❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Não são a mesma coisa?
Olá, comunidade, Na aula 6 do Modulo 4 o Raul nos ensina sobre os indicadores fundamentalistas. Ele inicia o vídeo mostrando dois pontos a se avaliar - Lucro Líquido e Lucro Operacional. Alguns minutos depois ele mostra -- Margem Ebit e Margem Líquida. Esses 4 pontos, não são a mesma coisa??? Porque separar eles? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Atualização do módulo 6
Só passando para lembrar aqui que na aula 6 do modulo 6, ta defasada já que a passfolio que o Raul usa como exemplo de operação de compra de ações não esta mais funcionando, então fica ai a dica para atualizar já que pode confundir alguem abraço
0 votos2 respostas -
Minha planilha de ativos e passivos
Boa noite pessoal, essa é a minha primeira planilha de ativos x passivos. uma duvida eu tenho é sobre o salario: devo sempre considerar o bruto? ness planilha coloquei o valor bruto, mas fiquei me perguntando se faz sentido ja que INSS + IRPF me pegam certa de 2k na fonte. Faz sentido colocar estes descontos na aba de "Impostos" nos passivos? Outra duvida é sobre o cartão de credito: Coloquei apenas a divida da AUVP que é maior, e desconsiderei os outros gastos por serem todos menores (uns 250 reais todo mes) e eu sempre pagar a vista (apesar de também ter colocado a AUVP em apenas uma parcela. Isso faz sentido?
0 votos3 respostas -
Venda de imóvel
Tenho uma dúvida, a dúvida é tenho um imóvel no valor de 160 mil reais, é no caso um ativo?, Mas me rende de aluguel mensal 250 reais, pois tá alugada a um famíliar por isso o valor baixo, vivo na Europa e comprei um apartamento cá,a pergunta é compensa vender o imóvel para investir, sabendo que se eu voltar para o Brasil,não gostaria de voltar para o msm imóvel.
0 votos2 respostas -
[Turma 20] A opção de armotização é um direito obrigatorio?
Fala pessoal, revendo as primeiras aulas, percebi que ficou uma dúvida sobre amortização. Fiz a faculdade de sistemas a um ano atrás e para fazer a faculdade fiz um financiamento próprio da faculdade, que é metade do valor paga durante o curso e a outra metade paga depois do curso, porem olhando o contrato não vi nada em relação a amortizar. Esse direito de amortização é um direito que todo financiamento deve oferecer ou depende muito da instituição e contrato ?!
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre IR
Boa noite sardinhas. Tenho a seguinte dúvida: se eu, que moro com minha mãe, fizer a declaração do IR (eu não preciso fazer por conta dos requisitos, mas farei como uma forma de prática para os próximos anos), existe alguma regra que possibilite abater uma parte do IR por parte da minha mãe? Fiquei sabendo que quando há familiares declarando, há como abater parte do IR. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Grato!
0 votos2 respostas -
Fundo de investimento CLIN11
Bom dia pessoal, Tenho uma conta no BTG e recebi uma mensagem do assessor me oferecendo a oportunidade abaixo. Por gentileza gostaria de saber da opinião de vocês. Acredito ser uma furada…. Oferta Pública – *CLIN11* (Fundo de Investimento Imobiliário) *Highlights da Oferta* O CLIN11 (Clave Índice de Preços FII) é um Fundo de Investimento Imobiliário com foco em CRIs indexados à inflação (IPCA) e que visam o financiamento de operações atreladas ao segmento residencial, corporativo e logístico. A Clave Capital é uma gestora com mais de R$ 8,5 Bi sob gestão, e sua equipe de gestão possui mais de 20 anos de experiência no mercado de crédito imo…
0 votos2 respostas -
Sugestão de corretora americana ou brasileira
Boa noite pessoal! Na aula sobre investimento internacional o Raul disse que para quem mora no Brasil |e melhor abrir conta em uma corretora brasileira, mas pra quem ja deu saida fiscal do Brasil seria melhor uma americana.No meu caso eu moro em US mas ainda tenho endereco fiscal no brasil e faco investimentos no pais. Por isso a minha duvida, qual seria a melhor opcao para o meu caso. espero qu ealguem possa me ajudar.
0 votos0 respostas -
Módulo 2 - Reserva de emergência
A reserva de emergência deve ser no mínimo de 6 meses do seu rendimento ou pelo menos 12 meses?
0 votos1 resposta -
CDB, Cri e Cra no momento fazem sentido?
Com a tendência de queda na Selic, atualmente vejo títulos bancários por volta de 120% do CDI, e CRIs e CRAs com IPCA +7%, entendo que agora seria um bom momento (não o melhor) para investir em tesouro prefixado e fazer marcação ao mercado ao longo prazo, faz sentido esperar a taxa Selic terminar de cair mais um pouco e continuar somente em prefixado na parte de renda fixa, até que volte a aumentar porcentagem do cdi para maiores do que essas citadas? Disclaimer: Não estou fazendo recomendações ou pedindo recomendações de investimentos, só queria saber qual seria os melhores momentos de contra fluxo para investir nesses títulos (CDB, CRI e CRA).
0 votos2 respostas -
home broker
na auvp investimentos nao cosegui entrer no home broker, como fazer?
0 votos2 respostas -
Tesouro direto
Comprei tesouro pre fixado esperando fazer marcacao a mercado quando os juros estavam caindo. Já sao 400 dias e só desvalorização. Vendo tudo e compro acoes na baixa ou espero para ver o que dá? A taxa é de 10.9%
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 8
Boa noite, acabei de assistir a aula 8 e fiquei com algumas duvidas sobre detalhes do desafio proposto: - Livros sobre como se comunicar melhor (como os do Dale Carnegie) seriam considerados livros de auto-ajuda? - Ao invés de livros de papel, eu poderia recorrer a áudio-livros? Se sim, qual seria o equivalente em tempo das 20 páginas?
0 votos4 respostas -
LC nao aparece no extrado na B3?
fala pessoal tenho LC da agoracred financeira Ai quando acesso a area do investidor na B3 nao aparece esse ativo algm sabe porque?
0 votos1 resposta -
Isenção de impostos nos Fiis
Bom dia a todos! Por favor, alguém pode me dar uma luz referente a esta questão. Vendendo um imóvel e aplicando todo o dinheiro em FIIs dentro do prazo de 180 dias eu estaria isento sobre o ganho de capital? O mesmo se aplica para FIAgros e FIInfras? Obrigado
0 votos2 respostas