❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
Calculo diário dos juros
Olá pessoal! Um investimento em renda fixa normalmente é indexado em uma taxa anual, no entanto os rendimentos são calculados diariamente, correto? Muito bem, como é feito esse cálculo? É considerado apenas a quantidade de dias do investimento? Por exemplo um título com aplicação em 02/01/2023 e vencimento em 10/01/2024 com taxa atrelada a SELIC, bastar calcular o valor do juro diário de cada dia?
0 votos10 respostas -
Planilha de ativos e passivos
Queridos, Boa tarde, Preenchendo a planilha fiquei na duvida de como considerar alguns investimentos: - Ações devo considerar o valor atual da ação ou meu valor médio de compra? Ações de plano de incentivo de longo prazo da empresa: - Ações de co-investment (plano de incentivo de longo prazo que posso sacar 33% a cada ano) devem ser consideradas? - Ações de Perfomance share unis ( podem ser sacadas após 3 anos com target 0 a 200% de acordo com resultados) devem ser consideradas? abraços! Felipe
0 votos4 respostas -
Duvida de sobre organização de investimento e realização de sonhos/metas.
Pessoas, Tenho a seguinte duvida: Já tenho minha reserva de emergência, "bloqueei" uma grana que eu não posso perder (coloquei em CDI prefixado 15,14%a.a. pra 2030). Estou conseguindo aportar 25% do meu salario liquido. Recentemente, consegui um emprego que vai me possibilitar dobrar o meu aporte. Porem eu tenho um financiamento imobiliário q tem a taxa de juros em 8,27% a.a. Hj não faz sentido eu amortizar pq se eu investir vou conseguir mais. Estava pensando, se seria uma boa, eu pegar essa grana "extra" e "guardasse" ela ou a maior parte dele para QUANDO eu conseguir o dinheiro total da divida, eu possa analisar se faz sentido …
0 votos4 respostas -
Corretora Sproutfi
Boa tarde Sardinhas. Irei iniciar meus investimento no exterior, porém, estou em duvida sobre qual corretora usar. Terminei o modulo 6 e após as considerações do mestre Raul tinha optado pela Passfolio, que me conquistou por apresentar taxas menores, entretanto, como já sabemos, ela esta fechando. Após breve pesquisa, descobri a Sproutfi, que tem taxas bem atrativas e suporte para Brasileiros. Gostaria de saber se alguém aqui tem conta nesta corretora e se recomenda.
1 voto1 resposta -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta -
FINANCIAMENTO DA CAIXA PARA CONSTRUÇÃO EM TERRENO PRÓPRIO
Boa noite galera, tenho algumas dúvidas sobre o financiamento para construção em terreno próprio da caixa, e gostaria da ajuda de vocês para validar essa ideia, ou se é apenas uma decisão errada. Vamos lá... Minha ideia inicial é pegar um financiamento com a caixa nos seguintes termos: Captar R$350.000,00 com prazo de 420 meses a uma taxa efetiva de 10,30% a.a, afim de construir uma casa para venda, cabe lembrar que já possuo um terreno. E após a finalização da obra conseguiria vendê-la por volta de R$ 470.000,00. Tendo em vista que os pagamentos só iniciam após a averbação da construção, a ideia é finalizar a obra e a venda em menos de um ano, e assim que …
0 votos4 respostas -
Reserva de emergência
Boa tarde. Qual banco é mais interessante eu manter minha reserva de emergência em termos de rendimento? Nubank ou Iti? Sendo a reserva de emergência o valor de cem mil reais.
0 votos2 respostas -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Ebook
quando o ebook mod-1 fica disponivel?? pra mim ta indisponivel!
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado
É possível criar um diagrama (seleção de perguntas) específico para etf's ?
0 votos16 respostas -
Fundos imobiliários
Boa tarde. Não lembro de ter assistido nas aulas se tem um momento de sair de um determinado fundo imobiliário. Em ações lembro de ter assistido que a orientação é investir e deixar "para sempre" . Alguém pode me ajudar?
0 votos4 respostas -
ISAEX
Boa tarde pessoal, gostaria de saber qual o prazo pra transferência de custódia para outra corretora, eu uso a XP e queria mudar pra Isaex. Porém tava olhando e fiquei confuso referente as taxas de corretagem em ações, existe alguma cobrança?
0 votos3 respostas -
Recompra de Ações
Estava aqui pensando, que geralmente quando uma empresa esta com programa de recompra de suas ações abertas significa que ela acredita que o seu papel esta muito barato que recompra-lo é um excelente investimento, que ela prefere usar o dinheiro em caixa para essa função do que investir no próprio negocio. E essas informações são publicas, ai vem a minha duvida. Alguém conhece um site que eu consiga ver quais empresas que tem capital aberto na B3 estão recomprando suas ações?
0 votos8 respostas -
Transferência de custodia
Boa noite família Uma perg quem ja fez a transferência de custodia para ISaex sabe quanto tempo levou , e no caso da renda fixa e somente colocar o nome do titulo e valor , assisti um video do Raul falando tb. Valeu uma boa noite.
0 votos13 respostas