❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
DÚVIDAS ATIVOS E PASSIVOS
Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de ativos e passivos. A parte de passivos eu preencho com valor total ou mensal? Por ex., tenho um emprestimo de 20mil, jogo o valor total ou o valor da prestação mensal.
0 votos1 resposta -
Cadastramento de carteira de investimentos
Estou cadastrando a minha carteira de investimentos e o sistema me solicita uma nota em cada registro e a mesma está com valor (0) como devo proceder ?
0 votos2 respostas -
Declaração Imposto de renda- agrupamento de ações
Bom dia, alguma dica para declarar ações que foram agrupadas? Eu tinha umas 100 ações IRB que se tornaram 6. Assisti a aula várias vezes, mas ainda fiquei com essa dúvida.
0 votos1 resposta -
Nao encontrei o RZAK11
Caros, lancando aqui ativos na minha carteira e por ocasiao do lancamento dos meus FII nao consegui encontrar o RZAK11. Encontrei o RZAG11 mas a princpio sao titulo diferentes. Existe algum motivo para esta ausencia?
0 votos1 resposta -
Onde entra esse ativo no Diagrama do Cerrado?
Entre outros ativos que comprei por influência de Gurus de investimento 🙈tenho QETH11, onde ele entra no diagrama, pesquisando nos tipos de ativos do diagrama eu não encontrei.
0 votos1 resposta -
DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA
PESSOAL , SIMULEI UMA APLICAÇÃO E O SIMULADOR ME MOSTROU UM DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA QUE PRA MIM DEVERIA SER DE 15% MAS ELE DESCONTOU 17,5% . A DATA DE RESGATE ESTÁ PARA 01/01/2026 , OU SEJA , MAIS DE 720 DIAS A PARTI DE HOJE QUE SIMULEI , QUE NA TABELA DE IMPOSTO DE RENDA CORRESPONDE A 15% VOU SIMULAR COMO CALCULEI : VALOR BRUTO DO RESGATE - SOMA DOS VALORES INVESTIDOS = (VALOR QUE VAI INCIDIR O IR OK ?) 31550,54 - 28000 = 3550,54 DESCONTANDO DO IR TERIAMOS 3550,54 * 0,15=532,58 MAIS ELE DESCONTOU DE 17,5% QUE DÁ O RESULTADO DE : 3550,54* 0,17 = 621,34 ( e ainda assim deu diferança de 10 cenavos na simulação ). …
0 votos2 respostas -
ANÁLISE DE CARTEIRA PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Tenho conta na corretora XP e uma previdência composta por mais de um ativo. Acho que está tendo um bom desempenho. Deixo um print para ver se podem me ajudar Obrigada !
0 votos0 respostas -
Avaliação dos inquilinos dos FIIs
Refazendo um post que não havia sido respondido: Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos?
0 votos4 respostas -
Avenue ou Sprotfi?
Quero começar a investir no exterior e ainda não sei qual seria a melhora opção para abertura de conta. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.
0 votos1 resposta -
Onde acho o link para participar ao vivo?
Estou assistindo a live mais não achei o link para participar ao vivo. Onde eu o encontro?
0 votos3 respostas -
Ações Antigas de pessoas que faleceram
Boa noite pessoal, Alguem pode me ajudar? meus tios estavam verificando alguns documentos dos meus avôs falecidos, e encontraram algumas ações da Vale do Rio doce com data de 05/12/1996 e um documento de ações de cemig, telemig, brasil telecom, telecomunicações de são paulo, vivo, Tim participações, e telefonte celular. digitei o cpf do meu avô na b3 e não encontrou nada. existe alguma forma de rever essas ações?
0 votos1 resposta -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Como mudar a custodia de ativos
Pessoal, tenho meus investimentos na xp internacional, quero tirar deles, ainda não terminei o curso, não sei se em algum momento tem isso, mas podem me ajudar a tirar o dinheiro da xp.
0 votos1 resposta -
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas