❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas -
Financiamento de imóvel, faz sentido?
Olá "tenho" um imóvel, em Belo Horizonte e moro de aluguel em Itaúna, na verdade é para meu filho e está no meu nome por ele ser menor de idade, esse imóvel é administrado pela avó dele, que sempre afirma que o dia que quiser é só pedir a chave, nunca fui conhecer por outras questões que não vem ao caso, enfim, assistindo a aula 4 , modulo 2, fiquei na dúvida pois ganho menos de 10 salários, mesmo esse imóvel sendo "meu" devo investir num outro imóvel? Ou aceito o fato que se um dia houver necessidade posso tomar posse dele?
0 votos3 respostas -
Quero sair do trabalhar
Boa tarde Estou com grande pretensão de sair do meu trabalho por diversos motivos. Já tenho a minha reserva de emergência para periodo de 06 meses e possuo outros investimentos. O que falta? CORAGEM. Será que estou no momento certo? Há uma possibilidade remota em sair da empresa e trabalhar na mesma area que atuo mas com redução significativa nos meus rendimentos (60%) mas em compensação terei menos pressão que não irá impactar na minha saúde que é a minha prioridade agora (Estou me recuperando do terceiro cancer e não quero ter o meu quarto), por isso que a saúde e paz de espírito é essencial, mas será que estou no momento certo de executar a minha ideia…
0 votos6 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas -
Duvida boba
Aquela % do IPCA + por exemplo IPCA + 5% esses 5% é do que?, 5% do valor total que vc vai receber? ou 5% da inflação do periodo?
0 votos19 respostas -
Home Broker
Gostaria de saber se poderia ser feito, ou se há um vídeo tutorial sobre as principais funcionalidades do Home Broker da isaex? Fiz acesso e em um primeiro momento, em horário de funcionamento do mercado, fiquei confuso com o uso. Depois percebi que, ao meu ver, as janelas e informações podem ser adaptadas ao perfil do usuário. Também vi um ranking de oferta de ativos pelas corretoras, o qual é possível observar o preço de negociação no momento, opção de compra/ordem de negociação...Como não tenho expertise no uso, para o meu perfil ainda é um mundo a ser desbravado.
0 votos6 respostas -
Tesouro direto IPCA+2029 ou Tesouro Direto Prefixado 2029
Boa Noite sardinhas! Necessito de uma orientação, por favor, quero iniciar alguns aportes no Tesouro Direto. Estou na dúvida em qual embarcar: Tesouro Direto IPCA+4,96% VENCIMENTO 15/05/2029 Tesouro Direto Prefixado 2029 - RENTABILIDADE: 10,61% VENCIMENTO 01/01/2029. Alguém pode me ajudar?
0 votos6 respostas -
É uma boa???
Estou com um proposta de um empresa que tem diversas geladeiras de auto serviços pelo Brasil. Gostaria de saber se é um boa esse investimento? Take Partner - Investidor_compressed.pdf
0 votos12 respostas -
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
diagrama
boa noite galera! tenho a seguinte duvida em relaçao a uma pergunta do diagrama do cerrado (A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO) esse ''=SEPRE NAO'' significa que se a empresa ja teve historico de corrupição ela nao pode ser considerada como uma empresa com boa gestão?
0 votos10 respostas -
declaracao de ganho de capital no exterior no IR
Boa tarde, uma duvida me surgiu sobre a forma como declarar o ganho de capital de acoes no exterior. Caso eu tenha vendido menos de 35 mil em reais posso fazer a declaracao deste ganho direto no programa do imposto de renda no rendimentos isentos e nao tributáveis ou tenho que necessariamente fazer o informe no programa do GCAP?
0 votos1 resposta -
Proventos para IRPF
Boa tarde, sardinhas! Tudo beleza? Uma dúvida que me pairou aqui olhando o relatório da B3. Tenho alguns ativos que pagaram a princípio três tipos de proventos: dividendo, JCP e rendimento. Dividendo até este momento como são isentos de IR, declaramos em Rendimentos Isentos e não tributáveis; JCP vai em Rendimentos Sujeitos a Tributação Definitiva/Exclusiva; E esse rendimento? Onde será declarado no caso de ser uma ação pagando esse provento denominado como rendimento? Aproveitando ainda, e em caso de amortização presente também no relatório da B3 na parte de provento?
0 votos15 respostas -
Dúvida sobre renda fixa - CDB 135%
Bom dia! Na aula Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs, o Raul mostra um CDB com 140% com rentabilidade boa e prazo longo, depois mostra um CDB de 135% (que eu imaginaria que fosse bom, acima de 100% do CDI) mas com rentabilidade menor que a taxa Selic. Não entendi o porque ele ficou abaixo da selic sendo que é 135% do CDI. Como ou quando então vai compensar comprar algo com menos de 140% do CDI, quando se pode só investir em algo que paga a Selic?
0 votos2 respostas