❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
CEA - Consultor de investimentos (CVM)
Bom dia galera da comunidade espero que estejam bem. Recentemente postei aqui na área de dúvidas com relação a esse assunto e sim obtive resposta mas me surgiram novas dúvidas, gostaria de entender um pouco melhor o mundo dessa profissão e o dia a dia estou prestes a começar os estudos preparatórios para fazer a CEA, e como não tenho ensino superior ainda para ficar cadastrado na CVM fui em busca de um tecnólogo em gestão financeira e mercado. Caso haja alguma pessoa que já exerça a profissão e possa me ajudar a entender algumas coisas melhores seria de grande ajuda. Sei que muitos não tem tempo de realizar uma call por video mas se tiver alguém disposto a conv…
0 votos0 respostas -
Já tenho conta no BTG, como faço para ter os beneficios da AUVP ?
Bom dia, eu já tenho conta do BTG, mas não estou conseguindo ter os beneficios da auvp no btg. Poderia me enviar um passo a passo ?
0 votos1 resposta -
Grana do "brick"
Pensando seriamente em reduzir um pouco meus aportes para aumentar minha grana em caixa. Sempre fui um pouco "negociador" desde comprar carros que estejam abaixo do preço para revender, até compra e venda de bicicletas haha além é claro do famoso "empréstimo a juros exagerados". Porém atualmente faço esses "bricks"(que é como chamamos aqui) com minha reserva de emergência (baita emergência isso hein haha) pois não tenho nada em caixa. Será que devo reduzir meus aportes para criar essa grana em caixa?
0 votos2 respostas -
Imposto de renda - ações
Boa tarde ! Alguém poderia me ajudar . No meu IR tenho a ENBR que tive que vender pq ela saiu da bolsa. Como eu declaro a situação dela em 2023 ? Ela me rendeu um lucro de R$1.200 na venda, além de R$ 342,20 em Reembolso, que é o que aparece na extrato B3. Ela entra em bens e direitos ainda ? Ou esse valor tem que botar lá em renda variável ?
0 votos2 respostas -
Investimento Internacional vale a pena?
Olá pessoal, apesar de já ter assistido e até reassistido as aulas, ainda não estou 100% convencido em ter uma parte significativa, 15-20% dos meus investimentos no exterior. Como já vi em alguns tópicos o Raul fala que é obrigação para quem tem mais de 100k diversificar lá fora, será que sou só eu ou mais alguém tb não se sente confortável com isso? Acho que pode ser até um fator psicológico, tipo no momento de aportar ver que 5000 reais e se transforma em pouco mais de 800 dólares, e tb a questão dos impostos e tal. Queria mais saber a opinião de vcs de forma geral mesmo. Estou montando uma carteira de renda passiva, para daqui a uns 15 anos começar a usufruir.
0 votos1 resposta -
Construir ou financiar?
Tenho 58 anos e depois de uns perrengues financeiros fiquei sem a casa própria e com muito pouco dinheiro (tenho uns R$200K investidos). A dúvida é a seguinte: Compro um terreno e construo uma casa pequena (a intenção é ir aumentando com o tempo) ou financio um imóvel? Sou casado e tenho dois filhos, já adultos e independentes.
0 votos1 resposta -
ETF LVOL11 - DUVIDA
Fala sardinhas, blz ? Estou com uma duvida sobre este etf que a nubank lançou recentemente, estou observando uma oportunidade de reduzir meus riscos em algumas empresas e ficar mais seguro, porém fiquei com a duvida de como esse valor retorna para mim, assisti as 3 aulas de etf novamente porém não sei se por ele ser um ativo novo ou eu não saber pesquisar, não tive sucesso em encontrar se terá distribuição de DY ou DY será reaplicado no fundo ? parcial ? alguem que entenda para dar uma luz ?
0 votos2 respostas -
Configuracao de email
Olá amigos, nao estou achando onde posso mudar meu contato de email, onde poderia fazer essa atualizacao? obrigado
0 votos4 respostas -
Tributação Previdência Privada
Olá pessoal, Em Jan/24 foi publicada a lei 14.803 que estabelece que a forma de tributação (progressiva ou regressiva) de um PGBL ou VGBL poderá ser escolhida no momento do primeiro resgate. Isto valeria tanto para contas novas quanto para as já existentes. Isto permitiria que quem tem uma previdência com mais de 10 anos em tributação progressiva, possa alterar para tributação regressiva no momento do primeiro resgate, e pagar 10% de imposto, independente do valor do resgate. A informação que tenho é que esta lei ainda não está regulamentada, justamente em função de questões relacionadas ao tratamento de planos existentes. Alguém poderia me atualizar sob…
0 votos1 resposta -
Vídeo sobre a plataforma IsaEx
Boa noite, há algum vídeo disponível explicando a plataforma IsaEx onde, encontro LcI, LCA etc... e demais funcionalidades? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre declarar venda e compra de títulos no fim do ano
Boa noite pessoal. Eu vendi títulos de tesouro prefixado 2029 em 30/12/2024 e usei esse dinheiro no mesmo dia para comprar títulos prefixado 2027 que só foram liquidados em 02/01/2025. No meu informe de rendimentos veio o Tesouro Prefixado 2029 com posição zerada em 31/12/2024, mas não veio nada no Tesouro Prefixado 2027 e o valor também não veio na conta da minha corretora. Ficou um rombo no meu total de 12/2024 em comparação a 12/2023. É como se o dinheiro estivesse no limbo entre o dia 30 e dia 2, como eu declaro nesse caso? Vai dar problema no próximo ano quando aparecer o Tesouro Prefixado 2027 com um valor grande do nada?
0 votos3 respostas -
Dúvida plantão de dúvidas 11/03
Tentei tirar as dúvidas durante a live, porém devido falha no áudio não foi possível. Sou iniciante no curso e tenho apreendido bastante, mas creio que minhas dúvidas ainda sejam simples. 1) Hoje temos um valor de 15.000 aplicado em renda fixa do Banco Safra, olhei a rentabilidade e deu 12% ao ano, mantemos o valor neste investimento ou deslocamos para algum outro? Finalizei o segundo módulo agora e por isso não me sinto apto em me aventurar em buscar algum investimento melhor, porém se tiverem sugestões, aceitamos. Outra dúvida não temos reserva de emergência, devo iniciar com esse valor investido? Seriam 6 meses dos custos fixos e conforto? 2) Tenho dúvid…
0 votos1 resposta -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Como saber se um fundo é PGBL
Estava vendo esse fundo BTGP PREVIDENCIA CONSERVADOR FIC FIM CP, para conseguir a dedução dos 12% do IR, mas olhando a lâmina fiquei confusa: Taxa de Administração 0,25% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO, APROPRIADA DIARIAMENTE NO VALOR DA QUOTA. ESSA TAXA PODERÁ SER ACRESCIDA DA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTO EM QUE O FUNDO INVISTA, PODENDO ATINGIR A PERCENTAGEM MÁXIMA DE 0,75% A.A. Prêmio de Performance NÃO HÁ. I.R. PGBL: Contribuições são dedutíveis na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DAA) até o limite de 12% da renda bruta anual. O valor total do resgate está sujeito à tributação. VGBL: Contribuições não são dedut…
0 votos1 resposta -
Bom Dia Meu Amado Povo!
Já terminei o curso e irei vender uma ETF DIVO11, irei emitir a DARF para recolher o IR sobre o lucro, estou com uma dúvida, preciso guardar esse recibo para lançar no IR de 2025?.
0 votos2 respostas