❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Senha para importar private key
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda. Hoje tentei importar minha paper wallet e não consegui. Eu não me lembro da senha PASSPHRASE criada lá no bit.address. Tem solução ou eu já me lasquei? Vi um vídeo no Youtube ensinando a desencriptar a paper wallet por meio daquele arquivo onde é gerado a paper wallet, no entanto esse arquivo eu não tenho mais. Socorro!
0 votos11 respostas -
Calculadora de juros compostos
Pessoal, boa noite - uma dúvida sobre a calculadora de JC - No campo 'aportes mensais', por ex.: R$ 500,00/mês durante 20 anos. - não precisam ser reajustados de alguma forma, R$ 500 daqui à 20 anos não será a mesma coisa que hoje.. A calculadora prevê alguma correção? Não altera o resultado? Obrigado
0 votos3 respostas -
TERÇA DIA 02/05/2023 TEM LIVE?
Sou da turma 19, somente para me programar. Obrigado pessoal.
0 votos4 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite sardinhas ! Tenho um filho de 24 anos que é estudante de Direito. Não tem renda, mas tem conta em corretora com investimentos em ações, renda fixa, fundos imobiliários. Na pandemia eu e o pai dele o incetivamos estudar sobre o assunto e fizemos uma doação de um valor para começar a investir. Ele tomou gosto pela coisa 😅e segue investindo mensalmente com a mesada "gorda" da mamãe ( R$ 5.000,00 ) que por acaso sou eu . Ele precisa fazer a declaração de IR ? Podem me ajudar ?
0 votos5 respostas -
Análise da minha carteira.
Oi pessoal. tudo bem? Poderiam dar o opinião de vcs sobre a minha carteira? Alguma sugestão? Tempo de carteira: 4,5 anos. Divisão Ações br 40% FII 35 ETF usd 20% Crypto 5% Tesouro: Reserva de emergência Obs: até então só tinha reserva de emergência na RF, mas vendi recentemente um apto e vou colocar o valor em RF. destaque para WEGE com PM em 8,97 BCFF11 não faz mais parte do meu portfólio desde o ano passado, mas não vendi ainda. IRBR3 comprei com expectativa de turnaround PM de R$ 24,84 Só vendi 1 ação até hoje desde que comecei, que foi a ENBR3 depois do anúncio de OPA Ações: …
0 votos29 respostas -
Pagar cartão inteiro de crédito ou não?
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida. Não sei se esse é o tópico certo, se for, desculpa.. Eu estou pensando em quitar meu cartão inteiro de crédito, que não é muito, porque quero me livrar dele logo. Quitando tudo, sobraria mais para investir. Isso seria uma boa estratégia?
0 votos6 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
Provas módulos 7 e 8.
Boa tarde. Não teremos provas nos módulos 7 e 8? Obrigado.
0 votos4 respostas -
Sobre DARF
Olá! Vendi as Cotas de um Fundo Imobiliário com ganho de capital inferior a R$ 20,00. Não se emite Darf para valor inferior a R$ 10,00. Como fica então?
0 votos1 resposta -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
Cartas AUVP
Por conta de alguns motivos pessoais, tive que me ausentar um pouco do curso nas últimas semanas, mas agora tudo está resolvido e volto a ativa na comunidade! Voltando hoje, lembrei das cartas enviadas aos alunos da AUVP, esse processo é automático? Todos receberão? Se sim, quanto tempo em média leva para chegar? Notei que as minhas ainda não chegaram (se é que vem para todos). Caso esse tópico já tenha sido respondido, peço desculpas! Mas como falei, fiquei ausente um tempo e ainda não consegui me atualizar quanto ao assunto. Desde já, muito obrigado!
0 votos12 respostas -
O que fazer com as minhas aplicações ruins?
Minha carteira atual possui aplicações em RV que hoje, após as aulas, considero ruins e estão no prejuízo, como alguns FI´s ou ações. Eles representam cerca de 10% da carteira. O que devo fazer? (a) Vender no prejuízo e aplicar em algo decente ou ; (b) deixar quieto e esperar subir? São eles: FI : fundo atrelado ao índice S&P (tx. adm 1,5%) e fundos de ações (tx adm 2%); Ações: AERIS3, AZUL4
0 votos6 respostas -
Análise de carteira de previdência privada
Olá Pessoal, Minha empresa oferece uma previdência privada com um aporte adicional de 150% por parte dela, entrei nessa previdência faz 2 meses e acabei escolhendo dentro os perfis conservador, moderado ou agressivo, o perfil agressivo (nomenclatura que eles usam é dinâmico). Depois que comecei a fazer a AUVP, decidi investigar melhor o que cada carteira significava e recebi uma comunicação deles hoje, em Maio haverá uma janela de oportunidade para mudar o meu perfil de carteira. Eu ainda não tenho conhecimento suficiente nessas ETFs e não sei qual seria a melhor escolha dentro daquilo que eu posso escolher. Gostaria de pedir a opinião de vocês, qual…
0 votos7 respostas -
Reanálise empresas Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, Sobre o diagrama do cerrado, tendo definido as minhas perguntas, tem algum tempo recomendado para que eu reveja os indicadores de cada empresa? Vocês geralmente reanalisam de quanto em quanto tempo? Entendo que o % da empresa na minha carteira pode acabar mudando se algum indicador melhorar ou piorar a ponto de mudar o resultado da minha pergunta.
0 votos2 respostas