❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2849 perguntas nesse forum
-
Ações no setor de Energia Eólica
Estou interessado em investir em Ações de Empresas que gerem Energia Eólica. Seria viável investir nesse setor? Quais os TICKETS na B3?
0 votos1 resposta -
Fechamento de capital
Olá bom dia; Recentemente a COSERN fechou capital. Nesse caso, tendo ações da companhia e não querendo desfazer das mesmas... o que acontece? Agradeço Wilson
0 votos2 respostas -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta -
Liquidez Necessária em uma reserva de Emergência tendo Limite Alto em Cartão de Crédito
Vamos dizer que eu sempre tenho um limite absurdo disponível no cartão de crédito, de 8x o que eu normalmente gasto. E hoje em dia, qualquer lugar aceita cartão de crédito: hospitais, oficinas, etc... Eu difícilmente consigo listar uma emergência em que ter um cartão de crédito disponível não seja o suficiente. Então ter tanta liquidez é realmente necessário numa reserva de emergência? Vamos dizer que minha reserva de emergência seja em R$ 90.000. Deixar apenas R$ 10.000 numa poupança/conta corrente de bancão, e R$ 80.000 em Tesouro Selic já não seria suficiente nesse caso?
0 votos1 resposta -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
Declarando ações - preço medio - site novo da B3
Na aula 3 do modulo de 7, o Raul mostra no site da B3, como obter o preço médio, acessando o menu 'NEGOCIAÇÃO' e selecionando o periodo desejado. No novo site da B3 nao encontrei menu, nada alem da 'POSICAO', que nao permite filtrar o periodo, mas apenas uma data especifica. Alguem tentou fazer esse filtro recentemente?
0 votos2 respostas -
Declaração de Imposto de Renda - Lucro ou Prejuízo?
Fala rapaziada, tudo bom? Tenho uma dúvida sobre como aferir o lucro o prejuízo das vendas de ações. Não sei se deixei passar batido, mas não ficou claro como realizar este cálculo. Meu caso é o seguinte: Investi em algumas ações e fundos imobiliários em 2022. Mês a mês eu ia comprando de pouquinho em pouquinho. Em janeiro de 2023 vendi TUDO o que eu tinha. O total de venda de todas as ações foi de 25mil reais. Como faço para verificar se tive lucro ou prejuízo?
0 votos1 resposta -
Certificado
Fui aprovado no módulo 1. Como retiro o meu certificado?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de investimentos para BTG
Quero transferir parte dos meus ativos para a BTG, mas quando acesso o B3 a aba "portabilidade" diz que somente ativos de renda variável podem ser transferidos. Procede?
0 votos1 resposta -
ACOES INTERNACIONAIS
ola, onde posso encontrar infiormacoes de empresas americanas. um lugar que seja bem completo e nao so alguns dados. obrigado
0 votos1 resposta -
Transferência de real para dólar no BTG Investimentos
Bom dia, pessoal! Recentemente (hoje) abri minha conta internacional no BTG Investimentos e tentei realizar uma transferência para dólar, só que o app informa que essa transferência está indisponível no momento e mais nada. Gostaria de saber se esse serviço só funciona em horário comercial ou tem alguma coisa a ver com a minha recente abertura de conta.
0 votos0 respostas -
Problema ao tentar inicial a prova do módulo 3
Bom dia pessoal, estão todos bem? Estou tendo problemas para iniciar a prova do módulo 3, não aparece o link para começar. Parce ser pelo fato de terem adicionado uma aula extra (Tesouro Educa+ e Renda+) entre as aulas 7 e 8. Já enviei para o time de suporte, mas queria saber se mais alguém mais está com esse problema.
0 votos2 respostas -
Liquidez de CRA CRI DEBENTURE
Pessoal, estou avaliando algumas empresas de CRI e CRA e me parece um bom momento para arriscar com marcacao a mercado, apesar do momento turbulento econômico que a gente tá vivendo. Mas a minha questão é se ao passar um ano, com um CRA com vencimento em 2029 e eu queira vender para o mercado secundário.. geralmente a liquidez de grandes corretoras no Brasil é alta para uma venda de um produto desse?? Obrigado...
0 votos1 resposta -
Conclusão Modulo 1 - T.34
Como faço para interagir nos comentários?
0 votos3 respostas -
IR Declaração de imóvel
Minha dúvida é relacionada à declaração de imóveis. Sei que só é obrigatório declarar quando o valor total de bens supera R$ 300 mil. No caso de valorização de um imóvel e, por exemplo, uma venda por R$ 800 mil, como isso funciona? É apenas para fins de conhecimento.
0 votos3 respostas