❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos2 respostas -
Lista de ordens_Home Broker
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma dúvida na compra de alguns ativos a pouco no Home Broker. Existe uma coluna "Quantidade total" (que está descrita como o valor financeiro das ordens "enviadas" e outra coluna "Quantidade executada" (que está descrita como o valor financeiro executado. Dito isso, observei que há uma diferença significativa entre os valores em cada uma das colunas, sendo o maior valor na coluna quantidade total. Fiquei até assustado pensando ter pagado um valor muito acima do que estava a cotação no momento, mais vi na conta que o valor debitado do saldo correspondeu ao que estava na coluna "Quantidade executada". Realizei as ordens com preço a m…
0 votos2 respostas -
DIVERSIFICAÇÃO DENTRO DO DIAGRAMA DO CERRADO: RENDA FIXA, AÇÕES NACIONAIS, AÇÕES INTERNACIONAIS, FUNDOS IMOBILIÁRIOS ETC - PATRIMÔNIO DE 240K. SEM PULVERIZAR. QUANTOS ATIVOS DE CADA?
Boa noite, estou começando a montar minha carteira. Tenho 240k para aportar (hoje quase tudo no tesouro selic, esperando a minha conclusão do curso). Mas, vendo que a bolsa está barata, gostaria de ter uma noção de quanto aportar em cada tipo de ativo. Saber para esse tamanho de patrimônio, quantos setores eu devo investir e qual a diversificação entre ativos nacionais e internacionais, proporcionalmente.
0 votos2 respostas -
Segundo Imóvel, já quitado. Vale vender e investir?
Olá pessoal! Financiei um 2o imóvel e o quitei faz uns anos. Ocorre que o valor de mercado é inferior ao valor pago. Pergunto: Valeria a pena vender e investir na totalidade ainda que com prejuizo na venda? Dados: Valor pago 440K Valor de Mercado 370K
0 votos5 respostas -
Arquivo zip da aula 7 do módulo 5
Boa tarde Raul! Boa tarde comunidade! Na aula 7 do módulo 5, protegendo seus Bitcoins, você mencionou que deixaria um arquivo Zip para criar um carteira offline, porém não encontrei este arquivo. Alguém sabe me dizer se este foi descontinuado?
0 votos6 respostas -
juros compostos
ola meu nome é isaque, e eu estou com uma duvida sobre juros compostos e sua rentabilidade. se eu reinvestir os dividendos por 12 anos ate chegar a 1KK, e depois parar de aportar e reinvestir, gastando 100% dos meus dividendos, o que acontecera com minha carteira? ela pode perder sua rentabilidade de dividendos?
0 votos1 resposta -
Módulo II - App para controle financeiro
Bom dia, sardinhas. Estou com uma dúvida. No ebook disponibilizado no módulo II, na aula, eu acredito, o Raul fala para baixarmos o app "guia bolso". Acontece que o app não existe mais depois que foi comprado pelo pic pay (informação retriada pelo google 😅). Então, queria saber se vocês indicam algum outro APP que faça a mesma função. Eu tenho muita dificuldade com planilhas, apesar de estar tentando preencher as disponibilizadas aqui, e qualquer coisa que possa facilitar minha vida eu aceito kkkkk até mesmo porque os meus gastos aqui se misturam com os gastos pessoais e também da fazenda, então estou tendo uma dificuldade maior para separar da forma correta.
0 votos9 respostas -
Corretora
Pessoal, tenho um pouquinho já em uma corretora, meio que uma mini reserva e quase nada de fundos e ações. Isso foi de 2 anos atrás, agora sei que não devo aportar até aprender. Minha dúvida é: peço transferência para a Isaex ou continuo, pois é a mesma dona do banco que uso, pela facilidade. Se eu não tiver a AUVP para sempre, perco a taxa private. Compensa a Isaex mesmo se a taxa? Dúvida real. Desde já, obrigada pessoal!!
0 votos4 respostas -
Dúvida Imposto de Renda - Declaração de ações vendidas no ano antecessor
Bom dia pessoal. Estou com as seguintes dúvidas, conforme a aula de declaração de ações, fui no relatório da b3 de negociações eu ví que não havia declaro ano passado a compra de ações do ano de 2021, porém algumas ações eu vendi ano passado e esse ano. Eu não consigo declarar as ações nos anos antecessores, eu preciso declarar a compra e venda dessas ações? E também tenho ações que eu já declarei a venda ano passado e esse ano aparece nos Bens e Direitos a situação em 2022, que vai ser zerado, já que não possuo mais o ativo, eu tenho que deixar essas linhas ou posso apagar? Desde já agradeço. 😊
0 votos3 respostas -
Ser meio doido ou ir na tranquilidade?
Bom dia gostaria de saber se tem alguém que gosta de correr riscos|? ou seja , se alguém esta investindo para ter maior retorno mas com maior risco e qual ação vc tem? Estou vendo algumas mas como iniciante não sei se vale o risco.
0 votos14 respostas -
carteira automatizada na XP
Boa Tarde sardinhas, minha duvida é, o Raul sempre nos alerta sobre nossas aplicações na XP,, tenho 2 carteiras automatizadas com eles, uma focada em dividendos e outra focada e rendimentos,,, a de valorização está negativo 17% nos 12 últimos meses q pelo cenário atual estou tranquilo,,, na focada em dividendos, com 17,50% de lucro nos 12 últimos meses.... estou pedindo portabilidade para Orama,,, pintou essa duvida,,, o q fazer?
0 votos7 respostas -
Cliente atual da BTG Pactual porem com conta de domiciliado no exterior
Ola pessoal, tudo bem. Estou comecando os modulos e me deparei com a seguinte duvida ja na apresentacao. Sou residente fiscal do Canada e abri recentemente uma conta no BTG Pactual como residente no exterior. O BTG disponibiliza uma conta corrente e uma conta investimento porem essa conta investimento somente possui alguns CDBs e renda fixa. E possivel utilizar alguma integracao nesse cenario com a AUVP? EDIT: Aproveitando a mesma idea, tambem possuo conta aberta na Interactive Brokers atualmente tambem, e possivel utilizar alguma integracao? Obrigado e forte abraco a todos.
0 votos1 resposta -
Onde eu acho as respostas das perguntas para as AÇOES/FUNDOS?
Não que eu queira a resposta dada, mas algumas perguntas são estranhas de se tentar achar a resposta. Por exemplo: investe amplamente em pesquisa e inovação? É líder do mercado? Não sei se são pegadinhas, mas estou achando estranhas essas perguntas...
0 votos4 respostas -
Custódia Binace pra BTG
Salve, salve, sardinhas. Um dúvida, eu consigo fazer a custódia da Binance para o BTG? Queria deixar todos os meus investimentos no BTG.
0 votos1 resposta -
Ações setor de saúde x Fundos Imobiliários hospitais
Boa noite. Me surgiu uma dúvida. Por que investir em ações do setor de saúde é menos risco (menos falência) e no fundo imobiliário é mais arriscado? Eu não consegui entender. Módulo 4 - Aula 6 - 16:44 - Fala sobre setores menos arriscados Módulo 4 - Aula 16 - 21:48 - Fala que o fundo de hospitais é muito perigoso.
0 votos4 respostas