❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
FGC
Gostaria de saber, se o FGC cobre apenas o valor investido ou cobre o valor que estava no dia do falencia da empresa?
0 votos2 respostas -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Conta Btg Pactual
Bom dia a todos , estou tento problemas com a criação da conta Btg, no cadastro da mesma , pede RG e eu não sou brasileiro , porem eu tenho carteira de residência estrangera que o app não reconhece pelo jeito já tenho outras contas bancarias normal e mesmo pedindo RG eu tiro foto da minha carteira de residência estrangeira e passa com normalidade
0 votos1 resposta -
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
Transferência de custodia.
Gente qual o procedimento de custodia..!!
0 votos3 respostas -
Fundo V8
Olá colegas, Recebi uma recomendação de um consultor da Xp sobre deixar minha reserva financeira no fundo V8. Vi que atualmente, o objetivo deste fundo, que é superar o Cdi, tem sido atingido. Porém procurei avaliações de outros clientes sobre o V8 e nada encontrei além do material da proporia corretora de valores. Achei no mínimo estranho. Se alguém puder compartilhar sua experiência e opinião sobre prós e contras, fico muito agradecida.
0 votos4 respostas -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
carteira cetipados
Boa tarde, uma acessora que não é da AUVP me sugeriu carteira cetipados, eu não encontrei sobre o que é isso, podem me auxiliar?
0 votos3 respostas -
Recesso das aulas de segunda
Olá pessoal. Hoje haverá live ou Raul faz recesso? O suporte responde nessa época? Tentei contato pelo WhatsApp mas não disseram nada …
0 votos1 resposta -
CNPI, CEA e CFP vale a pena ? conteúdo do curso abrange conteúdo das provas ?
Alguém que já tenha terminado o curso foi atrás de tirar o CNPI ou as outras certificações na área ?, conseguiu/é possível tirar alguma dessas certificações com o conteúdo do curso ? Para quem não conseguiu, como foi a experiência? Pra quem tirou o CNPI ou outra certificação, valeu a pena? atualmente trabalha/faz renda ou segue carreira nessa área utilizando essas certificações ?
0 votos0 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
Onde coloco renda fixa na planilha de ativos e passivos?
Eu posso tá sendo muito newbie mas vamos lá no grupo investimentos, onde ficaria melhor os CBDs?
0 votos2 respostas -
Postagens precisando de aprovação
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, então queria entender como funciona. Tenho uma postagem precisando de aprovação e uma resposta de outra postagem também. Quais são as regras para isso e como posso evitar?
0 votos2 respostas