❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Fundo de Investimento
Ola , sei que a pergunta pode ser idiota , porem nao sei onde adiciono o Fundo de investimento na minha carteira . Pois coloquei minhas cripto , rendas fixas , acoes . mais nao sei onde entra o fundo de investimento . alguem poderia me ajudar
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Boa tarde sardinhas! Estou com uma dúvida no diagrama do cerrado,meu aporte mensal é de mil reais quando lanço no diagrama ele manda aportar em ações,fiis e renda fixa,na renda fixa o aporte foi de 160,00 mas as opções são poucas para esse valor caso eu opte por um CDB pois os títulos são na maioria de valores maiores eis a questão deixo esse valor parado na corretora até somar um valor maior ou distribuo nas ações e fii?
0 votos1 resposta -
Conta conjunta na corretora
Prezados, bom dia! Criei a conta na Isa para passar a utilizar como corretora. Alguém pode me orientar a como torná-la uma conta conjunta entre minha esposa e eu? Para que ambos tenham acesso aos investimentos.
0 votos1 resposta -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas -
Finanças pessoais . T.40
Para organizar meu controle financeiro pessoal, considerando que atualmente moro na Inglaterra, recebo em libras, mas também tenho entradas em reais e planejo morar no Brasil, devo converter todos os meus ganhos e gastos para reais ou manter registros em ambas as moedas? Como lidar com a variação cambial e planejar de forma eficiente para minha transição financeira?
0 votos2 respostas -
IR na venda de ações
Blz pessoal? Se eu vendo uma ação com lucro, porém menos de 20 mil no mês, eu devo gerar a DARF? Por exemplo: Vendi a ação AAAA4 no valor total de 10 mil, sendo que houve lucro de 5 mil. Nesse caso, tenho que gerar a DARF?
0 votos3 respostas -
Órama - Investimentos na AppStore
fala povo, por um acaso do destino cheguei nesse app da appStore, vi que tem na googlePlay também https://apps.apple.com/br/app/órama-investimentos/id1174076070 a pergunta é, ele tem alguma relação cm a corretora aqui?
0 votos2 respostas -
IRPF onde posso declarar reembolso de empréstimo?
Fala sardinhas, tudo em ordem? preciso daquela ajuda para declarar meu ir, peguei no site da B3investidor (muito prático) aquele relatório consolidado anual 2022, minha duvida é como declarar reembolsos de empréstimo. (preciso?) agradeço pela ajuda. Produto Tipo de Evento Valor líquido ABEV3 - AMBEV S.A. Reembolso R$ 194,39 GGBR4 - GERDAU S.A. Reembolso R$ 987,16 ITUB4 -ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. Reembolso R$ 1,50 SUZB3 - SUZANO S.A. Reembolso R$ …
0 votos3 respostas -
Segundo Imóvel, já quitado. Vale vender e investir?
Olá pessoal! Financiei um 2o imóvel e o quitei faz uns anos. Ocorre que o valor de mercado é inferior ao valor pago. Pergunto: Valeria a pena vender e investir na totalidade ainda que com prejuizo na venda? Dados: Valor pago 440K Valor de Mercado 370K
0 votos5 respostas -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Declaração de IR
Fala sardinhas, Queria ver se alguém esta tendo o mesmo problema/dúvida que eu. Tenho algumas BDR's e uma delas teve um agrupamento o que acabou gerando sobras de frações em 2022, essas sobras foram pagas/creditadas na minha conta, como seria a forma correta de declarar essas frações que eu acabei recebendo? Não tive problemas para calcular meu PM da BDR e nem o meu prejuízo gerado por conta disso, só não sei aonde inserir mesmo. Já finalizei as aulas de IR, mas não identifiquei comentários sobre isso (para falar a verdade, sobre BDRs em geral).
0 votos2 respostas -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
Como definir um valor futuro dos índices IPCA e CDI para comparar de forma correta títulos?
Observei que quando simulamos um título na calculadora de corretoras cada uma usa uma previsão diferente para indicar a possível previsão futura de valor de títulos baseados em IPCA+ e CDI+. O que dificulta a comparação entre eles. Baseado em que, por exemplo, a Corretora UVP calcula o possível rendimento futuro destes índices? Entendo que exista divulgação de previsões oficiais/metas..., mas se as próprias corretoras não utilizam os dados oficiais presentes ou das metas divulgdas então... O que seria recomendávle para iniciantes usarem como base para cálculo de títulos com estes índices? Pq se escolher usar uma previsão futura para alguns destes índices e…
0 votos2 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
Financiamento
Bom dia pessoal, queria a opinião de vocês em relação a uma situação que aconteceu comigo, tenho um financiamento de 140k de um imóvel pela Caixa, as taxas estão em torno de 7%. Recentemente recebi uma herança de 70k. Minha duvida é, compensa pegar esse dinheiro e abater a prazo tudo no imóvel ou separar uma parte para insvestir?
0 votos3 respostas