, vale a pena tocar o foda-se e pegar as melhores taxas de rentabilidade independente do emissor? Ou segue a máxima de que seguro é feito pra não usar? O seguro oferecido pelo FGC vai me pagar o valor que investi, ou vai arcar com a rentabilidade oferecida pelo emissor?
0 votos6 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
prova
Acabei de fazer prova de um modulo e nao fui aprovada, como faço Reviso o modulo e refaço ou tenho que fazer a segunda tentativa
-1 voto4 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Prova módulo 3
Estou com uma dúvida na última questão.na minha opinião as alternativas estão todas erradas.alguem pade me ajudar?
0 votos2 respostas -
Provas
Conclui o módulo 1 e quero fazer a prova ! onde acesso a prova?
0 votos2 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Proventos para IRPF
Boa tarde, sardinhas! Tudo beleza? Uma dúvida que me pairou aqui olhando o relatório da B3. Tenho alguns ativos que pagaram a princípio três tipos de proventos: dividendo, JCP e rendimento. Dividendo até este momento como são isentos de IR, declaramos em Rendimentos Isentos e não tributáveis; JCP vai em Rendimentos Sujeitos a Tributação Definitiva/Exclusiva; E esse rendimento? Onde será declarado no caso de ser uma ação pagando esse provento denominado como rendimento? Aproveitando ainda, e em caso de amortização presente também no relatório da B3 na parte de provento?
0 votos15 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas -
Quais a vantagens da corretora AUVP capital ?
Gostaria de saber quais a vantagens de ter ter como acessória a conta na AUVP capital ? Que benefícios temos ? Qual a taxa de corretagem ? Os benefícios valem o preço da taxa de corretagem que é cobrada para quem tem por volta de 100 k ?
0 votos38 respostas -
Quais criptomoedas investir?
Pessoal estou iniciando no mundo das criptomoedas, qual percentual vocês indicam ter da carteira em criptomoedas? Quais criptomoedas vocês consideram boas opções de investimento no médio-longo prazo?
0 votos7 respostas -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Quais são suas fontes de informações preferidas?
Boa noite, pessoal, tudo certo? Me matriculei na AUVP na turma de Fevereiro agora e as aulas ainda não começaram, mas já vou aproveitar o acesso à comunidade pra papear. Queria saber de vocês: quais são suas fontes de informações preferidas? Pergunto porque sou iniciante no mundo de investimentos, não conheço bons veículos e nos dias de hoje é cada vez mais fácil acessar uma página de notícias dessas mais comuns e se deparar com um monte de informações que nem sempre fazem sentido ou trazem utilidade pro nosso dia a dia. Onde vocês costumam se informar sobre mercado, oportunidades e outras coisas relevantes que possam realmente fazer a diferença sem trazer conteúdo que…
0 votos8 respostas