❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Divisão básicas das metas
Bom dia galera. Qual seria uma boa divisão das metas da carteira? Hoje minhas metas estão dividida assim: Ações Internacionais 10% Ações Nacionais 30% Fundos Imobiliários 15% REITs 15% Renda Fixa 15% Criptomoedas 15% Alguma sugestão melhor? ou ta legal assim?
0 votos6 respostas -
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
0 votos0 respostas
-
Diagrama do Cerrado e Fundo Imobiliário Cetipado
É possível lançar fundo imobiliário cetipado no Diagrama do Cerrado? Sendo possível como devo lança-lo?
0 votos5 respostas -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Financiamento
Se eu Comprar um imóvel, financiando com a construtora e o saldo devedor for divido em 48x atrelado ao INCC é uma má escolha ?? $300000 reais ..valor do imóvel 20% de entrada!! uma informação é que esse imóvel vai começar a ser construído em 5 meses ..e quando começar a construção o preço irá para $380000 reais ..entrega em 18 meses..
0 votos1 resposta -
Novo sistema semelhante a carteira
Fala pessoal, vi alguns videos do Raul apresentando um sistema novo bem semelhante ao da carteira, ai voce coloca seus objetivos em cada categoria de vida e o sistema mostra quanto que eu posso gastar com cada coisa, dei uma olhada no painel da AUVP e não achei nada podem me passar o link ou mais informações caso ele ainda nao foi lançado
0 votos27 respostas -
Dupla Carteira
Eu e minha esposa temos ambos uma carteira de investimento no APP da Nubank sendo em conta separadas, queremos passar esses investimentos para uma conta conjunta, e necessário vender as ações e unir em uma carteira ? Ou tem algum meio de juntar as ações em uma conta conjunta tipo na IsaEx sem vender as ações ?
0 votos6 respostas -
Home Broker
Gostaria de saber se poderia ser feito, ou se há um vídeo tutorial sobre as principais funcionalidades do Home Broker da isaex? Fiz acesso e em um primeiro momento, em horário de funcionamento do mercado, fiquei confuso com o uso. Depois percebi que, ao meu ver, as janelas e informações podem ser adaptadas ao perfil do usuário. Também vi um ranking de oferta de ativos pelas corretoras, o qual é possível observar o preço de negociação no momento, opção de compra/ordem de negociação...Como não tenho expertise no uso, para o meu perfil ainda é um mundo a ser desbravado.
0 votos6 respostas -
Corretoras para exterior
Boa noite, Na aula em que o Raul fala das corretoras, ele sugere algumas das Brasileiras para cada ocasião, gostaria de saber qual corretora é recomendada para fazermos aportes em ações do exterior e REITs, para quem ta com pouco patrimônio ainda, com aportes de 1k a 1,5k reais por mês. Criei conta na Avenue e na Nomad, ainda não sei nenhuma delas, mas ja iria me familiarizando com o cenário.
0 votos3 respostas -
Comprar lote padrão ou fracionário?
Olá, Sardinhas! O Raul comentou uma vez que preferia (ou recomendava) comprar ações no lote padrão e não no fracionário, mas não deu explicações do motivo na ocasião. Você sabe o motivo?
0 votos6 respostas -
ARCA GRÃO
Bom dia pessoal ! Acredito que como muitos antes de entrar aqui na maravilhosa AUVP dei algumas cabeçadas por ai e estou começando a achar que a aquisição da Previdência Arca Grão da querida Rico foi um a delas . Em termos de taxas ela parece ser ok mais quanto ao rendimento especifico dela não consigo encontrar informações exatas dos rendimentos. Gostaria da opinão de vocês inclusive de como devo proceder . Tenho algum prejuizo se só parar de pagar ? Fiz um PGBL há uns 6 meses somente . Valeu pelo ajuda . Abraçoooooos ☺️
0 votos9 respostas -
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas -
Tesouro Selic
Galera só uma dúvida sobre o tesouro Selic se colocar ex 100 reais vou receber rendimentos da porcentagem sobre os 100 msm que não seja uma cota inteira certo, mas aí em outro mês coloca uma cota inteira ex 1000 os valores rendem separado correto pq cada vez vc pega um valor diferente de porcentagem ou eles se junta e rendem a porcentagem juntos se alguém puder ajudar agradeço
0 votos5 respostas