❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
Fechamento de capital
Olá bom dia; Recentemente a COSERN fechou capital. Nesse caso, tendo ações da companhia e não querendo desfazer das mesmas... o que acontece? Agradeço Wilson
0 votos2 respostas -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta -
Liquidez Necessária em uma reserva de Emergência tendo Limite Alto em Cartão de Crédito
Vamos dizer que eu sempre tenho um limite absurdo disponível no cartão de crédito, de 8x o que eu normalmente gasto. E hoje em dia, qualquer lugar aceita cartão de crédito: hospitais, oficinas, etc... Eu difícilmente consigo listar uma emergência em que ter um cartão de crédito disponível não seja o suficiente. Então ter tanta liquidez é realmente necessário numa reserva de emergência? Vamos dizer que minha reserva de emergência seja em R$ 90.000. Deixar apenas R$ 10.000 numa poupança/conta corrente de bancão, e R$ 80.000 em Tesouro Selic já não seria suficiente nesse caso?
0 votos1 resposta -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
Declarando ações - preço medio - site novo da B3
Na aula 3 do modulo de 7, o Raul mostra no site da B3, como obter o preço médio, acessando o menu 'NEGOCIAÇÃO' e selecionando o periodo desejado. No novo site da B3 nao encontrei menu, nada alem da 'POSICAO', que nao permite filtrar o periodo, mas apenas uma data especifica. Alguem tentou fazer esse filtro recentemente?
0 votos2 respostas -
Declaração de Imposto de Renda - Lucro ou Prejuízo?
Fala rapaziada, tudo bom? Tenho uma dúvida sobre como aferir o lucro o prejuízo das vendas de ações. Não sei se deixei passar batido, mas não ficou claro como realizar este cálculo. Meu caso é o seguinte: Investi em algumas ações e fundos imobiliários em 2022. Mês a mês eu ia comprando de pouquinho em pouquinho. Em janeiro de 2023 vendi TUDO o que eu tinha. O total de venda de todas as ações foi de 25mil reais. Como faço para verificar se tive lucro ou prejuízo?
0 votos1 resposta -
Certificado
Fui aprovado no módulo 1. Como retiro o meu certificado?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de investimentos para BTG
Quero transferir parte dos meus ativos para a BTG, mas quando acesso o B3 a aba "portabilidade" diz que somente ativos de renda variável podem ser transferidos. Procede?
0 votos1 resposta -
ACOES INTERNACIONAIS
ola, onde posso encontrar infiormacoes de empresas americanas. um lugar que seja bem completo e nao so alguns dados. obrigado
0 votos1 resposta -
Problema ao tentar inicial a prova do módulo 3
Bom dia pessoal, estão todos bem? Estou tendo problemas para iniciar a prova do módulo 3, não aparece o link para começar. Parce ser pelo fato de terem adicionado uma aula extra (Tesouro Educa+ e Renda+) entre as aulas 7 e 8. Já enviei para o time de suporte, mas queria saber se mais alguém mais está com esse problema.
0 votos2 respostas -
Liquidez de CRA CRI DEBENTURE
Pessoal, estou avaliando algumas empresas de CRI e CRA e me parece um bom momento para arriscar com marcacao a mercado, apesar do momento turbulento econômico que a gente tá vivendo. Mas a minha questão é se ao passar um ano, com um CRA com vencimento em 2029 e eu queira vender para o mercado secundário.. geralmente a liquidez de grandes corretoras no Brasil é alta para uma venda de um produto desse?? Obrigado...
0 votos1 resposta -
Conclusão Modulo 1 - T.34
Como faço para interagir nos comentários?
0 votos3 respostas -
IR Declaração de imóvel
Minha dúvida é relacionada à declaração de imóveis. Sei que só é obrigatório declarar quando o valor total de bens supera R$ 300 mil. No caso de valorização de um imóvel e, por exemplo, uma venda por R$ 800 mil, como isso funciona? É apenas para fins de conhecimento.
0 votos3 respostas -
Ativos na Bolda de Londres. Como Lançar no IRPF?
Boa tarde a todos. A empresa onde trabalho tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres. Ela tem um plano para os funcionários onde você participa mensamente comprando ações dela (já vem descontado no salário). A empresa aporta o mesmo valor que o funcionário, mas o valor que a empresa aporta fica retido por 3 anos. Após esse período, o valor aportado pela empresa passa a ser do funcionário, ou seja, tenho 100% de lucro em 3 anos. Mas exitem outras variantes como o câmbio e a comodite da Empresa que seria minério. A minha dúvida é como lançar os valores que estão na bolsa de Londres? Se devo lançar a parte que a empresa aporta, ou somente a minha? Como la…
0 votos3 respostas -
Onde eu escrevo um erro da aula?
É nada demais, mas o Raul fala o total médio e na escrita da imagem tá errado. Nada relevante, ele calculou certo mas tá escrito errado.
0 votos1 resposta