❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Criar uma conta kids ou investir pela minha conta?
Gostaria de começar a investir para meu filho mas não sei se é interessante criar uma conta investimento para ele. Grata!
0 votos1 resposta -
Duvida sobre organização financeira | Módulo 2 - Ferramenta AUVP
Olá, turma! Dúvida... Na hora de lançar o salário do mês na ferramenta de organização de carteira acho que seria mais adequado lançar o salário como se fosse no começo do mes seguinte, uma vez que recebo o salário todo dia 30 do mês e esse salário recebido é utilizado para o pagamento das despesas e investimentos logo no começo do mês (como se recebesse dia primeiro ao inves do ultimo dia do mes). Isso facilita a organizacao financeira e pagamento das despesas. Faz sentido isso para voces também?? Obrigado J.N.
0 votos1 resposta -
Calculadora de juros compostos
Pessoal, boa noite - uma dúvida sobre a calculadora de JC - No campo 'aportes mensais', por ex.: R$ 500,00/mês durante 20 anos. - não precisam ser reajustados de alguma forma, R$ 500 daqui à 20 anos não será a mesma coisa que hoje.. A calculadora prevê alguma correção? Não altera o resultado? Obrigado
0 votos3 respostas -
FIIs
Qual a diferença entre fii misto e fii híbrido?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergencia
Devo investir como e se precisar como sacar rapido em alguma emergência.
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
Onde encontro o link do Soco Matinal?
Fala, Galera!! Estou aprendendo a utilizar a comunidade aqui ainda… Gostaria de saber onde que encontro o link para ouvir o Soco Matinal??
0 votos5 respostas -
Stock nao existe na base de dados da Carteira em Ferramenta
Ola tenho mais alguns probleminhas porem poderia ser resolvido. quando cadastro meus Minha acoes internacionais que possui a carteira do investidor nao encontra essas 5 empresas . Como faco para adicionar ou necessito entrar em contato com o suporte? Brilliant Earth Group - BRLT Banco do Brasil - BDORY Affirm - AFRM Ring Energy - REI DoorDash- DASH Obrigado pela ajuda deste ja
0 votos1 resposta -
QUANTO E TAXA AO ANO PRA CDI?
PRIMEIRO obrigado a todos que me ajudaram na minha ultima duivda. voces ao fera! hoje 02/08/24 comprei um cdb na auvp capital 1000R$ - vence 02/8/29 - taxa de 13.02 %a.a. quanto da isso em porcentagem do cdi? e como e aprendo a calcular? obrigado
0 votos1 resposta -
ETF Internacional cadastras na carteira
Ola possuo esse ETF internacional, como consegueria adicionar e minha carteira pois nao encontra ProShares Big Data Refiners ETF - DAT Obrigado deste ja
0 votos1 resposta -
Alguém mais da turma 29 está com problemas para acessar as aulas?
Olá, já conclui o módulo I, inclusive já fiz a prova, emiti o certificado, mas as aulas estão travadas como se não tivesse assistido nada. Mais alguém com esse problema? Quero assisti o módulo II e não consigo. Mais alguém nessa situação? Isso aconteceu depois dessa atualização e mudança do site.
0 votos2 respostas -
Fundo imobiliário de papel e diagrama
Boa tarde pessoal, alguma sugestão de como lançar um FII de papel no diagrama? pois as perguntas de um FII de tijolo são bem diferentes de um de papel.
0 votos1 resposta -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Quanto custa ter um filho?
Não tenho certeza se esse é o canal certo de abrir essa dúvida, pois acredito que ela não tenha uma resposta objetiva. Estou na aula 05 do módulo 1, fazendo meu caderno dos sonhos. Ao definir os valores dos meus objetivos, surgiu uma dúvida sobre o custo de ter um filho. Sei que isso pode variar bastante e não é tão simples de calcular como a compra de um carro ou uma casa. No entanto, gostaria de ouvir depoimentos, para ter uma ideia mais clara e incluir no checklist de sonhos.
0 votos1 resposta