❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2874 perguntas nesse forum
-
Divisão básicas das metas
Bom dia galera. Qual seria uma boa divisão das metas da carteira? Hoje minhas metas estão dividida assim: Ações Internacionais 10% Ações Nacionais 30% Fundos Imobiliários 15% REITs 15% Renda Fixa 15% Criptomoedas 15% Alguma sugestão melhor? ou ta legal assim?
0 votos6 respostas -
Declaração CDB brk financeira
Fala galera, não recebi em lugar nenhum o informe de rendimentos da BRK e agr tbm nem tem mais como solicitar... (ou tem?) Tem alguma forma de declarar o CDB corretamente sem o informe de rendimentos?
0 votos5 respostas -
Plataforma Orçamento Doméstico
Bom dia, Assistindo o último vídeo do Raul vi uma plataforma que ele anda apresentando do orçamento doméstico e que já está disponível para os alunos, no entanto cacei em todo canto e não achei kkkkk somente a carteira. Alguém poderia me dizer onde é o caminho para utilizá-la?
0 votos11 respostas -
iSaEx - Dúvidas sobre Homebroker
Pessoal, boa noite. Uma dúvida em relação ao Homebroker. Ao tentar fazer uma transação, tenho um erro : '[Conta Depósito BOVESPA] Cliente não tem permissão para operar no mercado a vista. Login: xxxxxx' Já mandei e-mail para eles. Mas queria saber se já aconteceu com algum de vocês e se é possível resolver sem depender do suporte Valeeeu
0 votos8 respostas -
Dúvida - o que é NTN-F, NTN-b e LFT?
Pessoal, Alguém sabe explicar qual a diferença dos títulos NTN-F, NTN-b e LFT para os demais títulos do Tesouro Direto? Por que eles não estão disponíveis no site do Tesouro?
0 votos3 respostas -
Dúvida - como declarar ETF E BDR
Olá, bom dia Estamos realizando a declaraçao do IR mais nao conseguimos achar nas aulas do Raul como realizar a declaraçao dos ETF e BDR, podem nos ajudar por favor? Muito obrigada!!
0 votos2 respostas -
Colocar energia solar na residência é uma forma de economia ?
Atualmente gasto entre R$450 a R$600 de energia. Fiz uns orçamentos a uns anos atrás (antes da "taxa do sol"). E para minha casa ficaria algo entre 22 a 30 mil reais (teria q ver o valor atualizado pois já faz tempo). Porem não botei muita fé nas empresas que eu fiz o orçamento (parecia que eles queria empurrar o financiamento, mesmo eu falando que gostaria de pagar a vista). Ai agora eu estou com essa duvida, será q vale gastar essa grana para colocar energia solar? Alguém aqui tem? Esta dando bons resultados? Já teve algum problema mesmo que pequeno? Tem algum ponto que devo prestar atenção ? Se for de SP/SP, consegue indicar a empr…
0 votos25 respostas -
Recompra de ações x pagamento de dividendos
No módulo 6, o Raul nos explica que muitas empresas americanas (em especial as de tecnologia) não costumam pagar dividendos. Ao invés disso, as empresas fazem recompras de ações e "pagam" os acionistas premiando-os com mais cotas. Entendi que agindo assim as empresas acabam reinvestindo nelas mesmas e isso as torna mais "ricas". Todavia, não entendi bem qual seria a vantagem para os acionistas, já que as empresas não pagam os dividendos. Como o acionista recebe seu prêmio nesse caso? Apenas tendo mais ações? Como isso se torna vantajoso, considerando que, em regra, não vamos nos desfazer das ações? Desde já agradeço pela ajuda e colaboração de todos.
0 votos5 respostas -
Aportes mensais em renda fixa.
Boa tarde, pessoal! Estou iniciando nos investimentos e sempre me surgem dúvidas com relação a aportes mensais em CDB, RDB, LCI, LCA, CRI e CRA. É possível realizar aportes mensais nesses ativos, uma vez comprados, para potencializar os juros compostos, ou só consigo realizar a compra de novos ativos? Salvo engano, para um título público, por exemplo um tesouro pré-fixado, eu consigo realizar aportes mensais ao (s) título (s) já adquiridos... Abraços a todos
0 votos1 resposta -
Pontuar uma ação ou Fiis
Bom dia! Comecei a tentar avaliar ações e Fiis essa semana, porem estou com duvida sobre aquelas perguntas que já vem preenchidas no diagrama do cerrado, somente aquelas perguntas que estão lá já e suficiente pra avaliar uma ação? ou devo acrescentar mais alguma? Percebi que as perguntas dos Fiis são poucas, e não sei se devo acrescentar mais alguma.
0 votos4 respostas -
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
0 votos0 respostas
-
Declaração das bonificações
Ola, ficou muito clara a explicação de como declarar as bonificações, e o valor informado pelo RI, gostaria de saber se esse valor deve ser adicionado ao preço médio nos bens e direito? grata 😁
0 votos3 respostas -
Dupla Carteira
Eu e minha esposa temos ambos uma carteira de investimento no APP da Nubank sendo em conta separadas, queremos passar esses investimentos para uma conta conjunta, e necessário vender as ações e unir em uma carteira ? Ou tem algum meio de juntar as ações em uma conta conjunta tipo na IsaEx sem vender as ações ?
0 votos6 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas