❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Ações STOCKs e BDRS, qual a diferença ?
Pelo que entendi bdrs são uma " parte menor" de uma ação não ação de fato, um certificado daquela ação, que ganha com valorização da ação, distribuição de dividendos e com a valorização do dólar, ao que me parece são uma forma mais acessível e fracionaria de comprar ações americanas, por tanto tem DY menor imagino que seja a ""comissão"" cobrada por comprar o certificado, caso meu entendimento esteja errado gostaria que alguém pode-se me esclarecer, mas enfim a minha duvida, vale a pena ou não, pois elas tem uma maior valorização, no entanto pagam menos DY matematicamente e logicamente falando são viáveis ?
0 votos1 resposta -
Dupla residência fiscal - iniciante
Olá amigos. Há 3 anos me mudei com minha esposa pra Bélgica a trabalho. Não dei saída definitiva do país, tenho residência na Bélgica e no Brasil. Declaro IR nos dois países. Sei que existe um acordo de não bi tributação entre os países. Como trabalho na Bélgica e pago um imposto maior na Bélgica que no Brasil (quase 50% tributado direto na fonte), não preciso pagar IR no Brasil. Estou iniciando o curso da AUVP, acabei de concluir o módulo 3. Gostaria de saber se, ao investir no Brasil, deverei pagar imposto de renda sobre os lucros provenientes do Brasil? Acabei de abrir minha conta no BTG e fiquei com essa dúvida. Agradeço desde já qualquer ajuda. A…
0 votos3 respostas -
Planilha da aula 02 modulo 1
Tenho uma empresa, na planilha da ativos e passivos é para colocar os valores da pessoal fisica e juridica ?
0 votos1 resposta -
Aporte de dividendos
Boa noite colegas sardinhas. Acabei de assistir a aula 04 do módulo 08, e me veio uma dúvida que pode ser besta. Os dividendos devem ser sempre reinvestidos na mesma empresa que me pagou, ou posso colocar em outras? EX: Se eu recebi R$100,00 de dividendos da Klabin, eu devo investir esse dinheiro na Klabin, ou posso usar em outra empresa? ou até mesmo é indiferente?
0 votos3 respostas -
JUROS SEMESTRAIS
BOM DIA, A TODOS. ASSISTI A AULA 8, DO MÓDULO III E FIQUEI COM UMA DÚVIDA A RESPEITO DOS JUROS SEMESTRAIS: É POSSÍVEL VENDER O TÍTULO ANTECIPADAMENTE OU RESGATÁ-LO ANTECIPADAMENTE?
0 votos4 respostas -
Acesso a conta internacional pelo Computador
Estou utilizando a conta internacional pelo aplicativo do celular, mas eu gostaria de usar pelo computador. Tem essa opção, pois não encontrei?
0 votos2 respostas -
Calculadora À VISTA x FINANCIAMENTO - Imóvel
Pessoal. O Raul apresentou a calculadora de Alugar x Financiar. Vocês sabem ou possuem alguma calculadora que seria para À VISTA x Financiar? Na net existem algumas, porém não levam muitos fatores em consideração como a amortização da SAC com o tempo. Abs e obrigado pela ajuda.
0 votos1 resposta -
depositar en dólares
🐟como posso transferir dólares diretamente desde USA para a conta internacional UVP CAPITAL (btg internacional ) e posicionar eses dólares nos EU e no BR ? em resumo tem alguma forma de investir q não sei já em real ainda q sei já pa tá invertir no brasil ?
0 votos1 resposta -
IRPF 2023 X OGIN11 - qual classificação correta?
Tenho o Fundo OGIN11, e adquiri o mesmo em 2022, ou seja preciso declarar o danado. Duvida, sendo o Ogin11 um FI-INFRA e nao um FII, qual seria a classificação corrreta? Olhando no site da Órama e No site da B3 nao consegui concluir. O Fato é que se eu indico por exemplo 99 ou 07, ou 08, na tentativa de classificar ele de forma diferente de um FII, nao é exibida a opcao rendimentos associados (Informar Rend isento) A principio, Classifiquei ele como FII (assumindo que mesmo nao estando certo, estou informando os dados necessarios do ativo e seus rendimentos ), mas queria saber se alguem teve este duvida ou se sabem qual a clas…
0 votos3 respostas -
Validação App Blockchain
Pessoal, estou seguindo a aula 8 e usando o app Blockchain para carteira de BTC. Entretanto, ao tentar fazer a validação da conta, não foi pra frente. Alguém sabe me dizer se demora mesmos ou estou fazendo alguma procedimento errado?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 2: Valor atualizado do imóvel
Como vocês procuram o valor atualizado do imóvel financiado para colocar na planilha como passivos de valor?
0 votos1 resposta -
pre-fixado
Bom dia! Em um contexto geral, um investimento em pré-fixado, analisado por si só, posso dizer, que a uma taxa a partir de 14% a.a já seria um bom negócio?? Grato Ricardo Abreu.
0 votos2 respostas -
Classificações dos gastos por categoria.
No módulo 2, disponibilizou uma planilha com as categorias: custos fixos, conforto, metas, prazeres, liberdade financeira e conhecimento. Qual categoria eu poderia classificar um gasto com: manutenção de veículo (Imprevisto); Funerária (😢); Medicamentos; e Construção de casa. Alguém mais com essa dúvida? Como vocês estão lançando?
0 votos2 respostas -
Carteira não recomenda Criptomoedas, mesmo com meta definida
Olá, Estou com uma dúvida: minha carteira atual tem exposição a Criptomoedas, e defini uma meta de 20% para essa classe de ativo. No entanto, percebi que, independentemente do valor atual da exposição, a plataforma nunca me sugere aumentar posição em Criptomoedas. Isso é um comportamento esperado? Pode ser alguma limitação da plataforma ou estou interpretando errado? Alguém já passou por algo parecido? Valeu!
0 votos2 respostas -
SELIC E CDI
Alguém pode me falar onde posso acompanhar o valor da Taxa Selic e CDI sempre o mais atualizados possíveis?
0 votos2 respostas