❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2869 perguntas nesse forum
-
Módulo 6 - Aula 3 - CORRETORAS DE INVESTIMENTOS NO EXTERIOR
O Raul indica uma corretora chamada passfolio para brasileiros que estão iniciando os investimentos e não vão dar aquela "porradonna'' nos aportes, porem procurei aqui a corretora mas só vi notícias de que ela faliu e não encontrei o chat, ela faliu mesmo? ou há outra corretora na data atual com o spred com menos custo?
-1 voto5 respostas -
Zerar dívida do cartão de crédito ou pagar parcelas reduzindo aporte?
Boa noite pessoal! Esse mês de maio as despesas no cartão de crédito aqui em casa saíram um pouco do controle, com meu filho tendo nascido um pouco prematuro, com 8 meses, e a gente ter precisado correr pra comprar as coisinhas que faltavam no fim de mês com o dinheiro já curto. Estou pensando se compensaria usar parte da reserva de emergência (minha + minha esposa) pra eliminar essa dívida do cartão por completo, mas quero saber a opinião de vcs. Valor total da dívida no cartão: 12.633,52 Desconto atual (está essa expressão no app) pra antecipar o pagamento: 10,58% a.a. Reserva de emergência: 13.137,21 (102% CDI) + 9.821,94 (100% CDI) Ap…
0 votos8 respostas -
Aportes mensais_cônjuges
Boa noite, pessoal! Ainda não cheguei no módulo 7 (estou no 6), mas diante de uma resposta do Raul na live de ontem, fiquei com a seguinte dúvida: a restrição de valores para transferência para corretora por CPF/conta para investimentos se dá por questão legal, entretanto há restrição para que eu receba transferência da minha esposa (da conta corrente dela) para a minha conta corrente e faça TED para corretora, assim como todos investimentos em meu CPF, declarando IR em meu CPF? Abraços sardinhas!
0 votos5 respostas -
Página nova
Boa tarde pessoal, tudo bem? Como tenho acesso ao novo portal que o Raul mostrou no vídeo de ontem? Aquele portal onde consigo colocar o meu orçamento?
0 votos7 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Ferramentas AUVP
Bom dia, gostaria de saber sobre o item Liberdade financeira da ferramentas AUVP O valor aparece como gastos, mas seria o valor em aportes mensais? Muito boa a live de ontem, abraços
0 votos3 respostas -
Vale a pena financiar um apartamento só pra usar um saldo alto de FGTS?
Ei, galera! Estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Vocês acham que vale a pena pegar um financiamento para um apartamento apenas para utilizar um saldo gordo de FGTS que está parado? O que vocês fariam nessa situação?
0 votos12 respostas -
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
Onde eu consigo a planilha de organização financeira?
0 votos2 respostas -
Ações Antigas de pessoas que faleceram
Boa noite pessoal, Alguem pode me ajudar? meus tios estavam verificando alguns documentos dos meus avôs falecidos, e encontraram algumas ações da Vale do Rio doce com data de 05/12/1996 e um documento de ações de cemig, telemig, brasil telecom, telecomunicações de são paulo, vivo, Tim participações, e telefonte celular. digitei o cpf do meu avô na b3 e não encontrou nada. existe alguma forma de rever essas ações?
0 votos1 resposta -
TENTATIVA DE PROVA
Boa noite ! Gostaria de saber se tem algum jeito de abrir novamente para tentar fazer a prova do modulo 4 N1, errei duas vezes 😥
0 votos8 respostas -
Plano previdência de nosso filho
Temos um plano de previdência para nosso filho de 15 anos. Gostaria da opinião de vcs se vale a pena continuar ou que atitude devemos tomar. dados plano.pdf plano.docx
0 votos4 respostas -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas