❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Ao tentar criar uma conta na IsaEx, o campo de senha não fica disponível
Olá pessoal! Estou tentando criar uma conta na IsaEx mas o campo da senha fica indisponível ao abrir o link que foi postado no conteúdo da Aula 1 - Preparando seu Cérebro. Tentei preencher todos os campos primeiro e deixar a senha por último, tentar preencher o email e depois a senha, preencher a senha primeiro. Tentei também limpar o cache e abrir nos seguintes browsers, todos na última versão: Edge Chrome Mozilla Firefox Opera Brave Em todos o campo da senha fica bloqueado. Isso já aconteceu com alguém aqui? Se sim, como vocês resolveram? Desde já, agradeço.
0 votos3 respostas -
FUNDO DE DEBENTURES INCENTIVADAS LISTADO NA BOLSA
Boa noite, Gostaria de saber se é melhor investir em fundos de debentures listado na bolsa ou investir na própria debenture?
0 votos1 resposta -
Open Finance
Estou enontrando um pouco de dificuldade na habilitação do open fincance da AUVP Capital do BTG, para que eu possa migrar investimentos de outros bancos e comecar a avaliar as possibiliadades diferenciadas oferecida pela plataforma.
0 votos2 respostas -
ATIVOS/PASSIVOS
Pago a parcela do financiamento da casa junto com a minha e esposa, metade para cada um. No preenchimento de passivo não circulante e passivos de valor eu considero só a metade do patrimônio e a metade da divida?
0 votos1 resposta -
Ferramenta orçamento dométisco
Consigo usar a ferramenta de orçamento dométisco no celular? Baixei o app AUVP escola, pra começar a atualizar a planilha a cada gasto, mas pelo que entendi cai na plataforma anterior, só queria ter certeza.
0 votos2 respostas -
atualização de aulas na AUVP
Na live dessa semana Raul falou que está regravando todo o módulo de previdência e tal. Nesse caso, atualiza para todo mundo? Ou só para quem entra na AUVP a partir da atualização? Grande abraço
0 votos2 respostas -
Teste Novamente
Gente como faco para fazer o teste novamente sera a Terceira vez para eu conseguir fazer ? Obrigada Fernanda
0 votos2 respostas -
tabela ativos e passivos
Boa noite. Meu nome é Rafael, sou da turma 20 e estou com uma duvida ao preencher a tabela de ativos e passivos. Nos passivos circulantes tem linha referente ao cartão de crédito, é para somar as faturas mensais do cartão de crédito e preencher com esse valor?
0 votos1 resposta -
Indicação de Leituras
Fala Pessoal!!! @Raul Sena, quais livros você indica para um Investidor Iniciante? Quais você considera que são relevantes neste início? Abraços!
0 votos2 respostas -
Recompra de ações x pagamento de dividendos
No módulo 6, o Raul nos explica que muitas empresas americanas (em especial as de tecnologia) não costumam pagar dividendos. Ao invés disso, as empresas fazem recompras de ações e "pagam" os acionistas premiando-os com mais cotas. Entendi que agindo assim as empresas acabam reinvestindo nelas mesmas e isso as torna mais "ricas". Todavia, não entendi bem qual seria a vantagem para os acionistas, já que as empresas não pagam os dividendos. Como o acionista recebe seu prêmio nesse caso? Apenas tendo mais ações? Como isso se torna vantajoso, considerando que, em regra, não vamos nos desfazer das ações? Desde já agradeço pela ajuda e colaboração de todos.
0 votos5 respostas -
Tesouro Prefixado 2027
Boa tarde turma ! Estou com uma dúvida num titulo que diz Pré-fixado +12,06%, no final do período ( em 2027 ) o rendimento será esses 12,06% ou tem algum outro indicador ?
0 votos1 resposta -
Faz sentido trazer dinheiro parado no exterior?
Fala galera! Espero que estejam todos bem e bombando nos investimentos! Preciso de uma mãozinha na tomada de uma decisão: tenho 50k em dólar australiano parado lá no banco, mas não sei o que é mais vantajoso: se trago essa grana pra cá ou mantenho em algum ativo no exterior? Se sim, o que seria o mais interessante? O Raul vem comentando sobre novos horizontes que não tangem somente os EUA.. já ouvi ele falar de Europa, Ásia e Índia, mas sinceramente, não tenho conhecimento o suficiente no assunto. Extra: Vivo atualmente no Brasil e pretendo ficar por aqui, a menos que o caldo engrosse. Tenho PJ, então seria tranquilo trazer a grana e diluir em distribuição de lu…
0 votos1 resposta -
BDR E ETF
Bom Dia Galera, fiz um aporte em ETF IVVB11 e na minha carteira do trademap entrou como ETF, normal. MAs fiz um aporte em BFXI39, que também era um ETF, mas na minha carteira do trademap entrou como se fosse uma BDR. fui pesquisar e apareceu isso. O BFXI39 é um ETF (Exchange Traded Fund) que replica o índice FTSE China 50. É um BDR (Brazilian Depositary Receipt) de ETF que é negociado na Bolsa de Valores B3 mas nao entendi muito bem. alguem poderia dar uma ajuda ?
0 votos4 respostas -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Dúvida no lançamento do Orçamento Doméstico
Boa tarde, estou lançando gastos no orçamento doméstico e fiquei com dúvida na categorização. Comprei uma casa e ao invés de pagar a vista, dei uma entrada e parcelei o restante em 24x direto com construtor. Preferi esse caminho pois os juros negociados com construtor são menores do que os juros que recebo de rendimentos deste valor. A dúvida é se esse parcelamento se enquadra em CUSTO FIXO, ou em LIBERDADE FINANCEIRA, pois é um investimento em um imóvel que tem o objetivo de trazer renda (Airbnb).
0 votos2 respostas