❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2874 perguntas nesse forum
-
Deveria montar uma Reserva de Emergência aos 18 anos?
Boa noite colegas! Vamos lá, atualmente tenho 18 anos, e já tenho uma pequena experiência prévia com investimentos, graças a educação e aos meus pais. Como eu não possuo nenhum custo fixo ou básico para arcar (atualmente), fora o transporte até a faculdade, vocês recomendariam montar uma reserva de emergência antes de seguir investindo, ou continuar investindo em ações, imobiliários, entre outros e montar a reserva no futuro?
0 votos9 respostas -
transferencia de custodia
como tranfeir todos os meus investimtos, de uma coretora para isaex? ja tentei porém só foi o meu título do tesouro direto.
0 votos3 respostas -
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Declaração IR 2023 - Dúvida de preenchimento
Olá, fiquei com uma dúvida no preenchimento das ações quando já se tem declarado no ano anterior... Em 2021 fiz a declaração como no exemplo abaixo de BBDC4F. Aí esse ano baixei a declaração pré-preenchida, e veio com esses dados já. Em 2022 eu comprei mais 59 ações. A dúvida é se: 1) No campo de discriminação: Devo calcular o preço médio e descrever contanto o ano de 2021 junto? (59 + 9) ou somente o que comprei em 2022 ? (59) 2) Em situação 31/12/2022: Devo colocar somente o valor que comprei em 2022? (59) ou somar 2021 + 2022 (68) ? Sei que parece uma dúvida meio boba, mas estou confuso com isso rsrs. Grato se puderam me ajudar.
0 votos3 respostas -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Análise de Previdência Privada
Oi pessoal, Poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena aderir a previdência privada da minha empresa? - A empresa aporta 100% do valor que eu decidir (até 6% do meu salário) A minha dúvida é se vale a pena fazer isso pela empresa uma vez que ela também irá aportar, ou se por eu ter um tempo considerável para investir, vale mais a pena fazer isso por conta própria. Ainda não consegui confirmar quando poderia retirar o valor, incluindo os aportes da empresa. Sou relativamente nova na empresa, então também corro o risco de não me aposentar trabalhando nela.
0 votos0 respostas -
blockchain.com e realmente segura?
Bom dia a todos! Esse final de semana eu assisti as aulas sobre como enviar seu bitcois para uma carteira segura. No vídeo o Raul mostra a carteira da http://blockchain.com/, porem tenho duvidas se e realmente segura, eu fiz um cadastro teste e baixei o app, eu percebe que parece mais uma corretora do que uma carteira de bitcoin. Dando uma pesquisada na net percebi que já teve gente que perdeu seus bitcoins nessa plataforma ex: https://livecoins.com.br/brasileiro-perde-r-4-4-milhoes-em-bitcoin-na-blockchain-com/ Alguém ai com mais experiencia da área pode me atestar se essa carteira/corretora e realmente segura?
0 votos1 resposta -
Dúvidas Modulo 2 Aula 3
Bom dia, boa tarde, boa noite. Não sei se é o lugar certo para tirar essa dúvidas, mas vamos lá. Primeira pergunta. Na aula, o Raul falou sobre um aplicativo que tinha apresentado na aula anterior, mas eu não vi explicação nenhuma sobre aplicativo, apenas sobre a planilha para controle dos gastos. Existe esse aplicativo que ele falou? E segunda, sobre reserva de emergência. Hoje eu não possuo nenhuma, e vamos iniciar. Eu tenho R$ 1.200,00 em ações, que até o momento estão rentáveis (ao meu ver kkk). Será que faço a liquidação delas e transformo em reserva de emergência, ou construo a partir de agora? Obrigado
0 votos3 respostas -
[Diagrama do Serrado] Bancos como responder?
Atualmente terminei o modulo 8 e estou preenchendo o diagrama do serrado. Estou analisando os bancos, e respondendo as perguntas do diagrama. Porem estou com duvida sobre essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Bancos não trabalha com EBITDA (pelo menos não encontrei), ai a minha duvida é, eu deixo essa flag ligada ou desligada ? Os bancos analisados são o Itau e Bradesco
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos2 respostas -
Valores dos ativos no diagrama do cerrado
Porque os valores dos ativos no diagrama não bate com os valores da corretora e nem nos sites de investimentos? Ex: XPML na corretora e sites -> R$102 No diagrama -> 103,16 Isso acontece com todos os ativos.
0 votos7 respostas -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos1 resposta -
Tabela de ativos e passivos
Alguém que mora no exterior como fizeram para montar a tabela de ativos e passivos por favor alguma luz🙏🙏🙏 ou faço uma do Brasil e uma do exterior estou meio perdido🙌
0 votos3 respostas -
Módulo 1 - Aula 2: Valor atualizado do imóvel
Como vocês procuram o valor atualizado do imóvel financiado para colocar na planilha como passivos de valor?
0 votos1 resposta -
Meio perdido 🤔
Boa noite galera alguem sabe me dizer aonde fica postado a live de segunda feira ?
0 votos3 respostas